Argo 2024: Preço, versões, detalhes, consumo, equipamentos

fiat argo 2024 milazzo santos (1)
fiat argo 2024 milazzo santos (1)

O Argo continua brigando no difícil segmento de entrada do mercado brasileiro, onde os carros buscam oferecer algo diferente para justificar seus preços cada vez maiores.

O modelo da Fiat já custa acima de R$ 80 mil por aqui, sendo vendido em 5 versões com motores 1.0 ou 1.3 e câmbio manual ou automático.

Os preços chegam a quase R$ 103 mil com todos os opcionais. Será que vale tudo isso?

  • Argo 1.0 MT
  • Argo Drive 1.0 MT
  • Argo Trekking 1.3 MT
  • Argo Drive 1.3 AT
  • Argo Trekking 1.3 AT

Cores disponíveis: Preto Vulcano (sólida, sem custo adicional); Vermelho Montecarlo, Branco Banchisa, Vermelho Montecarlo com teto Preto Vulcano e Branco Banchisa com teto Preto Vulcano (sólidas, R$ 990); Cinza Silverstone, Cinza Silverstone com teto Preto Vulcano e Prata Bari (metálicas, R$ 1.990).

fiat argo 2024 milazzo santos (2)
fiat argo 2024 milazzo santos (2)

Equipamentos

Argo 2024 1.0 MT – motor 1.0 de 71/75 cv e 10/10,7 kgfm de torque, com câmbio manual de 5 marchas.

SEGURANÇA: HSD (High Safety Drive) – airbag duplo (motorista e passageiro) e freios ABS com EBD, alarme antifurto, brake-light e ESS (sinalização de frenagem de emergência), cintos de segurança retráteis de 3 pontos com regulagem de altura, Drive by Wire (controle eletrônico da aceleração), gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix) e travas elétricas nas portas e porta-malas (com travamento automático a 20km/h, trava de tampa do combustível e indicador de portas abertas).

CONFORTO E TECNOLOGIA: ar-condicionado com filtro antipólen, direção elétrica progressiva, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, chave canivete com telecomando (abertura e fechamento das portas e vidros elétricos) com Fiat Code 2ª geração das portas e vidros, Check quadro de instrumentos (Welcome Moving), computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo e autonomia), desembaçador do vidro traseiro temporizado, Follow me home, HCSS (sistema de partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina), Lane Change (função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa), limpador e lavador dos vidros dianteiro e traseiro com intermitência, quadro de instrumentos de 3,5 polegadas com relógio digital, calendário e indicador de temperatura e externa multifuncional em TFT personalizável, tomada 12V, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento e volante com regulagem de altura.

INTERIOR: banco traseiro rebatível e encostos de cabeça traseiros (laterais e central).

VISUAL: aerofólio traseiro na cor do veículo, maçanetas e retrovisores externos na cor preta, retrovisores externos com comando manual e rodas de aço estampado de 14 polegadas com calotas integrais e pneus “verde” 175/65 R14 com baixa resistência à rolagem.

OPCIONAL:

  • Pack Safety (R$ 490) – ESC (controle de estabilidade), Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida) e TC (controle de tração).
fiat argo 2024 milazzo santos (3)
fiat argo 2024 milazzo santos (3)

Argo 2024 Drive 1.0 MT – motor 1.0 de 71/75 cv e 10/10,7 kgfm de torque, com câmbio manual de 5 marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + banco do motorista com regulagem de altura, banco do passageiro com bolsa porta objetos no encosto, central multimídia UCONNECT de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay , Bluetooth, entradas USB (2), sistema de reconhecimento de voz e segunda porta USB, iluminação do porta-luvas e porta-malas, iTPMS (monitoramento de pressão dos pneus), luz de leitura dianteira, maçanetas e retrovisores externos na cor do veículo, rodas de aço de 15 polegadas com calotas integrais e pneus “verde” 185/60 R15 com baixa resistência à rolagem e volante com comandos de rádio e telefone.

