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Donos de Chevrolet Cruze automático reclamam de falhas no câmbio

chevrolet-cruze-avaliacao-detalhes-interior-51 Donos de Chevrolet Cruze automático reclamam de falhas no câmbio

Alguns proprietários do sedan Chevrolet Cruze LT 2011 andam reclamando de vários problemas relacionados com a transmissão automática dele. Em alguns casos, o câmbio automático trava na terceira marcha, não subindo ou reduzindo marchas, mesmo que o motorista tente mexer na alavanca do câmbio.



Além disso, em algumas situações, o câmbio automático não saía da posição N ou P, não engatando nenhuma marcha. Há relatos de que somente a troca do módulo eletrônico da caixa automática resolveu o problema. Em outro caso, o câmbio automático teve que ser  inteiramente substituído.

A maioria dos casos de problema no câmbio automático do Chevrolet Cruze ocorreu logo nos primeiros quilômetros de uso e em alguns casos, o problema só foi resolvido após várias visitas na rede de concessionárias da marca e a solução levou até seis meses para ocorrer.

A GM até chegou a se pronunciar sobre o assunto, dizendo que o problema é pontual e que sua área de serviços não registra qualquer tipo de problema com a transmissão, fazendo com que os proprietários do Chevrolet Cruze automático com problemas na caixa fiquem a ver navios, sem uma solução definitiva e sem ajuda da parte da empresa fabricante do carro.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

  • erickluuh

    Se pelo menos resolver ta bom! Ta ai a diferença, Toyota tbm da problema acontece que você leva e já resolve, não demora 6 meses (experiencia própria)

    • EikeBatista

      Se fosse com Renault, Nissan, Citroen e Peogeot a turma ia comer os orgãos. Mas como é com chevrolet…

      • PortoWF

        não deixará de vender 1 unidade por conta disso! rs

      • Maycon102

        O Sonic saiu sem pastilhas de freios, não duvido que faltou alguma peça na caixa de marcha desse Cruze kkk

      • livecajo

        nem fala o povo é muito preconceituoso por isso continua com produtos de baixo nivel, sao completamente cegos por e acham que as coisas nao mudao, e fato se a chevrolet no passado era uma otima marca hoje em dia é apenas uma marca normal afinal em muitas ai fazendo carro mais bonito e com mais qualidade e segurança

      • Pedro_Rocha

        A aproximação com a PSA já foi suficiente para infectar os câmbios da GM. =D

      • _Pedroking

        defeito é uma coisa
        recall resolve
        agora
        cambio automatico de 4 marchas de 20 anos de idade nao se resolve de jeito algum

        • marcelotavaresA

          Se nao me encano esse te 6 macha?

          • _Pedroking

            Vc ta certo marcelo
            Quando me refiro a cambio de 4 marchas com tecnologia defasada estou citando os modelos franceses do grupo PSA

    • SeuBatista

      Erickluuh,

      A diferença é que na Toyota vc PAGA por essa agilidade quando compra um carro DEPENADO de itens de segurança e conforto custando mais que seus concorrentes verdadeiramente COMPLETOS.

      • PONCIO PILATOS

        engano seu. tenho um corolla, quatro airbags, etc… esse carro não falta itens de segurança, faltam itens de entretenimento (multmidia, gps, etc), isso sim… entretanto, o velho cambio AT4, não deixa a desejar, jamais vi um tranco, senti, percebi, em qq condição… vc só percebe a troca de marchas se olhar no contagiros… o cruze não é um carro ruim, aliás, muito bem feito, mas como todo lançamento, tem lá suas ziquiziras….

        • fabio_augusto

          Não falta itens de segurança no Corolla?
          Cruze- 4 air bags e TC a mais que o Corolla
          Fluence – 6 air bags
          Jetta – 4 air bags
          Sentra SL – 6 air bags
          Pelo preço o Corolla deveria ter no mínimo 4 air bags na versão de entrada. Na minha opinião, falta itens de segurança no Corolla sim!

          • PONCIO PILATOS

            amigo fabio_augusto, se a quantidade de airbag fosse sinônimo de segurança, o JAC num teria tomado fumo no LATIN, o que importa não é quantidade, é qualidade. O que adianta colocar air bag em lata de sardinha? evidentemente não me refiro ao cruze, que é um carro muito bom, mas me refiro ao que acha quantidade se sobrepor a qualidade. Agora que o corolla é caro, concordo plenamente, e somente nisso eu concordo, e acresço mais, todos, mas todos mesmo, todos, mas todos mesmo (de novo, pra frisar bem) são caríssimos, inclusive os que indicou como super carros (CRUZE, FLUENCE, JETTA, SENTRA), agora se dentre os caros o vovorolla vende bem, aí já são outros quinhentos, sugiro que vá la protestar em frente a toyota….

            • Eugenio C.

              6 air bags fazem muita diferença em carros com resistência estrutural semelhante contra batidas. Se vc imaginar um pedaço de vidro furando seu olho num impacto lateral, te deixando cego (só para citar um exemplo de "menor gravidade")… e pensar que isso não aconteceria com air bag cortina… e ainda pensar na quantidade de gente que fura semáforo (especialmente à noite), não hesitaria em dizer que um carro com 6 air bags é preferível a um com 4!

