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Fiat Mobi 2020: preço, consumo, motor, revisão, versões (e detalhes)

Fiat Mobi 2020: preço, consumo, motor, revisão, versões (e detalhes)
Fiat Mobi Like

Atual automóvel subcompacto e o mais em conta da linha da Fiat, o Fiat Mobi 2020 é uma opção para quem busca por um carro de dimensões compactas para rodar na cidade.

Este modelo chegou para ocupar o lugar dos falecidos Mille e Palio Fire e está disponível em duas versões apenas com motor 1.0 Fire Evo.


Para levar um Mobi 2020 0 km para a casa, é preciso desembolsar pelo menos R$ 34.990, valor correspondente à versão de acabamento Easy.

Por outro lado, o modelo topo de linha Fiat Mobi Like 1.0 2020 custa R$ 41.190, podendo chegar a R$ 45.800 com todos os opcionais disponíveis.

Agora com a concorrência do Renault Kwid 2020, o Fiat Mobi 2020 terá de reinventar-se para continuar vendendo bem, já que o rival chega com polpa para tirar-lhe o brilho.

E não sem razão, pois tem preço, conteúdo, espaço e outros atrativos para conquistar o consumidor, o mesmo que até agora vem apostando no popular da Fiat.

Fiat Mobi 2020 – detalhes

A meta da Fiat é passar das atuais 3.500 unidades, média mensal do Mobi, para 4.500 na linha Mobi 2020. Com isso, o volume deve alcançar 50 mil unidades/ano.

Em 2019, o modelo pareceu estar no rumo certo para alcançar essa meta, pois acumulou 53.444 unidades vendidas.

Com 3,56 m de comprimento, 1,63 m de largura, 1,50 m de altura e 2,30 m de entre eixos, o Fiat Mobi 2020 é um subcompacto genuíno, mas com projeto antiquado, dada a grande preocupação em manter um capô longo em detrimento de um habitáculo mais espaçoso, que daria melhor sensação aos ocupantes.

Além disso, aplica-se a despreocupação com o espaço do porta-malas, que cabe apenas 215 litros e ainda tem uma caixa chamada Cargo Box para separar objetos, mas parece mal projetada.

Dotado de frente quadrada e com grandes faróis de lentes simples, o Fiat Mobi 2020 tem ainda lanternas na mesma medida atrás, mas para-choques com um desenho mais envolvente e um pouco mais agradável.

As colunas C possuem molduras para se harmonizar com a vigia traseira, que substitui completamente a tampa de aço do porta-malas, dando assim uma impressão mais urbana e despretensiosa em comparação com o Fiat Uno 2020, por exemplo.

Fiat Mobi 2020: preço, consumo, motor, revisão, versões (e detalhes)

Fiat Mobi 2020 – novidades

O Fiat Mobi 2020 continua com as mesmas novidades anunciadas para a linha 2019, quando a linha do subcompacto da marca italiana ganhou duas novas versões de acabamento: a Easy Comfort, que adiciona alguns equipamentos extras em relação ao modelo Mobi Easy convencional, e a Way Extreme, uma série especial que conta com detalhes visuais exclusivos.

No caso do novo Fiat Mobi Easy Comfort 2020, os diferenciais ficam por conta das rodas de aço de 14 polegadas e também do ar-condicionado, ambos ofertados como itens de série.

O restante da lista de equipamentos é bastante enxuto, com recursos como banco traseiro com dois apoios de cabeça reguláveis, indicador de marcha, retrovisores externos com comando manual interno, painel de instrumentos com display digital de 3,5 polegadas, entre outros.

Esta configuração oferece o mesmo motor 1.0 Fire Evo Flex que equipa os outros modelos mais em conta da gama do Fiat Mobi 2020.

Fiat Mobi 2020: preço, consumo, motor, revisão, versões (e detalhes)

Já o novo Fiat Mobi Way Extreme 2020 (foto acima), de acordo com a marca, oferecia “uma caracterização exclusiva, além de tecnologias que facilitam ainda mais o dia a dia dos proprietários”. Há diferenciais visuais e uma série de equipamentos extras.

Na parte estética, há revestimento interno escurecido, badge de identificação Extreme, capa dos retrovisores em cinza fosco, rodas de liga-leve de 14 polegadas com pintura exclusiva, entre outros.

Entre os equipamentos, o modelo especial dispõe de sistema de som com Bluetooth, entradas USB, auxiliar e para SD Card, preparação para som (alto-falantes, tweeters e antena), sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro e faróis dianteiros de neblina.

Em abril de 2020, a Fiat decidiu “matar” todas as versões do Mobi com o motor mais moderno, o 1.0 Firefly de 3 cilindros, 77 cv e 10,9 kgfm de torque. Com isso, o modelo ficou limitado a apenas duas versões (Easy e Like), ambas com o obsoleto 1.0 Fire de 75 cv e 9,9 kgfm. Além disso, as versões GSR também haviam saído da linha no começo de 2020.

Fiat Mobi 2020 – equipamentos

Fiat Mobi Easy 1.0 – Motor Fire 1.0 Evo Flex e transmissão manual de cinco marchas. De série com rodas de aço aro 13 polegadas com calotas, pneus 165/70 R13, retrovisores externos com controle interno, retrovisores e maçanetas pretas, painel com iluminação por LED, display digital de 3,5 polegadas, espelho no para-sol para motorista e passageiro, airbag duplo, freios ABS com EBD, para-choques na cor do carro, vidros manuais, banco traseiro com dois apoios de cabeça ajustáveis, indicador de marcha, entre outros.

Opcionais:

  • Kit Functional (R$ 2.240) – limpador e lavador do vidro traseiro, desembaçador do vidro traseiro, vidros elétricos dianteiros com one touch, travas elétricas nas quatro portas e pré-instalação para rádio (2 alto falantes dianteiros, 2 alto falantes traseiros, 2 tweets e antena).
  • Desembaçador do para-brisa com ar quente (R$ 690).

Fiat Mobi Like 1.0 – Itens de série do Easy + ar-condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, revestimento externo nas colunas B e C das portas, revestimento interno das soleiras nas portas dianteiras, rodas de aço aro 14 com calotas, pneus 175/65 R14, vidros elétricos dianteiros (one touch e anti esmagamento) e travas elétricas nas 4 portas.

Opcionais:

  • Kit Visibilidade (R$ 620) – Desembaçador do vidro traseiro e Limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência.
  • Kit Comfort (R$ 680) – faróis de neblina, retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, comando interno para abertura do tanque de combustível e porta-malas e cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura.
  • Kit Connect (R$ 1.620) – rádio Connect /USB/auxiliar, volante multifuncional com comandos de mídia/telefonia e pré-instalação para rádio.
  • Kit Personalização Externa Cross (R$ 990) – Pintura bicolor, adesivos no capô e laterais e calotas escurecidas.

Fiat Mobi 2020: preço, consumo, motor, revisão, versões (e detalhes)

Fiat Mobi 2020 – versões

A atual linha do Fiat Mobi 2020 está disponível aos brasileiros nas seguintes versões:

  • Fiat Mobi Easy 1.0 Fire Flex 2020
  • Fiat Mobi Like 1.0 Fire Flex 2020

Fiat Mobi 2020 – preços

Confira abaixo os preços do Fiat Mobi 2020 para o mercado brasileiro:

  • Fiat Mobi Easy 1.0 Fire Flex 2020: R$ 34.990
  • Fiat Mobi Like 1.0 Fire Flex 2020: R$ 41.190

Fiat Mobi 2020: preço, consumo, motor, revisão, versões (e detalhes)

Fiat Mobi 2020 – motor

O Fiat Mobi 2020 tinha dois motores basicamente, sendo o velho Fire Flex atualizado e o novo três cilindros Firefly Flex, mas perdeu o mais moderno.

O velho propulsor foi atualizado para a linha 2018 da marca, incluindo o sedã Grand Siena 1.0 e agora está no Fiat Mobi 2020. O Fiat Uno 2020 usa somente o Firefly em suas versões.

A montadora fala em atualização de pistões, cabeçote, anéis, entre outros itens internos, buscando assim mais eficiência energética e um desempenho melhor.

O 1.0 Fire Flex de quatro cilindros e 8 válvulas, entregando 73 cv com gasolina e 75 cv com etanol, ambos a 6.250 rpm. Já os torques são de 9,5 kgfm na gasolina e 9,9 kgfm no etanol, obtidos a 3.850 rpm.

Mas, essas alterações no Fire Flex não foram testadas pela imprensa especializada, já que as atenções estavam centradas no GSR-Comfort, que equipa o Fiat Mobi 2020.

Além do vetusto motor, gerado no começo dos anos 2000 no Brasil, o modelo tem o novo Firefly Flex, um 1.0 de três cilindros com seis válvulas e feito todo em alumínio, entregando 72 cv com gasolina e 77 cv com etanol, ambos a 6.250 rpm.

Já os torques são de 10,4 kgfm na gasolina e 10,9 kgfm no etanol, obtidos a 3.250 rpm.

Fiat Mobi 2020: preço, consumo, motor, revisão, versões (e detalhes)

Fiat Mobi 2020 – desempenho

Como já se sabe, o Fiat Mobi 2020 apresentava uma performance bem melhor com o novo motor Firefly 1.0 em comparação com o Fire Flex – antes da atualização deste, garante a Fiat – utilizando transmissão manual.

Nesse último caso, a performance é muito ruim, perdendo muito em baixas rotações e exigindo mais pé no acelerador para compensar a fraqueza do antigo propulsor.

Isso evidentemente aumenta o consumo e torna a dirigibilidade prejudicada. Ele faz com gasolina na cidade 11,9 km/l e percorre na estrada com 13,3 km/l. No etanol, são na cidade 8,4 km/l e na estrada 9,2 km/l.

Mas no caso – específico do Fiat Mobi 2020 – a comparação com o velho motor revela grande discrepância, mesmo entre manual e automatizado, onde sempre houve um tempo enorme nas respostas, dessa vez a diferença entre as duas opções de câmbio ficou bastante reduzida.

O tempo de resposta do motor Firefly era bem superior ao do Fire Flex e sua disposição segue no mesmo caminho, apresentando um bom torque em baixa e deixando o Fiat Mobi 2020 bem mais gostoso de dirigir.

Fiat Mobi 2020: preço, consumo, motor, revisão, versões (e detalhes)

Mesmo no modo Drive do Fiat Mobi GSR 2020, cujo objetivo é economia “ao extremo”, conseguia-se imprimir uma condução muito melhor do que se espera de um automatizado, especialmente com motor 1.0.

O funcionamento do propulsor com giros acima de 2.500 rpm, garantia boas saídas para a proposta do carro, com o gerenciamento monitorando o comportamento do motorista para efetuar as mudanças no tempo certo.

A agilidade do novo conjunto do Fiat Mobi 2020 é notada imediatamente nos primeiros metros e no comportamento em trânsito pesado.

Com a direção elétrica com a função City facilitada bastante a vida e torna a condução muito menos cansativa no anda e para interminável do trânsito urbano em São Paulo.

Porém, essa leveza traz uma sensação melhor quando se explora – em vias de trânsito rápido, é claro – a “nova” função Sport.

Aceleração de 0-100 km/h

  • Fiat Mobi 1.0 Fire – 13,8 segundos

Velocidade máxima 

  • Fiat Mobi 1.0 Fire – 154 km/h

Fiat Mobi 2020 – consumo

Motor 1.0 Fire

Consumo gasolina
Consumo cidade 11,9 km/l
Consumo estrada 13,3 km/l

Consumo álcool
Consumo cidade 8,4 km/l
Consumo estrada 9,2 km/l

Fiat Mobi 2020 – manutenção e revisão

Revisão

Custo

Quilometragem

Motor 1.0 Fire

Motor 1.0 Firefly (descontinuado)

10.000 km

R$ 232

R$ 240

20.000 km

R$ 472

R$ 464

30.000 km

R$ 792

R$ 416

40.000 km

R$ 620

R$ 888

50.000 km

R$ 520

R$ 424

Fiat Mobi 2020 – ficha técnica

Motor

Motor 1.0 Fire

Motor 1.0 Firefly (descontinuado)

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Número de cilindros

4 em linha

3 em linha

Cilindrada em cm3

999

999

Válvulas

8

6

Taxa de compressão

12,15:1

13,2:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 73 cv @ 6250 rpm / Etanol: 75 cv @ 6250 rpm

Gasolina: 72 cv @ 6250 rpm / Etanol: 77 cv @ 6250 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 9,5 kgfm @ 3850 rpm / Etanol: 9,9 kgfm @ 3850 rpm

Gasolina: 10,4 kgfm @ 3250 rpm / Etanol: 10,9 kgfm @ 3250 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas

Manual 5 marchas / Automatizado GSR-Comfort 5 marchas

Freios

Tipo

Disco / tambor

Disco / tambor

Direção

Tipo

Mecânica / Hidráulica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente

McPherson, independente

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço aro 13 polegadas / Aço aro 14 polegadas

Liga Leve aro 14 polegadas

Pneus

165/70 R13 / 175/65 R14

175/65 R14

Dimensões

Comprimento total (mm)

3566

3566

Largura sem retrovisores (mm)

1633

1633

Altura (mm)

1502

1502

Distância entre os eixos (mm)

2305

2305

Capacidades

Porta-malas (litros)

215

215

Tanque (litros)

47

47

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

400

400

Peso em ordem de marcha (kg)

933

945

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

Fiat Mobi 2020 – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Veja também maiores informações sobre o Mobi 2020 no site da Fiat.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Bruno Silva

    O problema deixa de ser o câmbio e passa ser o carro. Não imagino pagar 45mil nesse Mobi.

    • Maycon Farias

      Pois é, nem um rádio tiveram coragem de colocar. Faltou tirar as calotas e a pintura. Devia se chamar Econômico Total.

      • Tosca16

        Um New QQ Smile de R$ 25.990,00 já vem com rádio e vidros elétricos dianteiros kkkk

        • Leandro

          E só. Fora o fato que o carro desmancha rapidamente.

          • Tosca16

            O New QQ nacional é bem montado, claro que o nível de ruídos internos e acabamento é compatível com o seu preço mas no geral é um carrinho honesto, tem gente que testou e diz que em alguns aspectos é melhor até que o Celer, como no câmbio.

        • automotivo

          Ah tá, minha vizinha tá tentando se ”livrar” de um QQ

          • Tosca16

            Eu faço parte de 2 grupos do QQ, a maioria quer vender para passar para o nacional Flex, e os que não gostam muito da versão anterior ou não tem revendas próximo, maior queixa nos fóruns é esta.

            • ALVIN_1982

              Tosca, você ta parecendo um petista, defendendo o indefensável… QQ é um lixo e ponto. Mobi é lixo e ponto. Gol é lixo e ponto. Onix é lixo e ponto. Ka é lixo e ponto. Para de defender o indefensável. NUNCA o QQ será um carro mediano, quanto mais bom.

              • Tosca16

                Não discuto com vc, e não me chame de petista. Se todos são ruins pra vc ao menos o QQ cobra menos pera “ruindade” que é, passar bem.

                • ALVIN_1982

                  KKKKK não fica nervoso não… são só fatos…

                  • Tosca16

                    Não tem nada de fatos aí, passar bem.

              • Ney Lira Lira

                Alvin você só fala merda, nunca teve, nunca dirigiu, não vê que o preço é muito menor que a concorrência, você é um pau mandado, abra sua cabeça, os Japoneses, depois os coreanos eram lixo e hoje estão mandando em muitos mercados

        • pedro rt

          mas numa revenda vale 15mil enquanto isso o mobi vale 12mil a mais

          • Tosca16

            Me mostre um New QQ mesmo importado a esse preço que compro até dois.

        • Fabrício

          Oxe kkkk acho muito bonito o Mobi 2018 e também que o preço é mais do que equivalente ao que ele é. Só na espera aqui do Mobi 2019…
          https://novoscarros.com.br/novo-fiat-mobi-2019/

  • luiz

    Esse carro não desce, não adianta. É muita gambiarra, além de caríssimo.

    • Tosca16

      Não é um carro que me agrada, mas se a Fiat estiver triste com as vendas do modelo a VW deve está ainda mais desanimada, porque o Mobi tem vendido mais que o UP; que é reconhecido o melhor desta categoria.

      • Verdades sobre o mercado

        O Mobi vende 10% mais que o up. Se você considerar que o preço medio do up é bem mais alto(45k contra 40k) ele vende proporcionalmente melhor que o Mobi.

        • Tosca16

          E se levar o custo do projeto ? Especialmente a versão que mais vende do Mobi, com o antiquado Fire 1.0; bem capaz do lucro por unidade ser maior no modelo da Fiat.

          • Mr. On The Road 77

            Se bobear o retorno do investimento do Up é muito maior, pois o carro é vendido na Europa, a preços maiores do que aqui no Brasil. O custo para o desenvolvimento foi maior, sem dúvidas, mas o retorno deve ser muito, mas muito maior.

            • NaoFaloComBandeirantes

              Se levar em conta de o Up brasileiro é bem diferente do Europeu (esticaram, trocaram a tampa de vidro por metal, mudaram os vidros traseiros) e que o Mobi é um Uno cortado, meio que empata nesse aspecto.

              • Mr. On The Road 77

                Se me permitir descordar, não acho o Up brasileiro tão diferente do europeu assim não. A essência do carro está lá, intacta. Inclusive, as mudanças não foram meramente por motivos econômicos, mas sim, para tentar adequar o carro às necessidades do consumidor brasileiro.

            • Tosca16

              Não sei das vendas na Europa, ao menos aqui o mesmo até agora não emplacou como a VW queria, mas é compreensível porque por melhor que seja é caro, e pouco equipado nas versões de acesso.

              • Wellington Myph13

                Exato. Essa mania de deixar a versão take pelada e ter que colocar opcional de tudo ou nada só atrapalha.
                Devia vir ao menos com kit dignidade sem ar porque muita gente e frotistas ainda compram assim. Um take por 31500 2p e 34000 4p faltando só ar por um 3000 que seja, estaria mais dentro do preços dos completos de entrada dos concorrentes. (Mesmo que fosse tipo 2000 mais caro na tabela do que o praticado nas CSS, já funciona)…
                E um painel 2din também ajudaria.

        • automotivo

          Mas, para o que se investiu…

  • Artur

    A Fiat podia abandonar de uma vez os Fire e trocar o Etorq por versões com turbo dos Firefly.
    Um Renegade com motor GSE 1.3 turbo ficaria excelente.
    Para completar, enxugar a linha toda: deixa o Mobi, o Uno e a Toro, introduz os X6 (hatch, sedan e picape) e mata todo o resto.

    • ricmoriah

      a questão, segundo eles, é o custo. O Fire, mesmo atualizado, é mais barato de fazer do que o Firefly. Como o primeiro já pagou o investimento há anos, o segundo precisa retornar o primeiro investimento para assim ficar mais em conta.

    • Raimundo A.

      Você já deve ter ouvido falar em custo de produção, oferta e demanda, retorno sobre o investimento, políticas ambientais, etc.
      Um HVR com 1.0 ou 1.5 turbo seria ótimo, mas tem?
      Um 2008 com 1.2 Thp AT6 idem.
      O Renegade como o Compass no exterior usdam os TJet MultiAir de 140cv, 160cv e 170cv, com AT6, DCT 6 e 7, AT9. Temos aqui?
      Por que ao invés do 2.0 flex, o Creta não usou o 1.7 turbo do novo Tucson?
      Certas mecânicas não temos porque há um custo maior, precisaria de um investimento extra para tornar flex em versões com menor demanda que podem não compensar.
      A Honda sabe que aqui motores flex tem saída e tornou flex o 1.5 T? Idem para a Ford com o 1.0 Ecoboost.
      Antes a Fiat não tinha aspirados com maior potência e são mais fáceis de tornar flex,válido para os nacionais. Para mim, Firefly turbo pode surgir primeiro na Europa, porque lá tem demanda para tal configuração e as leis cobram. Aqui, nova lei não deve ser mais exigente e assim motores mais eficientes só viriam se o fabricante ver interesse.

      • Artur

        É claro que estou ciente de tudo o que você citou. O que quis dizer no meu comentário é pura utopia, o que ocorreria em um mundo ideal, se nosso país fosse visto com a mesma seriedade de países de primeiro mundo pelas montadoras.
        Mas como aqui o que manda é a lei do cobrar o máximo e oferecer o mínimo, tudo pode…

    • automotivo

      O fire ainda é vendido na Europa.

      • Tosca16

        Vendeu na Europa é bom, né ?

  • Mr. Car

    Não gostei deste negócio de câmbio de botão. Se queriam fazer diferente, podiam colocar uma alavanca na coluna de direção, que ia ficar bem mais legal e ainda liberava espaço. De qualquer forma, como meu uso do carro é 95% rodoviário e não faço questão de câmbio automático ou automatizado, colocaria mais R$ 1.200,00 e trocaria esta comodidade pelo motor mais forte e o espaço maior de um Etios X MT.

    • Angelo

      falou tudo, nosso étios 1.5 já chegou a fazer 21 km/l na rodovia, sem olhar para os lados.

  • Tosca16

    Está caro porque começar em praticamente 45mil reais não é nada barato, entretanto as versões que de fato se aproveitam do Mobi já começam nos 40 mil, porque as mais baratas ainda estão com aquele motor antiquado Fire 1.0. Sinceramente não gostei deste nome “GSR” acho o Dualogic muito mais comercial, ao menos para transmissão; mas sei que vide a má fama o mesmo teve que ser retirado, se fosse um câmbio bem aclamado seria um “Dualogic Plus” da vida… e particularmente tiraria esse sistema de botões e colocaria o tradicional câmbio, gosto pessoal por achar mais prático e bonito.

    • Leandro

      O dualogic na linha de populares não é ruim de mercado. A mudança de nome foi para frisar a mudança de comportamento do câmbio… Chamar de dualogic novamente ia chover de hater que nunca dirigiu um dualogic recente avacalhando por aí…

      • Verdades sobre o mercado

        Fui gerente de vendas de CSS Fiat por 4 anos e apesar do Dualogic Plus ser um bom cambio, os veículos equipados com qualquer cambio seja Dualogic, imotion ou easytronic são ruins de mercado, as vezes são vendidos usados ate mais baratos que os manuais

        • natan ravel

          É igual ao dsg, tem um bando de desinformado falando mal do dsg em videos de jetta tsi, dizendo que o cambio trava e não sei o que, quando na verdade o cambio problemático é o dsg 7marchas do golf,audi a3,audi a1. Se ligam muito no nome mas esquecem das especificidades tecnicas. O dsg 6 marchas do jetta não tem histórico de problemas.

  • Tosca16

    A Chery poderia ter o título de automatizado mais barato do mercado com o New QQ Flex 2018, porque se a versão ACT mais completa custará R$ 32.500,00 (mais barato que o Mobi pelado por tabela) daria muito bem para por um automatizado na cada dos 35 mil reais, R$ 34.990,00 seria um preço matador !

    • ricmoriah

      Eles tinham o EZ-Drive desde a primeira geração do QQ. Chegou a ser colocado também no Face, assim como no S18.

      • Tosca16

        Deveria ter algo do tipo vindo agora, aproveitar o embalo do modelo Flex … e no Celer se quiserem manter na gama colocaria uma central de série, sem ser acessório; e as mesmas alterações mecânicas do Tiggo2. Um Celer automático, mesmo que de 4 velocidades, na casa dos 45 mil não estaria ruim.

    • Tosca16

      Se depender de pessoas como vc teremos um Fiat 1.0 começando em 50 mil e pra vc tá bom.

      • automotivo

        Suponho que ja tem o seu

        • Tosca16

          E eu suponho que vc é um hater, mas digo que irei sim ver o mesmo na revenda aqui da capital, entretanto só poderia embarcar em um lá para o meio do ano, no momento não mas lá para junho ou julho quem sabe.

  • Pedro Mello

    Meu Punto tem o Dualogic Plus, e não é assim como você descreveu.

    • TijucaBH

      Ja tive tambem Punto e Linea Dual e gostei, teria novamente.

      • Pedro Mello

        Também tive o Linea. Também era um bom carro, pena que foi mal lançado e com preço acima do que deveria.

  • Matthew

    Nossa, mano. A Fiat anuncia alterações no velho Fire a cada novo ano-modelo e/ou carro novo. Quando lançarem o X6H vão falar um monte da novidade é na nota de rodapé estará lá: “também adotaram nova calibração no Fire de 4 cilindros visando menor consumo de combustível”.

    • Hater x Haters

      O X6H não vai vir com Fire
      ahh tá, vc foi irônico né…ufa…

  • MIN💀S

    Gostei da proposta para um City Car.
    Mas ainda não consigo entender, pq 4 portas em um carro que na maior parte do tempo levará apenas o motorista!?

    • th!nk.t4nk

      No Brasil o povo tenta enfiar a família toda e mais tia, sogra, etc, nesses populares. Triste realidade.

  • Walter Augusto

    Mais uma matéria da coluna Bizarrices Automotivas.

  • Hugo Victor

    Só entrei pra comentar a péssima qualidade das fotos. Parece de celular intermediário.
    Sobre o carro, tudo que eu acho já foi dito aqui.

  • RKK

    “GSR traz uma comunicação direta entre os módulos de comando do câmbio e do motor.” – Não deveria ser padrão ?

    “Por fim, como não há Hill Holder ou assistente de partida em rampa, a Fiat adicionou ao GSR-Comfort um compensador para manter o veículo parado em aclives com mais de 8%. A saída da engenharia foi alterar a rotação do motor com o carro engatado. No momento em que o condutor tira o pé do freio para imprimir força no acelerador, o sistema eletrônico identifica o movimento e o ângulo de inclinação – graças ao acelerômetro incorporado – elevando o giro numa faixa entre 850 rpm e 1.580 rpm, evitando que o veículo se movimente no sentido contrário e possa até colidir com um veículo logo atrás.” –> isto não é aconselhável, queima a embreagem do veículo…

    • Edson Fernandes

      Para isso se investe ou não em melhorias para um determinado tipo de peça no carro né? Antes os motores não tinham variação no tempo de abertura de valvula, depois apareceu, os carros sequer tinham ar condicionado, depois tiveram e por aí vai.

      O mesmo ocorre com esse cambio. Ele teve atuadores que tinham uma central propria (Magnetti Marelli para a Chevrolet e VW/Fiat usam Bosch, ou vice-versa…rs)

      Encontraram um meio de embutir mais uma programação na central eletronica que acaba por ter mais um conjunto de instruções.

  • Jaques Pereira

    Muito preço pra pouco carro…

  • celso

    Custava colocar uma manopla em vez desses botões ?

  • Wellington Myph13

    Conjunto interessante no carro errado. Mobi nem devia existir (ou custar 34990,00 completo com Firefly e só). O Uno custa pouquíssimo a mais e pode receber tudo que o Mobi recebeu. A Fiat só precisava baixar a bola do Uno e deixar o Palio acima. E o X6H vindo no lugar do Punto.
    Teríamos Uno de entrada, Palio com mais mimos e motor maior, e o X6H como Hatch Premium. Mas sabemos que não vai ser bem assim, já que a Fiat quer enfiar até o 1.0 no X6H e tem Mobi de 50mil… Comédia.

  • Marcelo Henrique

    30 mil conto tava bom.
    O salário de muitas pessoas não dobrou nos últimos 4 anos.

  • Edson Fernandes

    E eu que pensava que poderia existir compacto 1.0 com cambio automatizado/ar condicionado/ direção/vidros e travas elétricas até 35000…. vejo que sempre foi ilusão. O up imotion segue o mesmo caminho que me desanima na consideração de um subcompacto para se locomover sem pedal da embreagem.

  • Gildean Batista

    Se você tem pressa em receber o MOBI DRIVE GSR, NÃO COMPRE, pois eu comprei um no dia 12/05/2017 na BALI de Brasilia, e até hoje “19/07/2017” o carro nem se quer foi faturado e não dão nenhuma justificativa do atraso, já se foram quase 70 dias é uma vergonha.

  • Andre Henrique Melo

    Olha esse câmbio maravilhoso e nova bomba da Fiat.Fujam.https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=y9Wd7-NIsAE

  • Sílvia

    Nobres amigos , p favor , encaminhem uma questão aos engenheiros da FIAT , que é : já sabemos que esse motor fire é ótimo . Portanto , pke a empresa não adapta um turbo nesse motor ???

  • Dinn

    Olha, isto é uma afronta aos cidadãos brasileiros!! A FIAT nunca mais me pega. Tive um UNO WAY motor 1.4 EVO ano 2012 4P.
    O pior carro de toda a VIDA, com FlashOver no motor, na concessionária disseram ser normal, a porta do porta -malas tinha que dar uma PORRADA com a maior força do mundo para fechar. Quem teve um sabe que tudo isso é verdade, na revisão me ligaram para trocar o filtro do ar condicionado – detalhe – Ele não tinha AR CONDICIONADO.
    EM síntese, acho que a FIAT deveria ser BANIDA do BRASIL, por tantas barbáries cometidas com seus clientes.
    Digo uma só coisa!!!
    FIAT. NUNCA MAIS!!!!!!

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