Yamaha FZ25 é apresentada na Índia

Yamaha FZ25 India 1

Disponível no mercado brasileiro há quase sete anos (ou 12 se formos considerar a primeira geração), a Yamaha Fazer 250 pode estar prestes a ser substituída por um modelo inédito.

A fabricante japonesa apresentou nesta semana (janeiro de 2017) na Índia a nova Yamaha FZ25, que chega com visual moderno e inspirado na irmã maior, a Yamaha MT-03 (veja aqui opinião de dono sobre Yamaha MT-09 2015) (veja aqui opinião de dono sobre Yamaha MT-09 2015).

A nova motocicleta poderá estrear no mercado brasileiro em meados do segundo semestre deste ano para acirrar a briga contra a Honda CB Twister.

Na parte estética, a nova Yamaha FZ25 se diferencia bastante da atual Yamaha Fazer 250, com destaque para o conjunto óptico frontal em LED numa carenagem que abriga também o painel de instrumentos, tanque de combustível com recorte moderno e abas laterais agressivas, carenagens laterais diferenciadas, lanterna traseira em LED e banco em duas peças.

O painel de instrumentos é totalmente digital.

Yamaha FZ25 India 6

Todavia, as diferenças com o modelo atual param por aí. Freios, chassi, suspensões e braço oscilante da nova Yamaha FZ25 foram herdados da Fazer 250.

Até o motor é o mesmo, um bloco monocilíndrico de 249 cc, arrefecido a ar, quatro tempos, com válvulas e injeção eletrônica, que consegue gerar 20,9 cv de potência a 8.000 rpm, e 2 kgfm de torque, a 6.000 rpm, associado a um câmbio manual de cinco marchas.

Segundo a marca, a motocicleta entrega um consumo médio de 43 km/l.

Nos demais destaques, há freio dianteiro a disco com 282 mm de diâmetro na dianteira e 220 mm na traseira, rodas de liga-leve de 17 polegadas calçadas com pneus 100/80 na frente e 140/70 atrás, tanque de combustível para 14 litros e peso de 148 kg (com óleo e tanque de combustível cheio).

A Yamaha FZ25 estará disponível no mercado indiano a partir de fevereiro (veja também Yamaha Fazer 250 ABS 2021), nas cores azul metálico com preto brilhante, branco com preto fosco e preto brilhante com preto fosco.

Os preços ainda não foram divulgados.

Galeria de fotos da Yamaha FZ25

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



leonardo
Autor: Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.