OPCIONAIS:

  • Drive Top (R$ 2.990) – calotas exclusivas, ar-condicionado digital, chave presencial, partida por botão, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, vidros elétricos traseiros com one touch e sensor antiesmagamento e retrovisores externos elétricos com função Tilt Down (rebatimento automático retrovisor direito ao acionar a ré) e indicadores de direção.
  • Pack Safety (R$ 490) – ESC (controle de estabilidade), Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida) e TC (controle de tração).

Argo 2024 Trekking 1.3 MT – motor 1.3 de 98/107 cv e 13,2/13,7 kgfm de torque, com câmbio manual de 5 marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + alças de apoio nas laterais do teto para passageiros dianteiro e traseiros, barras longitudinais no teto, câmera de ré, caracterização Trekking (adesivo no capô, faixas laterais e faixa na tampa traseira), faróis de neblina, LED design nos faróis dianteiros, moldura de proteção nas caixas de roda, pintura bicolor (teto, aerofólio traseiro e retrovisores externos na cor preta), retrovisores externos elétricos com função Tilt Down (rebatimento automático retrovisor direito ao acionar a ré) e indicadores de direção, rodas de liga leve de 15 polegadas com cor exclusiva e pneus 205/60 R15 de uso misto ATR, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, suspensão elevada com maior altura em relação ao solo e vidros elétricos traseiros com one touch e sensor antiesmagamento.

OPCIONAIS:

  • Pack Safety (R$ 490) – ESC (controle de estabilidade), Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida) e TC (controle de tração).
  • Trekking Top (R$ 2.990) – ar-condicionado digital, bancos e volante em couro ecológico, chave presencial e partida por botão.

fiat argo trekking 2023 avaliacao na 10

Argo 2024 Drive 1.3 AT – motor 1.3 de 98/107 cv e 13,2/13,7 kgfm de torque, com câmbio CVT de 7 velocidades.

ITENS DE SÉRIE: itens da versão Drive MT + câmbio automático do tipo CVT (com 7 velocidades simuladas) e modo Sport, controle eletrônico de tração e estabilidade (TC + ESC), Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida) e piloto automático.

Argo Trekking 1.3 AT 2024 – motor 1.3 de 98/107 cv e 13,2/13,7 kgfm de torque, com câmbio CVT de 7 velocidades.

ITENS DE SÉRIE: itens da versão Trekking 1.3 MT + câmbio automático do tipo CVT (com 7 velocidades simuladas) e modo Sport, controle eletrônico de tração e estabilidade (TC + ESC), Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida) e piloto automático.

OPCIONAL:

  • Trekking Top (R$ 2.990) – ar-condicionado digital, bancos e volante em couro ecológico, chave presencial e partida por botão.

Preços

  • Argo 1.0 MT – R$ 80.990
  • Argo Drive 1.0 MT – R$ 84.490
  • Argo Trekking 1.3 MT – R$ 92.990
  • Argo Drive 1.3 AT – R$ 94.390
  • Argo Trekking 1.3 AT – R$ 97.990

fiat argo trekking 2023 avaliacao na 42

Mecânica

Sem grandes mudanças no mercado nacional, o Argo da linha 2024 continua sendo oferecido com dois motores e dois tipos de câmbio, totalizando três possíveis configurações na parte mecânica.

A gama começa com duas versões que usam o motor 1.0 Firefly de 3 cilindros em linha, 2 válvulas por cilindro, injeção multiponto e comando simples de válvulas no cabeçote, sempre associado ao câmbio manual de 5 marchas.

Esse motor do Argo 2024 entrega 71 cavalos de potência com gasolina e 75 cv com etanol, números alcançados a 6.000 rpm. Além disso, também tem 10 ou 10,7 kgfm de torque, respectivamente, a 3.250 rpm.