              • PONCIO PILATOS

                Eugenio C, se seis são melhores que quatro, oito são melhores que seis, dez melhores que oito e por aí vai… assim, são a quantidade de velocidades na caixa de marcha…. daqui a pouco vao querer mais rodas/pneus… é uma neura que num acaba nunca… Eugenio C

                • Eugenio C.

                  Não é assim, e eu deixei claro o porquê: quando dizemos seis airbags, estamos nos referindo aos dois frontais, dois laterais dianteiros (que ficam na parte menos resistente da lateral do carro) e dois de cortina (que se estendem até os vidros traseiros). Oito ou dez air bags geralmente são formas diferenciadas de contar os que protegem as janelas traseiras e/ou laterais traseiros (em minha opinião menos essenciais que os dianteiros).

                  Com relação ao número de marchas, sabemos que o melhor desempenho vem do câmbio que estiver melhor escalonado para o motor, e isso é visível por exemplo no câmbio de 6 marchas da Chevrolet que equipa Cobalt e Spin. Não consegue ser melhor que o 4 marchas da Nissan de Livina e Tiida. E há vários outros exemplos em nosso mercado.

        • HenriqueHJ

          ai a toyota do brasil le esse tipo de comentario ja vai pensando: " Po, se com um cambio de 4 marchas o cara nao sente e nao percebe, pra que a toyota do brasil vai trazer um cambio de 6 marchas? não vai fazer diferença nenhuma pro povo brasileiro".

          • PONCIO PILATOS

            ao HenriqueHJ, aí as outras marcas vão e lêem o seu comentário e já vai logo pensando: "pô, se com um cambio de cinquenta marchas, que quebra, dá tranco, e ainda assim o consumidor acima nominado gosta, pra que manter em linha por mais tempo e sanar os defeitos né?" fala sério meu amigo, quantidade, não é qualidade, prefiro um cambio automatico de tres marchas que nao quebre, a um de dez que quebre toda hora… no fringir dos ovos, a velocidade final é similar, consumo e suavidade são as mesmas, se os cambios forem bons…aisin, por exemplo.

        • comminga

          Já tive 4 Corollas e nunca me deram problemas como o Cruze, no câmbio !
          Além de ser econômico, é confortável e silencioso. Já tive XEi 2002, 2005, GLi 2012 e agora XEi 2012/2013, são ótimos !!!!!!!!!!!!!
          Só faço as revisões e vou viajar.

          • fep

            tmb já tive 3 Corollas e não tenho nada a reclamar como um problema sério desse do Cruze.

    • bandaxadibar

      e depois falam mal dos automatizados!!!!

      • Edson Roberto

        Que também não são tão confiaveis assim…rs

        No final das contas, é tanto problema com esses cambios de 6 marchas que vem apresentando pelo que vejo que as opções de carros confiaveis vão diminuindo. Alias, está dificil encontrar algum que não seja. Por enquanto, por incrivel que pareça, o 408 não tem tido reclamações de funcionamento. Seja o THP ou o AT9, eles não tem reclamação.

        Só reclamam do consumo e um carro mais duro para uso na cidade.

        • janduir

          É que o cambio de 6 marchas da Peugeot Citroen é fabricado pela Aisin (toyota), por isso não deve apresentar defeito nem tão cedo…

        • andy_irons

          o cambio at8 da psa foi modificado, mesmo com 4 marchas ele ta superior ao al4 usado nos modelos mais antigos (307, c4 e etc)

      • granrs78

        Claro que tem que falar mal dos automatizados, pois o cambio automatico ainda é muito superior em termos de conforto em relação ao automatizado com embreagem simples, agora com os de dupla embreagem, a história é outra.

    • afonso200

      u seja não comprem a LT só LTZ……

      • Leosena

        E qual a diferença do cambio do LT para o LTZ?

    • BrunoMulsane

      Na ford trocaram o cambio na hora do meu focus ghia. Ficou perfeito! Pós venda da ford é sensacional, aqui em MG pelo menos.

      • Renato_Dantas

        Eles tinham o câmbio em estoque?, chegou viram o defeito e trocaram na hora?, coisa rara numa CCS é peças em estoque.

      • PEDRO_HAWK

        Qual o ano do seu Focus?

    • Diego Casagrande

      Por isso que é bom aguardar pelo menos 1 ano do lançamento para depois se comprar um carro, assim dá para ter mais noção no que se vai entrar.

      • v_vinicius_v

        O cruze esta no mercado com essa configuração desde 2008.

    • AlexandreCE

      Com a Honda também é assim. Leva e resolve. Se há orientação para tentativa de ajuste inicial, tentam. Se não, fazem a troca sem problema. Acho que por isso não venderei meu carro tão cedo. Mesmo fora da garantia, continuo sendo bem atendido, coisa que não acontecia na GM antes de eu conhecer todos os mecânicos e o chefe de oficinal de uma css daqui de Fortaleza.

  • rattrap587

    Pontual ou não são falhas imperdoáveis num carro que custa os rins, fígado e os olhos da cara.

    • KTA

      O que não foi pontual foram os problemas com ar condicionado e pastilha de freio, onde choveram reclamações na internet. Isso que dá comprar lançamento. Paga-se mais caro (ágil, etc.) e torna-se cobaia da montadora…

      • thiagolamim

        e ainda dizem que testam exaustivamente os carros..
        acho que esses camuflados que vemo spor ai são todos jogadas de marketing.

