Honda Lançamentos Motos

Honda XRE 300 2015 traz novas cores e preços maiores

honda-xre-300-2015-1-700x518 Honda XRE 300 2015 traz novas cores e preços maiores

A Honda anunciou hoje (terça-feira, 16) a chegada da linha 2015 da XRE 300. A exemplo dos demais modelos da marca, a motocicleta “aventureira” recebeu novas opções de cores e grafismos. Além disso, o modelo está um pouco mais caro: agora a versão de entrada, a Standard, tem preço de R$ 13.850 (aumento de 200 reais), enquanto a variante C-ABS é oferecida por R$ 15.800 (450 reais a mais).



A nova Honda XRE 300 2015 dispõe, no modelo Standard, a nova cor preto fosco com detalhes em azul, além da opção branca com as carenagens laterais em preto e grafismos em branco. A cor vermelha, por corresponder por boa parte das vendas da linha anterior do modelo, continua sendo oferecida.

A principal novidade, porém, fica por conta da versão Rally, na cor preta, que se diferencia pelos grafismos, inspirados nos modelos de competição do Team HRC. A XRE 300 Rally será oferecida apenas na versão com sistema de freios combinados e antitravamento (C-ABS).

honda-xre-300-2015-6-700x524 Honda XRE 300 2015 traz novas cores e preços maiores

De resto, a Honda XRE 300 2015 continua igual, com tecnologia Flex e motor DOHC (Double Over Head Camshaft), de 291,6 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar, radiador de óleo e sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que entrega 26,1 cv a 7.500 rpm e 2,81 kgfm a 6.500 rpm com gasolina e 26,3 cv e 2,85 kgm com etanol.

A linha XRE 300 modelo 2015 já está disponível na rede de concessionárias Honda e tem garantia de um ano, sem limite de quilometragem.

Galeria de fotos da Honda XRE 300 2015

  • Tosoobservando

    Aumentos em todos os setores.

  • Minerius Valioso

    Aumento de preço até em moto. P**a que o pariu.

  • Miro Saraiva

    Esperar pelo aumento na cb300

  • Minerius Valioso

    Vão aumentar também o da CG 150?

  • GPE

    2mil reais por um ABS? Tá abusando!

    • Wellington

      Tenho uma CB300 ABS e posso dizer que se for levar em conta a segurança que ele te da, não é muito! Mas sim, o valor deveria ser menor.. Porém, já cai com a minha (bateram em mim e fugiram), e saiu caro hem.. E com esse sistema, já me livrei de vários tombos! Até uma vez com chuva em paralelepípedo que um carro se enfiou na contra mão na minha frente, na hora do desespero e em rua assim, não tem piloto não.. A moto escorrega e chão.. Se fosse sem ABS, eu teria caído várias vezes e pra arrumar já teria passado dos 2 mil.. Só dessa vez que sai no frejuizo foi mil reais pra deixar zerada.. Sem falar que a pessoa pode se ferir gravemente com a queda..
      Deveria é ter mais incentivo do governo em motos com ABS, barateando o valor.

      • GPE

        A segurança é incomparável. O que critico é o preço, pois pra colocar abs e airbag em um carro ( antes de ser obrigatório), o valor não passava de 2500

  • Alvaro Guatura

    Essa moto já deu o que tinha que dar.. a Honda está sendo tão ousada em todos seguimentos, falta apenas dar um fim na CB 300 e XRE

    • Pacheco

      Moto da Rocam de SP.

  • conseguiram acabar com a moto… cores horríveis, a única que salva é esta preta, mesmo assim acho que ficou a desejar… mataram definitivamente a branca.

    • Marllon Duarte

      Aquele branco parece que passaram o fundo e esqueceram de pintar!

  • EuMeSmObYmYsElF

    que aumentem tudo. aumentem mesmo, com vontade… assim quebram mais rápido… quero ver o que o governo vai inventar pra salvar…

  • Yuri Calmon

    A 300 cc mais cara do mundo !!!

    • Alex

      A Ninjinha 300 é mais cara ainda, próximo dos 20 mil. Não que essa 300 da Honda não seja cara, porque é muito cara também.

      • Pomarola

        Com 20 mil ando de Buell 1200…hahahaha

  • Ederson Lima

    Mudou nada, só as cores e aumentaram o preço?
    A moto é show, tenho uma e recomendo muito….

  • Carol Vieira

    O ABS deveria ser de série numa moto deste preço!

  • Jonathan Iury

    aqui na minha cidade ela custa a partir de 15k emplacada

  • Wagner Lopes

    Essa marca faz oquê quer em nosso mercado pois os consumidores aceitam calados e ainda acham que tá bom…já tive motos de várias marcas e hoje sou um feliz proprietário de uma Next 250. Pra mim, Honda e Yamaha já fazem parte do passado…mereço respeito!

    • Pomarola

      Vc sendo proprietário de uma Next, o que acha dela? Eu a acho linda, porém é difícil confiar numa marca diferente, acho que por isso a Honda e a Yamaha dominam o mercado. Seja sincero quanto a Next, sem dar uma de dono orgulhoso, quais as vantagens e desvantagens dela? Estou seriamente pensando em trocar a Twister por ela…

      • Wagner Lopes

        Já tive duas Twisters. Excelente moto para sua época porém o consumo excessivo e a falta de injeção não dá mais hoje, fora o roubo. A Next como qualquer moto tem seus pontos fortes e fracos. Os fortes são economia (30 km/l fácil), desempenho e muita força em baixa, motor/injeção lisinhos, posição muito boa de pilotar, freios na medida e muito bonita. Os fracos seriam a suspensão dura demais pro nosso piso lunar, a caixa de direção que faz barulho e um pouquinho de vibração depois das 6500/7000 rpm. Nada que desabone. É montada pela Dafra mas quem fabrica é a SYM de Taiwan que é uma mega fábrica e vende motos para o mundo todo. Quanto as autorizadas até o momento só fiz as revisões e a próxima será a de 12.000km. Bom preço e bom serviço. Nada a reclamar. Está entre as motos que mais me deixaram satisfeito.

