
O hidrogênio continua sendo o combustível do futuro para a Honda e mesmo com baixa aceitação no mercado mundial, ele permanece como uma das prioridades da marca japonesa, que dá um passo decisivo na evolução da tecnologia.
Assim, a Honda decidiu encerrar a produção de sistemas de células de combustível atualmente fabricados nos EUA pela Fuel Cell System Manufacturing LLC (FCSM), uma joint venture com a GM, até o final de 2026.
Daqui para frente, a Honda passará a utilizar sistemas de células de combustível de última geração, desenvolvidos de forma independente pela própria empresa.

A FCSM foi fundada em Brownstown, Michigan, EUA, em janeiro de 2017, como a primeira joint venture da indústria automotiva para produzir sistemas avançados de células a combustível de hidrogênio.
Veja também
Além de desenvolver sistemas de células a combustível de alta qualidade com excelente durabilidade e resistência a baixas temperaturas, as duas empresas combinaram sua experiência.
Nesse caso, GM e Honda focaram em desenvolvimento, produção e compras para alcançar diversas sinergias, incluindo a adoção de tecnologias de produção avançadas e a redução de custos por meio da padronização de fornecedores de peças.

Por meio dessa colaboração, as duas obtiveram alguns resultados e após extensas discussões entre ambas sobre a continuidade dos negócios da FCSM, elas concordaram em encerrar a produção de sistemas de células a combustível nesta empresa.
A partir de agora, a Honda continuará trabalhando para expandir ainda mais as oportunidades de negócios, alavancando os sistemas de células a combustível de última geração de origem na própria Honda para transformar seu negócio de hidrogênio em um novo pilar de atividade-fim.
A Honda tem como objetivo alcançar a neutralidade de carbono em todos os seus produtos e atividades corporativas até 2050 e está trabalhando em três pilares: neutralidade de carbono, energia limpa e circulação de recursos, em todos os níveis.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