        • Eugenio C.

          Vixe, imagine a quantidade de defeitos que os camuflados deviam dar! Como é que nunca conseguiram flagrar uns 200 deles quebrados em beiras de estrada? rsrsrsrsrsrs

          • thiagolamim

            hahahaha!
            De duas, uma.
            eles não eram os carros que diziam ou eles tinham algum tipo de teletransporte.

      • comminga

        Exatamente, apareceu na página de auto defesa e longa duração da Quatro Rodas também.

      • fep

        Eu vi esses problemas tmb

  • Mr. Potato

    Aquela velha mania da Chevrolet de deixar o controle de qualidade para o consumidor… Inaceitável pra um carro dessa faixa de preço.

  • RegueiraMD

    Deve ser um problema bem pontual, no fórum do Clube do Cruze, que tem quase 10000 membros e mais de 90000 postagens, nunca vi ninguem falando sobre o câmbio travar em alguma marcha…

    Tenho dois Cruze AT, um Sedan LTZ 2012 (comprado em dezembro de 2011, 15000 km) e um Hatch LT 2013 (novembro de 2012, 1000 km) e acho a caixa muito boa, nunca tive problemas com ela. Na verdade nunca tive problema nenhum com o carro, nem o tal do barulho do freio que muitos falam (correção fácil, só levar na CCS)

    Só uma correção à matéria, o Cruze foi lançado em 2011 como modelo 2012. não existe o modelo 2011 como consta na matéria….

    • Guerra

      Meu sogro tem um LTZ, meu amigo tem um LTZ e meu colega de trabalho tem um LT. Todos sem nenhum dos defeitos ditos acima.

    • 3dimensional

      Fórum internacional né?

      • RegueiraMD
        • 3dimensional

          Com quase 50 mil carros vendidos, tem 10 mil membros só nessa comunidade…
          20%.
          Comunidade tá ativa hein? (sem ironia)

          • RegueiraMD

            pouco mais de 50 mil se somar novembro e dezembro do ano passado.

            e sim, a comunidade é bem ativa, porém, observe também que desses 10 mil nem todos têm o carro, alguns deles entram no clube para pesquisar antes de comprar, chuto que dos 10 mil membros deve haver uns 3-4 mil carros

          • rsc_dhc

            hahahahahahaha….o "sem ironia" entre parenteses acho q nao funcionou!!

            • RegueiraMD

              funcionou sim, só achei que cabia uma explicação sobre os membros, afinal quem ve que tem 10000 membros acha que são todos ativos, quando na realidade uns 40% é que são :)

    • aleneo2

      semana passada estava falando com um proprietário de um cruze que trabalha na mesma empresa que eu e ele levou o dele para mexer na suspenção, ele voltou falando que ficou de cara pq tinham mais de 10 cruze trocando a caixa de marcha inteira pq ela travava na segunda marcha, e o chefe da oficina falou q só na css dele trocaram mais de 20 caixas do cruze já.

      • RegueiraMD

        deve ser a maior CCS do Brasil então, 10 carros só trocando a caixa de câmbio, imagina pros outros serviços…

      • MM_

        Sinto lhe dizer mas seu amigo falou uma grande bobagem.

        Não existe essa de "travava na 2a marcha". O modo de segurança é a 3a marcha.

        • aleneo2

          pode ser com relação a qual marcha, mas ele viu os carros desmontados com a caixa de cambio no chão, 7 estavam trocando e tinham mais 4 ou 5 aguardando a peça para troca.

    • Maycon102

      Geralmente os forum e clubes de carros tem muitos jovens, e não acho que o público jovem é a maioria que compra esse carro.

      • RegueiraMD

        concordo com o seu ponto de vista, o público do fórum é majoritariamente jovem, mas não se engane, muitos jovens têm comprado o cruze, pricipalmente o Hatch.

        Considerando que o clube tem 10000 membros, vamos chutar que deve ter uns 3 mil carros entre os membros do clube, o que é uma amostra de uns 5-7% (48000 vendidos esse ano) dos Cruze na rua. Considerando também que ao aparecer um defeito no carro boa parte das pessoas procura a solução na internet a chance de ter aparecido um problema como esse no clube é razoavelmente grande.

        PS: não sou fanboy, acho que o defeito pode ter ocorrido sim, mas acho que a incidência dele é baixa (o que é razoável, afinal é impossível produzir 50000 carros e não ter nenhum problema), não chegando nem perto do tal barulho do freio que muitos tiveram e já solucionaram.

        Se não me engano uns 2-3 usuários já falaram de ter trocado a caixa em garantia, nenhum por esse problema. e em todos o caso foi resolvido com rapidez. (não estou conseguindo achar o tópico para postar aqui)

        • Edson Roberto

          Regueira, sabe qual é o maior problema?

          O NA se tornou um local para muitos haters e outros bestinhas seguirem moda. Exemplo, eu com certeza fico com o pé atrás, porque já vi Cruze com o cambio problematico, entretanto assusta que até hoje isso continue.

          Entretanto, a questão que eu quero dizer é… se a GM está resolvendo, isso ao menos é algo elogiavel. Se fosse comprador de PSA, vc veria que ao citar AL4, muitos aqui faltariam vender a mãe para dizer que é um cambio ruim. Entretanto, considerando o que falam do cmabio e a incidencia de problemas, fique também na mesma base de problemas.