        • Pomarola

          Legal seu relato, obrigado por responder, vou analisar essa possibilidade de comprar uma Next, como disse, acho ela linda, a mais bonita da categoria. Quanto ao consumo da Twister, é terrível, fazendo em média 20km/l. Coisa que uma Buell 900 faz…

  • zekinha71

    Eu não entendo muito de moto, e essa me chama a atenção.
    Ela é boa pra rodar nas buraqueiras de SP e pegar uma estrada?
    E quais seriam as concorrentes dela?

    • Marllon Duarte

      Pela suspensão de curso mair é sim muito boa para rodar em “buraqueiras”, quanto ao pegar a estrada, ela mantem os seus 120 130 km/h, é mais para passear, se quiser algo mais emocionante dai tem que pular para um moto de cilindrada maior.
      A principal concorrente dela é a Teneré 250 da Yamaha.

  • gtry

    6 marchas e pneu sem camara que é bom nada! viajar a 130 com ela arregaça. para tornado era susse.
    radiador e mais um cilindro muito menos né?

  • Alexandro Lê

    Vou espera o início de 2015 , pois estão chegando ae a DUKE 200 e a Benelle 302!

  • Gustavo de Souza Pereira

    O responsável pelo design da HONDA deve ter merda na cabeça. Que tosco aquele branco com preto… e a Rally com banco vermelho aff.

  • Dawid

    alguem sabe se tem xre 300 c0m c-abs 2015 de outra cor alem de vermelha?
    To pesquisando e parece que esta vermelha rally vem como preta, Mas pra mim é vermelha. Alguem sabe informar se tem outra cor disponivel?

    • Rodrigo Moraes

      Então, ela é informada como preta, mas é essa mesmo, toda cheia de detalhes vermelhos (inclusive o banco). Por enquanto é a única cor disponível para a versão com C-ABS, segundo informações no próprio site da Honda e em vários outros que noticiam o lançamento dessa versão 2015.

      • Dawid

        Opa Rodrigo, valeu por responder. Só um pouquinho atrasado, Kkkkk. Já comprei, foi no mês passado. Pois é: fiquei uma semana segurando o futuramente dela pq tava com uma dúvida cruel, não pelo c-abs, pq isso já tava decidido, mas pq quando vi a foto, detestei a cor da rally 2015. Tava em dúvida se pulava na branca ou preta 2014 mesmo ou se não abria mão do modelo 2015. Cheguei até a ir na loja pessoalmente pra ver a moto na minha frente e vi que não era tão feia assim. Depois de mais dois dias pensando, ainda na dúvida comprei a rally 2015 mesmo e com planos de por uma capa preta no banco vermelho pra diminuir a vermelhidão. Aí no dia de pegar eu já tive outra impressão dela, já a achei bem mais bonita. Não é pq tenho uma, mas hoje dou graças a Deus por não ter pegado a 2014 e acho a moto linda. 4 caras de xre no trânsito me viram e perguntavam sobre moto e endoidaram com a cor, e isso em duas semanas. Aliás o abs já me salvou de uma. Tô muito satisfeito.

        • Rodrigo Moraes

          Huahua eu só vi que o seu era o comentário mais recente e fui respondendo =P

          Eu tô numa dúvida lascada. Pretendia trocar de moto este ano, mas sofri um acidente (não de moto) e tenho que adiar para o ano que vem. Tenho uma Bros 12/13 e minha intenção era pegar uma XRE, mas vi a nova Bros 2015 e achei que ela veio com umas pequenas novidades interessantes (tipo a nova tampa do tanque de combustível, que não precisa tirar para abrir).
          Fiquei tentado com essa Bros por causa do preço, que dando a minha de entrada ficaria sobrando pouco pra pagar. Mas acho que preciso mesmo de uma 300cc, porque tem umas subidas nas ruas por aqui que fazem a minha Brozinha atual chorar haha… Mas, como lançaram essas novidades na Bros, tenho medo de comprar uma XRE agora e no final do ano eles lançarem um novo modelo (novo mesmo, não apenas com pintura nova), por exemplo com essa nova tampa do tanque. A outra moto que me deixou balançado é a CB 300, que ficou bonita na cor branca com rodas douradas (e é mais barata que a XRE)…
          Enfim, vou ter que esperar até o ano que vem para tirar essa dúvida e escolher a minha moto nova…

          • Dawid

            Kkkkkkkkkkk
            pois é. As dúvidas quase sempre aparecem. Mas se fosse vi descartaria a brios, já que vc pode progredir, visto que não é todo dia que compramos um veículo novo. Cb 300 branca ficou muito bacana mesmo. Mas eu particularmente prefiro a xre. E se fosse vc não pensava em modelo novo não. Nesse ano a 2015 já saiu, a minha por exemplo, não tem como lançar outra, só no segundo semestre de 2015. Sempre sairá modelos novos, e se não for no final do ano que vem, será em 2016 ou 17, etc. Não compensa pensar nisso. Mas boa sorte na escolha da moto.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend