O Onix 2024 chegou ao mercado com novos equipamentos, ou melhor, recuperando itens que havia perdido.
Com isso, o hatch ficou mais tecnológico e dentro do que o segmento oferece.
Além disso, a Chevrolet decidiu enxugar um pouco sua linha e focar em versões que realmente agradam ao público.
Isso significa que ele oferece 8 configurações, perdendo a opção LTZ Turbo com câmbio manual.
Versões disponíveis
- Onix 1.0 MT
- Onix LT 1.0 MT
- Onix LT 1.0 Turbo MT
- Onix 1.0 Turbo AT
- Onix LT 1.0 Turbo AT
- Onix LTZ 1.0 Turbo AT
- Onix RS 1.0 Turbo AT
- Onix Premier 1.0 Turbo AT
Cores disponíveis: Preto Ouro Negro (metálica, sem custo adicional); Branco Summit (sólida, R$ 900); Vermelho Carmim, Cinza Drake, Azul Seeker e Prata Shark (metálicas, R$ 1.650).
Obs.: a versão RS está indisponível nas cores Azul Seeker e Prata Shark.
Confira nossa página com tudo sobre o Onix 2023.
Equipamentos
Onix 1.0 MT 2024 – motor 1.0 aspirado de 78/82 cv e 9,6/10,6 kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas.
SEGURANÇA: 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), assistente de partida em aclive, controle eletrônico de estabilidade e tração, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, luz de condução diurna, alarme antifurto, alerta de frenagem de emergência, aviso sonoro e visual do cinto de segurança para todos os passageiros, brake-light, cinto de segurança do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos, indicador de nível de vida de óleo, limpador e lavador elétrico do vidro traseiro, Isofix e Top Tether, freios ABS com sistema de distribuição de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de urgência (PBA) e sistema de imobilização do motor.
CONFORTO E TECNOLOGIA: ar-condicionado, direção elétrica progressiva, sistema de som com rádio AM/FM, MP3/WMA, Bluetooth e entrada USB dupla (apenas carregamento), 4 alto-falantes (2 tweeters e 2 dianteiros), chave canivete, computador de bordo, controlador de limite de velocidade, volante de três raios multifuncional, desembaçador elétrico do vidro traseiro, indicador de troca de marchas, painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas, sistemas de luz “siga-me” e “leve-me”, sombreiras – motorista com espelho e cobertura e passageiro com espelho, abertura remota da tampa de combustível, tomada 12V no console central, travas elétricas com acionamento na chave e vidros elétricos dianteiros e traseiros com acionamento por “um toque”, antiesmagamento e fechamento/abertura automática pela chave.
INTERIOR: acabamento interno na cor preta “Jet Black”, banco traseiro bipartido e rebatível, iluminação dianteira e no porta-malas, bancos de tecido (dianteiros esportivos com encosto de cabeça integrado) e encosto de cabeça do banco traseiro para 3 passageiros com ajuste de altura.
VISUAL: adesivo de coluna na cor preta, espelhos retrovisores externos e maçanetas externas pretos, maçanetas internas na cor prata, para-choques pintados na cor do veículo, luzes laterais indicadores de direção e rodas de aço de 14 polegadas com calotas integrais e pneus 185/70 R14.
Onix LT 1.0 MT 2024 – motor 1.0 aspirado de 78/82 cv e 9,6/10,6 kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + Chevrolet MyLink com tela LCD sensível ao toque de 8 polegadas, conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio, rádio AM/FM, Entrada USB, Bluetooth para até 2 celulares simultaneamente, OnStar gratuito (1 mês plano Protect & Connect + 6 meses plano Connect), Wi-Fi embarcado para até 7 dispositivos, Easy Entry (abertura das portas sem chave), Easy Start (partida sem chave), câmera de ré, espelhos retrovisores elétricos, alça dianteira para o passageiro, banco do motorista com regulagem de altura, chave com sensor de aproximação, grade frontal com detalhe cromado, maçanetas externas na cor do veículo, volante com moldura decorativa e rodas de aço High-vent de 15 polegadas com calotas esportivas em dois tons e pneus 185/65 R15.
Onix LT 1.0 Turbo MT 2024 – motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,3/16,8 kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + coluna de direção com regulagem em altura e profundidade.
Obs.: perde alguns itens, como câmera de ré, chave com sensor de aproximação, partida por botão e indicador de troca de marchas.
Onix 1.0 Turbo AT 2024 – motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,3/16,8 kgfm de torque, com câmbio automático de 6 velocidades.
ITENS DE SÉRIE: itens da versão de entrada + console central com descansa-braço e câmbio automático.
Onix LT 1.0 Turbo AT 2024 – motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,3/16,8 kgfm de torque, com câmbio automático de 6 velocidades.
ITENS DE SÉRIE: itens da versão LT 1.0 Turbo MT + console central com descansa-braço e controlador de velocidade de cruzeiro.
Onix LTZ 1.0 Turbo AT 2024 – motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,3/16,8 kgfm de torque, com câmbio automático de 6 velocidades.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 195/55 R16, volante esportivo com revestimento premium, alças traseiras no teto, câmera de ré, chave com sensor de aproximação, Easy Entry (abertura das portas através de sensor de aproximação na chave), Easy Start (partida sem chave), painel de instrumentos de 3,5 polegadas digital TFT e 6 alto-falantes (2 tweeters, 2 dianteiros e 2 traseiros).
Onix RS 1.0 Turbo AT 2024 – motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,3/16,8 kgfm de torque, com câmbio automático de 6 velocidades.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + faróis dianteiros tipo projetor com máscara negra, luz de condução diurna em LED, regulagem de altura dos faróis, espelhos retrovisores externos elétricos na cor preto “High Gloss”, grade frontal estilo colmeia com detalhes em preto “High Gloss”, logo Chevrolet (Bow Tie) na cor preta, maçanetas internas cromadas, revestimento interno do teto e coberturas de colunas escurecidos, rodas de liga leve de 16 polegadas com design exclusivo na cor preto “High Gloss”, spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais e aerofólio traseiro, chave tipo canivete dobrável, bancos com revestimento híbrido (tecido e revestimento premium) na cor Preto “Jet Black” exclusivo RS e acabamento interno na cor Preto Jet Black com detalhes em vermelho e preto “High Gloss”.
Obs.: perde alguns itens, como câmera de ré, chave com sensor de aproximação, Easy Entry e Easy Start.
Onix Premier 1.0 Turbo AT 2024 – motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,3/16,8 kgfm de torque, com câmbio automático de 6 velocidades.
ITENS DE SÉRIE: itens da versão LTZ + alerta de ponto cego, ar-condicionado digital automático, bancos com revestimento premium nas cores Preto Jet Black e Caramelo Maple Sugar ou Preto Jet Black e Cinza Mid Ash Gray, carregador sem fio, Easy Park (assistente de estacionamento automático), entrada USB dupla para o banco traseiro (apenas carregamento), faróis dianteiros tipo projetor, friso cromado no contorno inferior do vidro das portas, lanternas e luz de condução diurna em LED, luzes individuais de leitura para motorista e passageiro, maçanetas externas e internas cromadas, porta-revista na parte traseira do encosto do banco do passageiro, regulagem de altura dos faróis, rodas de liga leve de 16 polegadas com design exclusivo, sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
Preços oficiais
- Onix 1.0 MT – R$ 84.850
- Onix LT 1.0 MT – R$ 92.150
- Onix LT 1.0 Turbo MT – 98.990
- Onix 1.0 Turbo AT – R$ 97.750
- Onix LT 1.0 Turbo AT – R$ 104.990
- Onix LTZ 1.0 Turbo AT – R$ 107.750
- Onix RS 1.0 Turbo AT – R$ 109.850
- Onix Premier 1.0 Turbo AT – R$ 113.450
Motor 1.0 com e sem Turbo
Sem mudanças desde que chegou ao mercado brasileiro, o Onix segue com duas opções de motorização e dois tipos de câmbio, totalizando três combinações diferentes.
O propulsor de entrada é o 1.0 aspirado, com disposição transversal, 3 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, injeção multiponto e aspiração natural, sendo ligado apenas ao câmbio manual de 6 marchas.
Ele entrega 78 cavalos com gasolina e 82 cavalos com etanol, a 6.400 rpm, enquanto seu torque é de 9,6 ou 10,6 kgfm, respectivamente, a 4.100 rpm. Tudo isso é suficiente para encarar outros modelos básicos à venda por aqui.
Já as versões mais caras do hatch da Chevrolet usam o motor 1.0 turbo, sendo o mesmo propulsor citado acima, mas com a adição do turbocompressor. Ou seja, ele não tem injeção direta como alguns rivais.
São 116 cv a 5.500 rpm, com gasolina ou etanol, enquanto o torque varia entre 16,3 e 16,8 kgfm, sempre a 2.000 rpm. Aqui, o Onix 2024 aparece com câmbio manual ou automático, sempre com 6 velocidades.
Performance
- Onix 1.0 MT – 13,3 segundos e 167 km/h
- Onix 1.0 Turbo MT – 10,1 segundos e 187 km/h
- Onix 1.0 Turbo AT – 10,1 segundos e 187 km/h
Consumo
CONSUMO CIDADE
- Onix 1.0 MT – 9,3 km/l com etanol e 13,3 km/l com gasolina
- Onix 1.0 Turbo MT – 9,1 km/l com etanol e 13,1 km/l com gasolina
- Onix 1.0 Turbo AT – 8,4 km/l com etanol e 11,9 km/l com gasolina
CONSUMO ESTRADA
- Onix 1.0 MT – 11,4 km/l com etanol e 16,5 km/l com gasolina
- Onix 1.0 Turbo MT – 11,1 km/l com etanol e 16,1 km/l com gasolina
- Onix 1.0 Turbo AT – 10,4 km/l com etanol e 15,1 km/l com gasolina
Manutenção e Preços de revisões
Revisão |
Custo |
Custo |
Quilometragem |
1.0 aspirado |
1.0 Turbo |
10.000 km |
R$ 444 |
R$ 468 |
20.000 km |
R$ 848 |
R$ 872 |
30.000 km |
R$ 688 |
R$ 712 |
40.000 km |
R$ 936 |
R$ 960 |
50.000 km |
R$ 660 |
R$ 684 |
60.000 km |
R$ 848 |
R$ 872 |
Total |
R$ 4.424 |
R$ 4.568 |
Informações técnicas
Motor | 1.0 aspirado | 1.0 Turbo |
Tipo | ||
Número de cilindros | 3 em linha | 3 em linha |
Cilindrada em cm3 | 999 | 999 |
Válvulas | 4 | 4 |
Taxa de compressão | 12,5:1 | 10,5:1 |
Injeção eletrônica | Indireta | Indireta |
Potência máxima | 78/82 cv a 6.500 rpm (gasolina/etanol) | 116/116 cv a 5.500 rpm (gasolina/etanol) |
Torque máximo | 9,6/10,6 kgfm a 3.500 rpm (gasolina/etanol) | 16,3/16,8kgfm a 2.000 rpm (gasolina/etanol) |
Transmissão | ||
Tipo | Manual de 6 marchas | Manual de 6 marchas ou Automática de 6 marchas |
Tração | ||
Tipo | Dianteira | Dianteira |
Direção | ||
Tipo | Elétrica | Elétrica |
Freios | ||
Tipo | Discos dianteiros e tambores traseiros | Discos dianteiros e tambores traseiros |
Suspensão | ||
Dianteira | McPherson | McPherson |
Traseira | Eixo de torção | Eixo de torção |
Rodas e Pneus | ||
Rodas | Aço ou liga leve aro 15 polegadas | Liga leve aro 16 polegadas |
Pneus | 185/65 R15 | 195/55 R16 |
Dimensões | ||
Comprimento (mm) | 4.163 | 4.163 |
Largura (mm) | 1.730 | 1.730 |
Altura (mm) | 1.476 | 1.476 |
Entre eixos (mm) | 2.551 | 2.551 |
Capacidades | ||
Porta-malas (L) | 275 | 275 |
Tanque de combustível (L) | 44 | 44 |
Carga (Kg) | 375 | 375 |
Peso em ordem de marcha (Kg) | 1.049 | 1.065 (MT) 1.113 (AT) |
Coeficiente aerodinâmico (cx) | 0,33 | 0,33 |
Onix 2024 – fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!