          Existem torcidas por aqui, nem sempre vale a pena discursar sobre um problema que nem sequer ocorreu com 2 dos modelos que vc possui. Aproveitando, o espaço interno do hatch é melhor ou pior que o sedan? Preciso conhecer mas gostaria de ter um ideia. Pois achei o sedan apertado.

          Abraços!

          • RegueiraMD

            O espaço do hatch é melhor que o do sedan. para quem vai na frente não há diferença, porém, para quem vai atrás é melhor. muitos também não irão reparar na diferença, mas eu, como tenho 1,98m, fico com a cabeça quase raspando no teto do sedan, razão pela qual tenho que ficar um pouco inclinado para a frente ou então dar uma escorregada para frente. no hatch posso ficar em qualquer posição sem preocupação que a minha cabeça não chega nem perto de raspar.
            A altura do banco traseiro é a única diferença e também só será percebida por pessoas com mais de 1,90m. a distância entre os bancos é equivalente.

            espero ter ajudado.

            • Edson Roberto

              Nossa perfeito! Eu tenho 1,87m e é justamente minha reclamação com o Cruze Sedan. Vc não pode ficar em qualquer posição e acredite ou não, somente com o banco todo baixo para ficar proximo de não raspar a cabeça.

              O que me incomodou, é que a partir desse principio vc perde a visão periferica para ter apenas uma posição esportiva que ao menos para mim não combinou muito bem. Gosto de me sentir confortavel e bem ajeitado e achei isso ruim no Cruze sedan. Além disso, achei apertadissimo.

              Mas com essas informações, eu vou ver sim o modelo Hatch. Obrigado!!!

    • epicentro01

      O meu é um LTZ. Comprei em Abril e hoje ele está com 53.000Km (Isso mesmo) e até agora só alegria. Não tive nenhum problema e as revisões são muito baratas.

      • josevaldop

        o seu faz barulho na porta do passageiro? o meu isso é o que mais me incomoda, to pesando em tentar conseguir uma porta nova, quanto ao resto é um otimo carro, tirando o cambio, que demora a responder

        • epicentro01

          Boa tarde colega.
          Primeiramente peço desculpas na demora em responder, final de ano a correria é grande…rsrss
          Referente as perguntas, o meu não faz barulho algum, e já está com mais de 50.000Km, pede para darem uma olhada na porta, isto não é normal e a CSS tem que resolver.
          Quanto ao câmbio, pede para darem uma olhada também, pois o meu realiza as trocas rapidamente. Em uma ultrapassagem, quando afundo o pé ele chega a reduzir até 3 marchas a uma velocidade muito boa. Não sei como você faz, mas eu, na hora que quero uma redução rápida, afundo o pé com força e velocidade, e parece que o câmbio entende isso e responde rápido. Claro que estou falando do modo automático, o manual é lento mesmo, tanto que só uso em descida de serra quando quero segurar o carro no freio motor com uma redução maior do que a do próprio sistema automático.

          Bom final de semana.

  • rodrigomalc

    Problema acontece, mas como o erick falou, a diferença está no pós-venda… Assume que o cambio tem um problema cronico e troca logo sem burocracia.. Se for geral, faz um recall e pronto.. Agora, fingir que nada está acontecendo é que não dá…

    O cruze é um bom carro, mas com a popularização do cambio AT, não é legal queimar o filme assim Dona GM!!!!

  • josevaldop

    O meu não tem isso, mas é que nem eu falo, ele é retardado, demora tanto a perceber a ação, que se você bobear, pode causar até um acidente, ele da tranco apenas da 2 pra 3(bem de leve, mas da). Me informaram que a atualização de software poderia resolver, porque se não, vai ser no gardenal mesmo

  • GUGASP

    Se fosse na Ford iam demorar uns 2 anos pra soltar um boletim interno e mesmo assim não resolver.

    • MarcosObs

      Pois é. O caso crônico do câmbio do Fusion V6 está aí para demonstrar isso. E o new Fusion nos EUA já até pegou fogo com motor ecoboost.

    • BrunoMulsane

      Engano seu, meu caro. Meu focus ghia teve todo o cambio trocado no seu ultimo ano de garantia. Deu o problema de patinação nas mudanças e a ford trocou o cambio. Me sinto dono de uma BMW devido o pós venda da css ford. Pelo memos aqui na trivel em Uberlândia MG. Nota 10!!

      • GUGASP

        Legal, mas em Jaú-SP quase tive que pegar o chefe da oficina pelo pescoço para trocar os amortecedores (os tarja amarela) do meu Focus GLX 2.0, pois a suspensão fazia muito barulho. Trocaram, mas 1 ano depois o barulho voltou e o carro está na Ford Simão de Bauru-SP para nova verificação e possível nova troca.

        • vgdoche

          Ano vai, ano vem, e vamos continuar ouvindo dúzias e dúzias de pessoas reclamando dos barulhos da supenção do bendito do Focus.
          É fácil pessoal, é só não comprar mais essa jaca de carro.
          Tenho um colega de trabalho (engenheiro aeronáutico) que é revoltado com a Ford, pois já levou o Focus 2010 na CCS umas doze vezes por causa desses tais barulhos e nada de resolver. Meu irmão tem um Focus Guia 2009 AT, fez uma viagem de 800km com o ar condicionado ligado e o carro começou a pingar água nos pés do passageiro
          (por baixo do painel), levou na Ford, e o que eles disseram? Resposta clássica da Ford: "Quando o sistema trabalha por tanto tempo assim é comum, é normal esse gotejamento aí por baixo do painel junto aos pés do passageiro".
          É lastimável ter que ouvir isso. Vamos parar de comprar esse tipo de carro problemático, assim, essas montadoras passarão a nos respeitar mais.

  • rsc_dhc

    por isso vo de Fluence…entrega praticamente a mesma coisa (se nao mais), ao mesmo preco (se nao menos) e a mecanica eh beeemmmm mais confiavel!!!

    • Rodrigoww

      Mecanica nissan.. Conjunto motor + cambio cvt é sucesso garantido, o melhor desempenho/consumo do segmento.

      • rsc_dhc

        Exato..e no resto do carro nao deve em nada pro Cruze…(ja andei nos 2 modelos…em varias versoes…unico q nao andei e nem vi foi o Fluence MT)

      • MM_

        Eu pensava isso antes de comprar um Nissan. Me livrei da tralha com menos de 10.000km, já que o carro ficou mais na CCS do que comigo.

        • rsc_dhc

          Problema no trem de forca?!

          • MM_

            Acho que a única coisa que não deu problema naquele carro foi o cambio, o resto deu. Motor, suspensão, motor de arranque, bateria, caixa de direção. Acho que a Nissan jogou aquele carro embaixo de um trem e depois vendeu pra mim.

            • rsc_dhc

              bom..ai ja acho q e azar mesmo…pra tanto problema assim..imagina se todo mundo q tivesse um Sentra com todos esses problemas…alguma repercursao iria ter….soh conheco 2 pessoas q tiveram…um rodo bastante..cerca de 90mil km..nunca reclamou..o outro ja era o carro da esposa…bem mais novo…deve ter uns 30 mil kmk agora…e perguntei sobre o carro, e as 2 pessoas falaram super bem principalmente em CxB!

              • Edson Roberto

                Opa…. só reforçando que ele teve um Tiida e não um Sentra. Realmente no Sentra o historico de problema é pequeno. É mais relacionado a reposição de peças externas do que exatamente com o funcionamento do carro.

                • rsc_dhc

                  a ta…pq como eu disse…e jah li um poco a respeito desse trem de forca (2.0 + CVT) justamente pq tava pensando em pegar um Fluence…e nao achei nada relacionado a problemas!

                  valew pela "OBS"!!

                • Eugenio C.

                  Edson, lembrei daquela história… algo como "Eu que não vou comprar um Linea, olha só como é um Mille!" ;-)

    • josevaldop

      Me arrependo de nao ter pego o fluence e ter ido de cruze, porque o sentra era fantastico, se o fluence fosse 70% sentra, tava otimo

    • carrosempre

      E os problemas do Fluence não contam? Problemas na pintura, montagem externa e interna. É só procurar na internet e vídeos, mostrando Fluence sendo até guinchado!!! O grande problema da Renault, não são os defeitos apresentados, mas sim o lento pós-venda apresentado. Minha irmã se livrou de um Stepway semana passada, pois o carro dava defeito (pode ter sido azar), mas o pós-venda é que foi totalmente reprovado.

  • _Adriano__

    E mais uma vez o brasileiro tomando na cara, tem que tomar mesmo pra aprender, a GM vem jogando porcaria no nosso mercado a anos e o povo ainda bota credibilidade, o esquema é esses importandos terem impostos menores q nacionais para assim pararem de colocar carroça pra vender aqui.

    • Louis

      Cruze carroça?!?!

      • Mr. Potato

        É um sedã de projeto de baixo custo. Não diria "carroça", mas ele nasceu bem no meio da crise internacional e isso fica claro nos detalhes construtivos do carro.

        • Edson Roberto

          Então o Opel Astra também é carroça já que praticamente utiliza todo o processo construtivo do Cruze. Excesso motorização que o mercado tem motores especificos.

  • shdn2010

    Sei… essa historinha das montadoras de que o carro não apresenta defeitos é de dar ódio, a gente esfrega na cara desses lixos de marcas os problemas e eles insistem em dizer que não tem problemas.

  • epa

    Deve ser por isso que vende-se Corolla como se fosse pastel….não tenho nem pretendo ter mas mecânicos rasgam uma seda pelo japonês viu…

    • zemarreta

      Civic também vende bem porque é confiável.

    • LS7

      As vendas do Cruze têm praticamente empatado com as das vendas do Corolla. Entre no site da Fenabrave e veja as vendas do Cruze sedan e hatch.
      E essa de mecânicos que rasgam seda pelo Corolla, é porque ele tem manutenção cara e ajuda a manter as oficinas.

      • vgdoche

        Conversa fiada. Não se soma sedan com hatch na hora desse cálculo, ainda mais que Civic e Corolla não possuem versões hatch aqui no Brasil.
        Já vi dezenas de mecânicos (alguns muito bons e outros nem tanto) dizerem que a engenharia dos Japoneses tem alguns diferencias que não somente os tornam mais confiáveis mas fazem com que de fato durem mais e levem muito mais tempo para visitarem as oficinas.
        E isso meu caro, já ouvi (e também lí) inclusive de mecânicos e revistas dos EUA. Não adianta ficar contrariado, isso é fato.

  • _ROPERCAV_

    Defeito corrigido no modelo 2012…

  • Felix_S

    Não existe carro que não dá defeito. O que existe é fã-boy (que nem tem Cruze ou Corolla) que acha isso

    • O_BOZO

      Também acho isso, os loucos pela marca ficam esperando o defeito da outra pra criticar. Todas as marcas tem produtos de boa qualidade e de péssima qualidade, a GM(cruze), a Ford(fusion) e Fiat(500 só), A VW(Fusca Novo) todas tem bons produtos e muito caros. o restante é tudo a mesma coisa.

    • zemarreta

      Certamente todos dão defeitos, mas uns dão mais defeitos que outros. Por isso que é bom ver estatísticas de confiabilidade.

      • Renatc_

        O estranho é que a mesma revista que relata esses problemas, elege o Cruze como o melhor sedã médio do país (nisso, eu concordo). É um problema eventual assim como aconteceu com vários outros modelos de outras marcas. É que tem gente que parece que torce para acontecer esse tipo de coisa e ir criticar, só por não gostar da marca.

        E infelizmente tem muitos desses "falsos críticos" por aqui, no NA.=/

        • Edson Roberto

          Só que se fosse algum do grupo da PSA com o AL4…. vc veria um mnudo de gentes falando totalmente ao contrario…. e sera que ele é tão problematico ou mais problematico que o cambio do Fusion por exemplo? do Cruze? do Corolla? São coisas que a gente vê e determina, mas entretanto, há muito o que dizer do precoenceito das pessoas com algumas marcas.

      • Felix_S

        Isso é bem relativo hoje em dia. Mesmo o Civic atual não é unanimidade no Teste do Leitor no BestCars.

      • Renato_Dantas

        Com certeza toda e qualquer marca de carros dão defeitos uns mais que outros, o que faz a diferença é o pós venda e isso e Honda eToyota dão de 10 a 0.

        • comminga

          Exatamente !

      • vgdoche

        É isso aí, falou tudo, é só verificarem as estatísticas que vão ver as marcas mais consagradas em durabilidade e confiabilidade.

  • bbrasil2

    Por essa e outras prefiro os japoneses !

    • vgdoche

      Ninguém falou em Etios aí cidadão. Falou-se que prefere os Japoneses, e concordo com ele. Em se tratando de durabilidade e confiabilidade, eles são sim superiores.
      Agora, que o Etios é feio isso eu concordo e muito com você.

  • 3dimensional

    Câmbio travado na terceira…o conhecido "modo de segurança"(ou LIMP mode).
    Grave isso ai….pois manutenção em câmbio é bem dispendiosa…(hoje tem garantia eu sei, mas isso gera bastante medo futuramente, em quem já enfrentou essa manutenção antes).

    • Rogerio Vicente

      O meu estava acontecendo isso. A princípio era por causa do não acionamento da ventoinha. Tinha uma tomada do chicote com mau contato, agora aconteceu de novo e dei mole ao ligar o ar antes de abrir o capô pra ver se ela estava realmente ligada. Alguém tem alguma dica? Estou na dúvida se o problema era por essa causa ou a minha caixa ou módulo dela esta com problema. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

  • RSquall

    Acho que não é pra tanto e isso aí já tá meio antigo, problemas em carros recem-lançados (na época) sempre acontecem..
    Quem eu conheço que comprou o carro 2011 não teve problemas, no máximo a CSS ligou pra fazer a tal da atualização do cambio e do adesivo de freio… Meu irmão tem o 2012 e já não apresentou tais problemas.
    É obvio que tbm acho que não deveria ter problema nenhum, mas isso ocorre com todas as montadoras, temos que avaliar o pós-vendas e a eliminação dos problemas. No caso da GM (surpreendentemente) ouvi elogios nos serviços (td bem que estou falando de SP e de um carro caro, não sei se é regra).
    Eu não compraria um carro no lançamento pq sei que isso acontece mesmo, mas tbm não acho que quem o compra deva ser "punido".

    Vale notar que o Corolla teve um problema identico de barulho nos freios, demorou algum tempo para a solução mas parece que foi resolvido. E sempre escuto que o pós-venda da toyota é impecavel, mesmo quando a solução era paliativa..

    Eu tenho o new Civic e tive o famoso problema da embreagem com rangidos qdo comprei, a Honda tbm trocou a peça sem problemas… A minha única surpresa foi que meu tio comprou o New Civic 2011 (prestes a mudar) e pra minha surpresa o dele tbm deu o mesmo problema da embreagem! Acho que nesse caso já era um problema crônico, de projeto mesmo… na minha opinião deve sair mais caro trocar tudo isso de peças rs. O pós-vendas da Honda é boa, mas já foi muito melhor viu (já tive problema sério com eles).

    Por fim, vale lembrar o desmonte do Cruze que a quatro rodas colocou até no salão do automóvel! A revista disse que é a nova referência em qualidade técnica entre os carros que já passaram por lá (a referencia anterior era o i30). Tbm elogiou bastante a robustez.

    Eu ainda vou demorar pra trocar meu Civic (apesar de ter tido problemas com a Honda, gosto muito do carro), mas sempre fico pensando no "próximo" rsrs… O Cruze é um dos que eu considero pq tem o que EU procuro (se fosse hoje acho que seria ele), MAS to ansioso pra ver como vai ficar o Civic 2013/14 com motor novo e o Novo Focus tbm (outro forte candidato).

    Abraços

    • Edson Roberto

      Isso que é o complicado… vc teve problemas com a Honda, mas entretanto com o carro não certo?

      Eu já tive problemas com a Fiat, mas meu Uninho nunca me deixou na mão. As pessoas precisam entender que nem sempre a culpa é do produto e sim de quem oferece assistencia.

      Acho que isso pesa mais, até mesmo por ver preconceitos sobre marcas que estão fortes falando no quesito produto mesmo.

    • AlexandreCE

      O problema da embreagem do Civic era realmente crônico. No Fit também acontecia. A questão é que a chapa por onde passa o cilindro da embreagem e onde ele fica preso não é forte o suficiente para suportar a carga exercida pelo pé do motorista, provocando um deslocamento do ponto de fixação e, consequentemente, fazendo com que o cilindro trabalhe fora do seu centro. É como se o cilindro começasse a trabalhar "atravessado". Em consequência, o pistão do cilindro de embreagem começa a receber força lateral e acaba fazendo rangido, seja porque o próprio cilindro foi para o espaço, seja porque está forçando o ponto de fixação.

      No meu caso, tentaram o ajuste de centralização do cilindro e logo em seguida o ruído voltou. Depois disso, substituíram o cilindro e refizeram o ajuste e nunca mais tive problema.

      Detalhe: o problema também depende do pé do condutor.

  • lsperott

    Estou na Honda desde 2005 e nunca tive problemas. Aliás, recebi a 4 rodas desse mês e lá estão eles no topo do pós-venda. Estou esperando Cerato e Focus, mas às vezes tenho medo de deixá-los(os japoneses). Vou avaliar o Civic 2013. O problema é que se olharmos o que vai oferecer Novo Focus e Cerato(exceto o motor de 126HP), o Civic virá bem pelado. E aí fica a dúvida: fico com o Civic e a confiança no carro e na Marca ou vou para outra montadora que tem um carro mais completo?
    Vi há pouco, relato de alguém aqui que a Ford é lenta para resolver os problemas. Fiz test drive no Cruze e não gostei. Dava trancos na marcha e achei barulhento no interior.

    • MM_

      Não caia nessa de "os japoneses".

      Tive um Civic e só me deu alegrias. Tive também um Acura que é um carro excepcional. Por outro lado tive um Nissan que foi de longe o pior carro que já tive na vida. Tenho um colega que trabalha comigo que tem Corolla desde que o modelo existe no Brasil, mas o atual já foi removido de guincho por problemas no cambio. E te digo mais: tive um C4 automático que também nunca me deu problemas!

    • Renato_Dantas

      Não se deve deixar o certo pelo duvidoso, pode ser bons carros mas a Ford com sua manutenção de 6 em 6 meses (80% não completa 10.000 antes deste prazo), e o Cerato com suas peças que vem lá do além e demoram para chegar é para ficar com o pé atrás.

  • PKuster

    É, daqui a pouco a GM vai falar que "é uma característica do veículo" e fica tudo por isso mesmo. No Brasil é assim, infelizmente.

    • Renato_Dantas

      Ou mau uso.

  • msouza91

    a um tempo atrás quando eu relatei a compra do meu Fluence, o Cruze de test drive já deu problemas no câmbio, só procurar meu relato aqui, então, pelo menos rpa mim isso não é novo, acho que deva ser algo das primeiras caixas, testei um Cobalt AT6 e fui muito bem, não apresentou nenhum problema

  • CharlesAle

    Será que o cruze que eu vi de capô aberto na subida da imigrantes era um desses?de todo caso,acho que esse carro tem problemas de qualidade,não grave,mas alguns probleminhas com certeza…

  • doug_bc

    A verdade é uma só. Quem tem o minimo de conhecimento automotivo sabe que não se pode comprar carro no lançamento.
    Tem detalhes que só são descobertos um bom tempo depois. Todas as marcas do mundo passam por isso, umas mais, outras menos, mas no geral é isso que acontece. Não existe engenharia na terra que consiga prever com 100% de exatidão todas as pequenas falhas que podem ocorrem com o tempo, afinal cada cliente usa o carro de um jeito e sob determinadas circunstâncias. Apenas nas marcas premium a engenharia é mais pesada e essas coisas raramente ocorrem.
    Veículos montados em linha de produção sofrem com problemas de qualidade. As vezes problemas na peça, manuseio, na montagem incorreta ou na falha da engenharia.

  • fellipexd

    Tenho um conhecido que trabalha em uma CC no Grande ABC e segundo ele ,a CC ja trocou 10 cambios .

  • Ubaldir

    Produção em série é isso, moçada. Está no conceito da coisa. Qualquer veículo de qualquer marca está sujeito a falhas em um processo de produção em série. É a coisa mais certa do mundo: uma percentagem, ainda que pequena, vai apresentar defeitos. O que não é normal é leniência na correção deles. Aí é falha de pós-venda.
    Quanto maior o sucesso de um carro, maior a probabilidade de aparecerem problemas em números absolutos. Isso é estatística pura.
    O engraçado é ver nesses fóruns a velha mania do brasileiro de torcer pra tudo como se fosse copa do mundo. É religião, partido político… e marcas de carro. Basta o cara comprar, por exemplo, um Renault pra que os carros da Volks ou Chevrolet virem seus "inimigos mortais". Eu me divirto com isso. No caso dessa matéria aqui, vem "trocentos" mil neguinhos que nunca sequer colocaram o pé dentro de um Cruze dar opinião de especialista sobre o assunto. O mesmo aconteceu dias atrás com o caso do Jetta que soltou o eixo traseiro.

  • janduir

    O antigo cambio de 4 marchas da Gm era um Aisin (toyota) que trocado o óleo a cada 60.000km rodava muito sem quebrar. Agora esse cambio novo, é fabricado por ela mesmo. Podia ter pego o cambio de 6 marchas da Aisin que equipa a nova linha Citroen Peugeot e os Voskwagen novos como o Jetta… Sempre quis comprar um Pallas usado, mas o péssimo cambio AL4 me dá medo. Na área de cambio automático, tem que ser japones ou ZF Alemão. Um amigo comprou uma Ecosport antiga 2011 Automática, rodou 20.000km e deu pau no cambio…

  • farleytito

    deve ser o fim do mundo mesmo pois até os "inquebráveis" automáticos estão dando defeito.

  • LauroF01

    Graças a Deus o meu é 11/12 e não deu problema!!!

  • xam72

    Testei o cruze LT… gostei do cambio AT6.
    Mas depois que me apaixonei pelo CVT, tudo ficou diferente

  • C_Amorim

    Tenho cruze, e optei pelo manual…sem reclamações! Excelente!

  • Egabrich

    Infelizmente, hoje, achei que depois de 1 mês, iriam entregar meu Cruze, mas a notícia foi pior ainda. Depois do teste, o câmbio acusou problema de novo, Resultado: estão pedindo um câmbio novo para a fábrica, pois a peça que trocaram não resolveu. Mais um mês, no mínimo, esperando. Não acredito que seja um problema pontual como o colega comentou. Nos Estados Unidos houve um problema na direção com apenas 1 veículo e a fábrica chamou todos os proprietários para verificação e aproveitaram para inspecionar o câmbio também, pois já haviam alguns veículos com problema. Inspecionaram mais de 200.000 veículos e aqui no Brasil esperam quebrar pra só depois de vários dias consertar. Enquanto ficarmos omissos e paciente, continuarão tratando a gente como querem, ou seja, como idiotas.

  • Campos

    No final de 2012 comprei um Cruze LT AUT. até agora não tenho reclamações o carro está c 2800km o cambio de 6m é muito bom faz trocas rapidas trabalhando sempre em baixo giro abaixo de 2500rpm. Ótima estabilidade, freios muito bons, bem firme no asfalto. Ouve-se um pouco do motor nas retomadas em alto giro mas acho normal por ser motor de 16v e cambio aut . O consumo depende do modo de dirigir nenhum carro faz milagre exceto um híbrido. Consigo fazer uma média de 10 a 12 KM / L entre cidade e estrada com rotação abaixo dos 3000rpm. Considerando que o limite maximo de velocidade nas nossas estradas é de 120KM no caso do cruze em sexta marcha o motor vai estar por volta dos 2700rpm. O que manda muito é vc conhecer o que está comprando, fazer teste drive ler revistas especializadas, como o veiculo se comporta no mercado, conversar com quem tem e usar corretamente como especifica o manual do fabricante. Realmente em linha de montagem podem acontecer alguns erros principalmente em um produto que tem milhares de componentes. Mas é claro que a fabrica demora muito as vezes pra resolver um problema que pode ser simples.

  • thiago

    fala galera comprei um cruze peguei ele nessa quinta achei estranho como nunca tive carro a/t queria uma ajuda de vocês meu problema é o seguinte peguei estrada estava de 6ª a 140km pisei no freio até 120 km e o carro desceu direto pra 4ª elevando o giro lá pra 5000 rpm isso foi acontecendo tanto na a/t, quanto na sequencial, na serra a mesma coisa era só tirar o pé do acelerador e o carro já descia de marcha e esquelava muito e outra coisa são os freios cantando quando está devagar.Se puderem me ajudar nisso dai. Abçs a todos

  • Celso

    é normal pois o cruze tem sensor que mede se o esta descendo ou subindo assim controla o motor da maneira correta.

  • Sidnei

    Li os comentários acima… meu Cruze de fabricação 2011 (Cobaia), teve o mesmo problema. Levei até a CSS e tentaram resolver mas não conseguiram – falaram que era módulo, programação etx, ou seja, nunca querem assumir o problema. A situação foi piorando e resumindo pra vcs tiveram que abrir a caixa e mandar pra fábrica em SP p/ fazer reparos, sem contar com os barulhos da roda esquerda do freio e suporte atras do espelho que tbm ficava batendo!

  • flavio

    E mais uma vez o brasileiro tomando na cara, tem que tomar mesmo pra aprender, a GM vem jogando porcaria no nosso mercado a anos e o povo ainda bota credibilidade,
    sou taxista na cidade do rio de janeiro e entrei nessa da chevrolet
    comprei esse tal de cruze LT– 2013,–2014, com 350km ja deiu defeito no cambio automatico
    estou ja a 3 messes sem trabalhar esperando por essa tal chevrolet
    e bricadeira !!!!!!!!!!!!!!!!
    e brasil mesmo

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