Chevrolet Fiat Pickups Volkswagen

Comparativo de pickups: Montana 1.4 vence Nova Saveiro 1.6 e Strada 1.4

Comparativo de pickups: Montana 1.4 vence Nova Saveiro 1.6 e Strada 1.4

Aqui no NA temos a nossa própria opinião sobre os lançamentos automotivos que acontecem no Brasil, e não apoiamos os resultados dados por essa ou aquela publicação. Mas o que aconteceu no comparativo que vamos relatar foi bem diferente do imaginado.


Na revista Quatro Rodas do mês de setembro, a Chevrolet Montana vence tanto a Strada quanto a Nova Saveiro. A pickup da Fiat fica em último lugar e a Nova Saveiro em segundo. As versões utilizadas no comparativo foram Strada Trekking 1.4, Saveiro Trooper 1.6 e Montana Conquest 1.4.

Um comparativo um tanto inusitado, pois a Strada custa 36.980 reais, a Saveiro sai por 41.500 e a Montana por 30.265. Elas nem mesmo estão na mesma faixa de preço. O comparativo foi feito levando-se em conta que modelo é o melhor para uso urbano, que é o uso de mais de 90% dos compradores de pickups pequenas.

Comparativo de pickups: Montana 1.4 vence Nova Saveiro 1.6 e Strada 1.4


A Strada é melhor para levar carga, mas sua suspensão feita especialmente para isso conspira contra ela, fazendo com que a Strada não se entenda com as imperfeições do asfalto e sacodindo demais, tornando a direção cansativa. Os seus pneus de uso misto geram muito ruído contra o asfalto.

Já a Nova Saveiro, mesmo tendo motor maior que a Montana, 1.6 contra 1.4, perdeu no 0-100, levou um passeio na retomada, e teve consumo pior. E além disso, ela tem um conjunto de equipamentos de série muito fraco.

A revista chega a citar que a Nova Saveiro “estranhamente” não tem rodas de liga-leve. É o jeito alemão de ser da Volkswagen. A Montana venceu pois tem mais espaço atrás dos bancos, e tem de longe a maior caçamba, que leva 1.143 litros, contra 800 da Strada e 734 da Nova Saveiro.

Comparativo de pickups: Montana 1.4 vence Nova Saveiro 1.6 e Strada 1.4

E se contra a Saveiro a Montana ganhou em desempenho, contra a Strada promoveu “um verdadeiro massacre”. E mesmo com os quase 20 cavalos a mais, ela consumiu menos, tendo uma autonomia maior, mesmo com tanque menor.

Com relação a preço, a Montana Conquest completa sai por 36.600 reais, menos até que a Saveiro Trooper cabine simples e básica.

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Comparativo de pickups: Montana 1.4 vence Nova Saveiro 1.6 e Strada 1.4
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88 Comentários

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  • Eu achei o óbvio. Que Montana e a (nova) Saveiro estão num patamar acima de Courier e Strada.

    Não sei como foram as notas, mas imagino que Montana e Saveiro ficaram razoavelmente próximas, e deixando a Strada bem pra trás.

    A Courier, coitada, nem é convidada mais pros comparativos (kkkk)

    • Tbm penso assim…
      Saveiro e Montana perto nos pontos e Strada nem tanto…
      Agora o baile do 1.4 GM sobre o 1.6 VW foi a grande surpresa…
      Imaginava que o 1.6 fosse melhor até… Com relação ao 1.4 Fiat nem tem graça né… Já andei de Punto então já conheço…
      Courier bem lembrado ein… Já tinha me esqueçido dela também…

      • Realmente o 1.4 da Fiat é uma tartaruga, e o 1.8 velho e beberrão, esperar o 1.6 agora né, e ve se ela lança um 2.0 para as versões top, porque o 1.9 não é bom!.

        • Que problema você já ouviu a respeito desse 1.9?

          A única coisa que já ouvi dele é que o torque é ótimo, e só.

          Como pode falar que não é bom se nunca usou?

          • O 1.9 não é ruim não, mais tambem não é bom…
            Bloco e cabeçote de ferro fundido, comando de válvulas convencional (num 16v prejudica o torque em baixa)…
            Nada de mais…

    • Já tive Strada Adventure, Saveiro G4, e atualmente tenho uma Montana Sport 2008. Não tem nem o que falar, GM deixa as outras no chinelo! Conforto, desempenho, manutenção, funcionalidade e beleza… E quem discordou, põe do lado! Sem dúvida alguma, a Montana é a melhor de todas!

  • Uma das poucas coisas da GM que deu certo… mas não vamos falar alto, que ela resolve tirar a Montana de linha para lançar uma pickup Fragile! Já pensaram?

  • Caramba,

    Por essa eu não espera, ainda mais vindo da 4 rodas.

    Vou ler a matéria toda na revista, mas me parece que o resultado foi bem imparcial, levou em conta o uso real de cada produto, custo-benefício e desempenho.

    Agora, Saveiro 1.6 tomando pau de de Montana 1.4 e bebendo mais… Uchchcchhc essa foi de doer.

    Ahh realmente, onde está a liga-leve VW???

    KKKKKKKK

  • O feixe de mola é o “8 ou 80” da Strada. É boa pra quem vai trabalhar (levar carga mesmo) mas é ruim pra conforto e estabilidade. Se for olhar pro trabalho, acredito que seja a melhor (não só pela suspensão). Se for pra passeio, a pior. Mas a Fiat daria uma tacada de mestre se lançasse uma Strada Sporting semelhante ao conceito do Salão do Automóvel, com uma suspensão “normal” e motor 1.8. Essa ia passa um aperto na Trooper…

  • Diferente do imaginado? Sendo imparcial, coisa difícil aqui já que 99% dos usuários defendem a Fiat ou VW, o resultado do comparativo é totalmente previsível. A GM pode estar com os produtos defasados, mas está com uma política de preços mais agressiva ultimamente, mesmo pq vinha decaindo rapidamente na participação. A VW sempre cobrou mais caro pelos seus produtos, mesmo sendo “mais que pelados”. Qto ao motor, sem dúvida foi um excelente trabalho realizado no 1.4, nenhum outro fabricante tem algo que se aproxime.

  • Pera aí? Uma diferença de quase 11 mil pesa bastante. Ficou um tanto estranho mesmo comparar a versão top da Saveiro com a Conquest, que com esse preço, seja bem simples em equipamentos, suponho.

  • O problema, a meu ver, é que a “melhor” vai depender muito do uso. Aqui, no caso, privilegiou-se o consumidor que usa para passear. Não sei se é mais de 90% que só usa para isso.
    Enfim, comparativo sério é do BCWS, 4 patas é palhaçada!

    • BCWS sério, com o simulador de desempenho ???? Não me faça rir, eles nem sequer conseguem testar os desempenhos, o tal simulador de desempenho na verdade é “chutômetro”.
      Pelo menos a 4 rodas testa os carros.

      • Sim meu chapa, lá eles usam o simulador, mas pelo menos ñ mentem feito a 4Patas, já viu um Punto T-Jet fazer 0-100 em 9,8 segundos? Isso sendo que a A.E testou o Linea T-Jet e deu 0-100 em 9,4 salvo me engano. Sem falar que a 4P baba muito as marcas, no fim só fala os defeitos que todo mundo já conheçe, mas nada de citar opcionais, preço, seguro e etc. Lá no BCWS vc encontra tudo isso e ainda, opiniões de donos.

        • Pessoal voces estão muito inocentes nessa história. A maioria dessas reportagens são pagas, ou voces acham que as revistas só vivem de vendas e anúncios? A GM não poderia ficar quieta vendo uma grande montadora rival, lançar um produto novo.

  • Vou fala apenas duas coisas….

    Gosto tan to de vw quanto da gm pra mim sao as duas melhores fabricantes de carros (na minha opiniao)

    Agora quanto a GMB um dos defeitos que o pessoal fanatico por vw falava sobre o consumo cai por agua a baixo a final todos os motores atualizados da gm vem conseguindo bom resultados de consumo.
    Agora em relacao ao desempenho…. bom deixa que ficar queto mas toma vareio do 1.4 em todos resultados eh triste… vai podia pelo menos andar junto =X

    hehehe mas acho que em questão de design e acabamento a VW mandou muito bem… gosto do deisgn da saveiro sem apetrechos igual a strada… Só a caçamba que eu acho que poderia ser um pouco maior.

  • Sei lá, acho q o teste pecou na escolha das versões de cada carro… mas estou ouvindo muita coisa boa desse motor 1.4 da GM… pena que os carros que ele empurra já estão ultrapassados…

    • Exatamente. Se o 1.4 do Punto tivesse o mesmo desempenho e consumo desse da GM eu não ficava pensando duas ou três vezes antes de pegar um como já fiz e resolvi não pegar. Não deu pra pegar o punto por ser fraco e não deu pra pegar o Corsa por ser antigo. Não fiz nada.

      • Disse tudo.

        Imaginem um Gol G5 (bonito por fora) com um motor 1.4 da GM (referência mundial já) e acabamento interno de um Siena HLX (bem razoável, com veludo nos tecidos e portas) além de preços de AirBags e ABS da Fiat (que, juntos, saem por cerca de 2 mil).

        Aí sim um carro que valeria (quase) o que pedem.

  • De qualquer jeito sou mais a Montana mesmo. A Strada da Fiat é SODA, e a Saveiro da Volks me da um pouco de medo. A Montana só precisa de uma mudança no visual, feito isso, pronto, vai liderar. (ou não)

  • Na época que comprei minha pickup só levei a Strada ao invés da Montana pela cabine estendida, que uso bastante, mas tinha gostado mais do carro da GM

    Uma pena que ela parou no tempo, não recebendo um face lit sequer… Não sei como as montadoras deixam isso acontecer…

  • o que aconteceu neste comparativo é o que sempre acontece nos comparativos: ou vc tem uma carinha bonita e cobra por isso, ou vc é obrigado a ser competitivo no preço pra compensar o design.

  • Claro que a Montana ganharia… a Strada é de brinquedo, a Saveiro chegou agora mas com vários pontos negativos… a Montana é forte, robusta… cumpre muito bem o que promete… onde eu trabalho tem uma… leva duas motos “pesadas” como Twister, tranquila… ela já passa dos 130.000 km e até agora nunca visitou oficinas… é uma 2005 1.8, excelente camionete!!!

  • A Montana já era, no máximo uns 2 anos pra ela sair de linha, ela só tem motor (afinal, é um chevrolet) e a Ford tá enrrolando muito com a courier, não muda nada “estéticamente”. Para mim, a Saveiro é a melhor, mais também, só pelo visual. A Strada..bem, já falei mais de uma vez aqui, que, quanto maior o espaço interno, menor fica a caçamba.

  • De um modo geral, os pneus dos carros influiram fortemente no resultado:
    – Saveiro com pneus 205, atrapalharam consumo, arrancada e retomada (demais com 175, mais estreito);
    – Ainda a Saveiro, nesta versão os pneus tem perfil 60, que alonga bastante a relação do diferencial, compensando um pouco o consumo e ruído a veloc constante (menor rpm), e piorando a retomada;
    – Strada com pneus mistos: ainda que mais estreitos, penalizam o consumo o ruído a veloc cte (já usei Pirelli CityNet numa Saveiro quadrada, é imbatível na estrada de cascalho ou lama, mas um calvário no asfalto).

    Nos resultados de pista, a Montana ganhou pelos pneus e pelos preços desconhecidos da Saveiro pela QR (imaginaram 41.500 e veio por 39k).

    • Comentário ridículo.

      Falar que o pneu mudaria consideravelmente o desempenho da saveiro é alienação. Podia colocar uma roda aro 20 na Montana (momento de inércia dobrando) que ela ia dar lavada na Saveiro.

      Quanto ao preço…ah, claro! É 39K e não 41K…BAH! A Montana custa 30K.

      Você é doente.

      • Doente é você que não consegue aplicar leis da física…

        Não é o tamanho do aro que afeta acel/consumo, mas a tala…

        Não estou afirmando que a Saveiro venceria os dados de pista com pneus iguais, mas adiferença seria menor (o 1.4 EconoFlex tem ótimo desempenho, mas está a anos-lus do EA-111). E com ctz o Fire da Fiat é mais econômico, mas o desenho da banda de rodagem afeta muito.

        Não vi o teste da AutoEsporte (que foi entre Saveiro E Strada apenas), nem sei qual o modelo da Strada foi comparado, mas se foi a Adventure, prepare-se para resultados piores que o da Saveiro (pneu 205 misto estrada/terra).

        • Amigão, se você quiser eu faço o cálculo aqui e te demonstro que o tamanho aro faz diferença. E muito. Digita aí no Google “Momento de inércia” (J) e pesquise.

          Acho que o mestrado me deu um pouco de base para poder dizer isso.

          ps: Quem entende de motores de verdade sabe que o que fizeram com o 1.4 Econoflex é um milagre tecnológico (não entendo a fundo, mas o suficiente para afirmar iso). Não é a toa que a equipe que o desenvolveu ganhou inúmeros prêmios por ele. Houve inclusive patentes de diversos sistemas auxiliares gerados através deste motor.

          E você disse que a Montana venceu o teste de desempenho devido aos pneus. Isso é ridículo.

          Você disse que o comparativo pendeu pelo lado da Montana pois esqueceram de tirar 1,5K do preço da Saveiro, que, mesmo assim, fica 9K mais cara (cerca de “só” 30%). Isso, isso é doença pela VW.

  • Eu não entendo. Já que a Montana é tão melhor assim, pq ela não vende mais?
    Agora uma coisa eu não entendi direito: a Montana tem mais espaço atrás do banco do que Strada e Saveiro com cabines estendidas???? Agora Saveiro e Strada têm opção de cabine simples e estendida (a Strada ainda tem cabine dupla), enquanto a Montana só tem uma versão. Nesse aspecto o consumidor pode escolher a versão que for mais conveniente, podendo escolher uma pick up com caçamba menor mas que ofereça mais espaço na cabine para levar outras coisas…

    • Por causa do clube dos APzeiros e Fiateiros. Admito que pago pau pra GM. Mas já andei com todas, convivo com todas diariamente. Aqui onde moro, além de carro normal ou você tem um utilitário leve como essas 3 ou tem uma pick up… sem exceção. E digo, Montana é a melhor. Strada vem em segundo. Ainda não conheço essa saveiro. Mas pelo que vejo, não vai ser tanta coisa. Strada é uma mula de carga, admito. Carrega muito mais que as outras e melhor.
      Mas iria de montana sem piscar.

  • Com certeza a Saveiro é a melhor de todas. Projeto novo, atual e ainda que peque em alguns detalhes, é superior as outras, sem contar que é muito mais bonita e imponente que as rivais. Não sei porque tanta implicância.

    Esse trecho do texto não faz o menos sentido: “A Montana venceu pois tem mais espaço atrás dos bancos”.

    A Montana cabine simples tem mais espaço atrás dos bancos que as duas outras com cabine estendida?? E por isso venceu?

    AH TAH…

  • Comparativos sempre são estranhos…se o comparativo foi feito para conforto, então ok, a Montana vence. Talvez o interessante seria fazer um comparativo dos atributos para as quais são fabricadas, ou seja, transporte de cargas. Falar de ruído no asfalto é brincadeira!!! Porque a revista não faz um teste de durabilidade entre as 3 colocando carga máxima e rodando pelo Brasil durante 6 meses??? Oras bolas, então não venham dizer que a Strada cabine dupla é carro pra doido..mico, etc. As revistas sempre fazem comparativos estranhos!!!!!!

  • Não concordo com a revista no que tange a critica da suspensao da Strada.

    A minha nao me incomoda nem um pouco. Não é dura e nao pula nao! Andei numa Dodge RAM e essa sim pula bastante.

    Tem um parque aqui na minha cidade e qdo ta vazio por lá gosto de dar umas voltas rapidas. Faço curvas em 100~110 e nao capenga de jeito nenhum a picapinha….sempre firme, inclina pouco até pela altura do solo.

      • Sim é confortavel no meu ponto de vista, porem a partir de um certo ponto de carregamento do carro ela nao “arria” mesmo com mais carga pois a constante elastica da mola parece que muda com a flexão(é até meio ambiguo dizer isso de feiche de mola, mas é a impressao que se tem). Com relação a inclinar pouco nas curvas, a carga dos amortecedores traseiros é alta e na frente existe uma barra estabilizadora de bom diâmetro.

        • Pelo visto o seu ponto de vista nunca andou de Montana!

          Falar que Strada leva mais peixe….. tudo bem, eu tive que engolir….

          Agora, pula bastante e é desconfortável pacas, comparado à Montana!

            • Opa! Para tudo!
              Igaum, você tá falando que a Dodge RAM pula?
              Mas como, rapaz? Esqueceu que a Dodge/Chrysler agora é parte da Fiat? Nada de falar mal da RAM!
              heheheheheeh
              E pelo jeito a sua strada é confortável, não arria e ainda ultrapassa os 110 km/h sem nem inclinar! Dá até para colocar um copinho de café no painel e ele nem mexe…
              Ah, se não tiver o copinho de café te dou um da roda do gol titan, ok?
              hehehehehe

              • Ela nao pula…”só te dá socos nas costas”…kkkk

                Tbem pudera… eixo e diferencial traseiros pesadissimos… nao podemos esperar nada melhor.

                Mas que a Strada é valente…isso é! Já vi empresa de de agua colocando 900Kg ….ai arria…mas vai e nao te deixa na mão.

                Quanto a inclinar… inclina pouco mesmo e eu sempre entro “engrenado” em curvas. Faz muita diferença.

  • Certos comparativos são engraçados…
    Comparar pickups para passeio, hhmmmmmmmm… sei lá….

    Se eu fosse comprar um pickup para trabalho e sofrer, para ser usada de verdade… provavelmente iria de Strada básica…

    Se fosse passeio muda bastante de figura… A GM com seu motor 1.4 tem espancado a concorrência 1.4 fiat e 1.6 VW… incrível… motor anda mais e gasta menos… quem sabe a GM não consiga fazer o mesmo com um motor 1.8~2.2….

    • Eu também só compraria pickup se eu precisasse p/ trabalhar ou algo do tipo. Mas tem muita gente que usa esses carros aí como se fossem carros de passeio.

      Acham bonito ou sei lá.

  • Lamentavelmente a Montana nunca teve a atenção necessária da GM, pois é um excelente carro, mas vive aí, abandonada, sem qualquer ato que a promova. Resultado: Mesmo sendo melhor, vende menos que as demais concorrentes.
    E agora podem tirar ela de linha em razão do lançamento daquela coisa medonha que chamada Ágile.

  • testezinho fuleragem heim…. tipo… esse carro nem vende… a vos do povo eh a voz de Deus….

    pra mim.. estaria em primeiro saveiro ou strada… mas como nao tem nda a ver com vendas….

    so q vendas diz qual eh melhor… c nao… nem vendia…

    • Perae:

      A Saveiro custa muito mais que as outras, tem desempenho pior mesmo com motor maior, menos itens de série e vem com tudo pra que??? Imagino se tivessem usado as outras com motor 1.8! Ia ser uma piada.

  • Fica assim:

    Montana (jurássica)
    Strada ( “face” demais )

    Nova Saveiro (vêm com TUDO pra tirar vendas das outras duas )

    hahahahahahaha

    Você nao foi feliz no comentários! HAHAHAHAHAH!

  • Não gostei do critério de escoha dos veículos. Selecionar veículos utilitários, feitos pra levar carga, pelo critério de uso urbano é um contra-senso. O pior é criticar a suspensão da strada por ser a melhor, justamente por cumprir o objetivo deste tipo de veículo (que é levar carga). E não me digam que a maioria das pessoas que compram esses carros usam p/ passear e não pra trabalhar, pois não é verdade. As vendas da strada demonstram isso, ela vende vende mais porque está mais adaptada ao trabalho. A Montana é melhor para uso urbano (“tirar onda de playboy” na verdade), isso a maioria sempre disse aqui. Quanto a saveiro acho que o design e o espaço interno melhoraram bastante, mas vá ser pelada assim lá longe.

    Resumindo:

    Strada – melhor pro trabalho
    Montana – melhor pra uso urbano (como já disse, “tirar onda”)
    Saveiro – bonitinha, mas seria a última escolha

  • Bacana o comparativo, sinceramente, nunca achei que a Montana ganharia, ainda mais com a Saveiro sendo um projeto todo remodelado. A Strada ainda vá lá, tem um visual renovado mas o projeto em si é praticamente igual ao do 1o Pálio. A VW segue pecando.

  • Pra mim, todas são lixo, a Strada é uma gambiarra, a Montana anda esquecida pela GM e a Saveiro, além de cara pelo que oferece é insossa. Só faltou a caquética Courier pra completar a turma.

  • Ridiculo, compararam 2 1.4 basica e uma 1.6 completa.
    Queria ver um comparativo com as top de linha Strada Locker, montana Sport e Saveiro troper, a Strada ia dar um baile sobre as outras, amortecedores powershock e 205/70/r15, quem conheçe sabe o que é conforto e estabilidade.
    Ai falam dos plásticos, prefiro eles fora do carro que um interior todo de plastico duro e preto, pocisão de dirigir péssima, pagar 36k e ter a impressão de estar em um Celta.

    • Como assim 1.6 completa?? Completa aonde??
      Nem vou falar mais nada, veja a lista de itens de série da Saveiro Trooper, é de chorar… isso porque é a “top de linha”.

      Achei o teste muito válido, embora o preço das 3 seja um pouco diferente e que tinham que ter pego a Saveiro Trend. Outra ressalva é comparar e (principalmente) comentar sobre as caçambas, a Montana é a única CS do comparativo, óbvio que iria ganhar neste quesito… ¬¬

      A 4patas anda melhorando em suas matérias e comparativos, só dela ter falado um monte que o City é caro d+ e etc (eles sempre elogiam d+ os lançamentos, Deus no céu e o carro novo na terra), já aumentou muito a credibilidade da revista.

  • Sinceramente o que eu acho?
    Que o Eber deveria deixar pelo menos chegar na primeira quinzena do mes para postar as publicações da Quatro Rodas.

    Porque sequer dá tempo de chegar ao meu estado, e já sei de todas as matérias.
    Quando abro a revista praticamente não tem mais graça.

  • 4Patas sempre fazendo merda… A Strada tem suspensão voltada p/ o que ela foi feita p/ fazer, a VW deu um grau na suspa da Saveiro p/ que ela chegue pelo menos perto da Strada quando o assunto é carga e a 4Patas compara elas como se servissem p/ “xarlar”, fica dificil…

    Sempre soube que esse 1.4 da GM era bom, mas já o 1.0…

  • Comparativo tem que ser entre carros iguais, em sua faixa de preço e modelos, em um vídeo na net é dito que a Saveiro tem um escalonamento para uso de carga, então porque não coloca peso nas três e pôe para malhar, tai um próximo teste para a quatro rodas!
    Outra coisa, a muito tempo que não acredito em matérias de revistas automotivas, quando o assunto é lançamento nacional, sempre rola jaba e se fala bem de mais de veículos onde se interessa $$!
    É igual o carro do ano, sempre um carro que acabou de ser lançado e nem caiu na mão do público e mal os especialistas testaram, mas ja sai como carro do ano! Um ano, foi Stilo, outro Ka, Outr Gol, noutro Monza, e por ai a farofa como mundo a fora, ta na cara a maioria é comprada!

  • pra mim isso naum foi um teste…foi uma piada….

    deveriam primeiramente ter pego versoes compativeis umas com as outras, ou msm faixa de preço, sei la….é a msm coisa q colocar um gol 1.0 e um palio com tds os opcionais lado a lado e ver qual tem mais conforto^^

    comparativo tem q ser com coisas ao msm nivel…

    tudo errado

    naum to nem ai pra esse falso resultado….

  • Depois que a Kia pagou 300 mil pra Globo pra fazer matéria comprada não acredito mais em comparativos, sou mais ir nas revendas e fazer um Test-Drive e levar o que melhor me agrada.

  • pelo que parece eles usaram as picapes com motor 1.4 por falta de um 1.6, e nao usaram os 1.8 pq seria vergonhoso pra saveiro!

    concordo com o comparativo, so axo que deviam ter pego modelos com a mesma faixa de preco (que seja a saveiro TREND, ou entao encher a montana e strada de opcionais ate chegar no preco…)

    e no canto da revista num quadro vermelho eles colocaram uma observação, que se for usar para trabalho ou fora de estrada, para escolher a Strada.

  • Deixei minha Meriva para a revisão e o pessoal da concessionaria me trouxe para casa com um Prisma.
    Como o carro estava puxando bem, perguntei se o motor era 1.6 . Ele me respondeu:
    – É 1.4!
    Surpreendente.

  • aew pessoal , o que eu penso sobre toda esta discussão dos modelos é que.
    Todo projeto de carro acredito ser mais ou menos assim: engenheiros projetam, outra equipe corta o orçamento pra manter a faixa de preço do veículo. Mas alem de tudo issu, existe o “propósito” pelo qual o carro foi destinado, se o visual da nova saveiro, que é o do novo gol, que caiu no gosto do povo, espera-se q as vendas da nova saveiro procurem atender essa demanda de clientes que querem um carro com visual novo…A fiat, nao esta taoo preocupada com issu, tanto eh q preferiu desenvolver um projeto mais bem trabalhado na motorização e tem um visual q nao cansa tao facil. A montana, como vcs mesmos acabaram de ler, quem tem , nao abre mao, e a GM sabe q o povo gosta de carro q eh bom pra trabalho e nao desvaloriza tanto, e o preço da montana eh mais acessivel pra quem quer trabalhar e transportar (q eh o que interessa), e o visual, desde quando patrao compra carro bunito pra ficar na mao de funcionário ? é o tipo de gente q poe o carro no limite, pq nao eh dele, e num tem ninguem vendo o que ele faz com o carro dos outros…ou seja, o que eu quero falar, eh q cada carro atende uma demanda de consumidores, e por issu tem um perfil diferenciado, se quer um carro bunito, de bom desempenho, baixo consumo, e que leva mais de mil kg, ou vc compra uma caminhonete pra issu ou para de por defeito onde nao tem. Issu é falta de planejamento pra atender a própria necessidade. DO QUE VOCÊ PRECISA E REALMENTE QUER? tentem pensar como quem planejou os projetos dos carros e teve q aprensentar pros patrões de cada montadora.
    bom, é o que eu acho…

  • Nunca dirigi uma dessas, porém a fiat deveria fazer algo melhor, pois permanece a mesma estrada de sempre e só mudou os farois e lanternas, já a vw no mínimo tentou inovar e já que o Agile vai substituir o Corsa, espero que melhorem a montana. Ford Courier… sem comentários!

  • Que ridículo isso.

    Quem realemnte utiliza essas picapes para o fim que realmente elas foram feitas que é para o serviço pesado e onde realmente essas picapes são exigidas ao máximo de suas capacidades ninguém compra montana é muito ruim. A saveiro e a strada são bem superiores é fato.

    Agora fazem uma comparação onde avaliam conforto e itens de carros para cidade.

    No serviço pesado isso nao importa. Montana é horrível, muito fraca.

  • Pessoal, é o seguinte, onde moro tem uma estrada de terra(péssima) de aproximadamente 1KM, passo por lá todo dia pelo menos 2 x; às vezes dou uma viajada para locais com estrada de chão. Não posso mais ter um carro de passeio normal porque estão ficando detonados, qual dessas picapes é a mais indicada?

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