Chery confirma Omoda e Jaecoo no Brasil sem a CAOA

omoda c5 1

A chinesa Chery está em sua terceira incursão no mercado brasileiro, após ter chegado inicialmente com a Venko e depois se associado à CAOA, gerando a Caoa Chery, porém, ela está impaciente e quer mais do Brasil, confirmando agora as marcas Omoda e Jaecoo por aqui.

A operação dessas duas marcas será independente da CAOA e a promessa é de vender aqui os modelos que nasceram originalmente com o logotipo da Chery, mas que não o ostentarão fora da China, como o Omoda 5 e o Jaecoo 7, porém, a marca até registrou aqui o Jaecoo 9 no INPI.

omoda c5 3

Com elas, a Chery diretamente atuará no mercado nacional a partir de 2024, conforme revelou o jornalista Jorge Moraes em sua coluna no site UOL, comentando que a Chery tem até planos para produzir aqui.

Recentemente, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC divulgou que a Chery e outros dois fabricantes chineses visitaram a região de São Bernardo do Campo visando a produção de ônibus elétricos e eventualmente, no caso da empresa de Wuhu, automóveis.

jaecco 7 4

Isso significa que a Chery não fará exigências sobre a planta de Jacareí para produzir os carros da Omoda e da Jaecoo, mas dada a capacidade local, compartilhar a planta como a CAOA faz com Chery e Hyundai em Anápolis, seria muito bem-vinda para a região.

CAOA confirma Exeed

exeed atlantix oficial 1

Mas, e a CAOA nessa história? Moraes procurou o grupo brasileiro que respondeu sobre sua relação comercial com a Chery.

Em nota, a CAOA disse que “juntos as empresas celebram seis anos de um verdadeiro renascimento da marca Chery no Brasil. Com a parceria foi possível criar a marca Caoa Chery, hoje sinônimo de qualidade, tecnologia e design e desperta desejo nos consumidores brasileiros”.

Além disso, a CAOA revelou algo interessante: “A Exeed pertence à Chery Group, assim como outras marcas: a Jetour, de veículos de passeio e a Karry de veículos pesados. Da mesma forma como a CAOA já opera com os veículos Caoa Chery, todas essas demais marcas só poderão ser produzidas/importadas e comercializadas exclusivamente pela CAOA no Brasil”.

exeed e03

No caso da Exeed, o que se comentava no mercado era que seria independente da CAOA, mas agora vemos que não.

Já em relação às outras marcas, apenas a Jetour foi vista com um carro inédito aqui e ele estava com “placa do Gandini”.

De volta à Exeed, anunciada pelo próprio Dr. Carlos Alberto em vida, a CAOA diz: “Conforme já anunciamos anteriormente, a comercialização dos veículos Exeed no Brasil estão nos planos da CAOA. Inclusive, a CAOA já conta com veículos protótipos em sua planta de Anápolis em fase de testes. Mas, ainda não há uma data definida para o lançamento de produtos Exeed em território brasileiro”.

[Fonte: Jorge Moraes/UOL]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X