Acima dele está o motor 1.3 Firefly. Esse propulsor transversal tem 4 cilindros em linha e 8 válvulas, aspiração natural, injeção multiponto e comando simples de válvulas, mas oferece o câmbio CVT de 7 velocidades além do manual.

São 98 cv com gasolina e 107 cv com etanol, a 6.250 rpm, e ainda 13,2/13,7 kgfm de torque, a 4.000 rpm.

Dados de performance

Confira os números na aceleração até os 100 km/h e velocidade máxima de cada versão do hatch da Fiat:

  • Argo 1.0 MT – 13,4 segundos e 162 km/h
  • Argo 1.3 MT – 10,8 segundos e 173 km/h
  • Argo 1.3 AT – 11,2 segundos e 174 km/h (173 km/h na versão Trekking)

fiat argo trekking 2023 avaliacao na 33

Consumo

CONSUMO CIDADE

  • Argo 1.0 MT – 9,3 km/l com etanol e 13,4 km/l com gasolina
  • Argo 1.3 MT – 9,1 km/l com etanol e 12,6 km/l com gasolina
  • Argo 1.3 AT – 8,9 km/l com etanol e 12,8 km/l com gasolina (12,7 km/l na versão Trekking)

CONSUMO ESTRADA

  • Argo 1.0 MT – 10,3 km/l com etanol e 14,6 km/l com gasolina
  • Argo 1.3 MT – 10 km/l com etanol e 14,1 km/l com gasolina
  • Argo 1.3 AT – 10,6 km/l com etanol e 14,6 km/l com gasolina (10,1 e 13,9 km/l na versão Trekking)

Revisões

Revisão Custo Custo
Quilometragem Preços 1.0 Preços 1.3
10.000 km R$ 496 R$ 556
20.000 km R$ 708 R$ 764
30.000 km R$ 508 R$ 568
40.000 km R$ 1.564 R$ 1.764
50.000 km R$ 540 R$ 600
60.000 km R$ 904 R$ 964
TOTAL R$ 4.720 R$ 5.216

Informações técnicas

Motor

Firefly 1.0

Firefly 1.3

Tipo Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol
Número de cilindros 3 em linha 4 em linha
Cilindrada (cm3) 999 1332
Válvulas 6 8
Taxa de compressão 13,2:1 13,2:1
Injeção eletrônica de combustível Multiponto Multiponto
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484) Gasolina: 71 cv @ 6000 rpm / Etanol: 75 cv @ 6000 rpm Gasolina: 98 cv @ 6250 rpm / Etanol: 107 cv @ 6250 rpm
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) Gasolina: 10 kgfm @ 3250 rpm / Etanol: 10,7 kgfm @ 3250 rpm Gasolina: 13,2 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 13,7 kgfm @ 4000 rpm
Transmissão
Tipo Manual 5 marchas Manual 5 marchas ou CVT de 7 velocidades
Freios
Tipo Disco / tambor Disco / tambor
Direção
Tipo Elétrica Elétrica
Suspensão
Dianteira McPherson, independente com barra estabilizadora McPherson, independente com barra estabilizadora
Traseira Eixo de torção Eixo de torção
Rodas e Pneus
Rodas 14 ou 15 polegadas 15 polegadas
Pneus 175/65 R14 ou 185/60 R15 185/60 R15 ou 205/60 R15 ATR
Dimensões
Comprimento total (mm) 3998 3998 ou 4031
Largura sem retrovisores (mm) 1724 1724 ou 1750
Altura (mm) 1503 1512 ou 1568
Distância entre os eixos (mm) 2521 2521
Capacidades
Porta-malas (litros) 300 300
Tanque (litros) 48 48
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg) 400 400
Peso em ordem de marcha (kg) 1077 1130 ou 1170
Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx) 0,34 0,34

Fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




viny
Autor: Viny Furlani

Trabalha no segmento automotivo há mais de 18 anos. Desde 2009 trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escrevendo avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos.