Chery Tiggo 9 é registrado no INPI – SUV deve vir ao Brasil

tiggo 9 inpi 1

O Chery Tiggo 9 foi registrado no INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial, sendo este o maior SUV da marca chinesa, com potencial para ser vendido no mercado nacional.

Apesar do visual imponente, o Tiggo 9 não é tão grande quanto parece, medindo 4,820 m de comprimento, 1,930 m de largura, 1,699 m de altura e 2,820 m de entre eixos.

Feito sobre a plataforma T1X, o Tiggo 9 é equivalente ao modelo Jaecoo 9 e tem uma arquitetura mais moderna, incluindo suspensão adaptativa com controle dinâmico de condução.

tiggo 9 inpi 2

O Tiggo 9 tem faróis full LED e grade exclusiva, com para-choque dotado de vincos chamativos, enquanto as rodas de liga leve têm aro 20 polegadas.

Com maçanetas retráteis, o Tiggo 9 tem ainda vidros escurecidos nas laterais e lanternas traseiras full LED, além de tampa do bagageiro de acionamento elétrico com defletor no teto.

Tendo barras de alumínio no teto e vidro panorâmico com abertura elétrica, enquanto o para-choque traseiro dispõe de duas saídas de escape embutidas.

tiggo 9 1

Os apliques laterais metalizados chamam atenção e são características do modelo, que em seu interior tem um acabamento de ótima impressão visual com tonalidades claras e materiais que focam no luxo.

Com couro trançado nos assentos de design premium, o Tiggo 9 tem ainda o mesmo revestimento nas portas, console e painel, este com duas telas digitais integradas de 12,3 polegadas, como é a moda atual.

tiggo 9 4

Tendo cinco difusores retangulares e estilizados, o SUV da Chery conta com console elevado dotado de dois slots para carregamento indutivo de smartphone.

Diferente do Tiggo 8 2024, o Tiggo 9 tem somente cinco lugares e atrás, o espaço para as pernas parece maior com bancos inclinados e de aparente conforto, enquanto o sistema de som Surround Sony tem 14 alto-falantes.

Vem? Pode chegar como sucessor do Tiggo 8 ou apenas como PHEV acima dele, com padrão mais luxuoso e potência superior.

Chery Tiggo 9 2024 – Galeria de fotos

Na mecânica, o Chery Tiggo 9 tem duas motorizações, sendo uma híbrida plug-in com motor 2.0 Turbo e um propulsor elétrico, acumulando 366 cavalos e 41 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e com consumo médio de 13 km/l. A autonomia seria de 1.300 km.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X