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MWM é quem produz o motor diesel 2.8 CDTi da Nova Chevrolet S10

nova-s10-fotos-avaliacao-7 MWM é quem produz o motor diesel 2.8 CDTi da Nova Chevrolet S10

A Nova Chevrolet S10 chegou ao mercado nacional trazendo entre as novidades, um novo turbo motor diesel 2.8 CDTi com 180 cv e 44,9 kgfm, que possui injeção common-rail, turbina com segundo estágio elétrico e sistema EGR para reduzir emissões.



No entanto, não é a GM que produz esse poderoso bloco diesel no país. Isso ficou a cargo da MWM-International, tradicional fabricante de motores diesel.

A produção do 2.8 CDTi será em Caxias do Sul/RS, de onde a GM espera receber nada menos que 300.000 unidades até o ano de 2018. Esse acordo de produção é o maior da história da MWM.

Foram investidos US$10 milhões por parte da MWM e mais US$70 milhões dos cofres da GM. A unidade tem capacidade para produzir 60.000 motores por ano.

[Fonte: Webtranspo]

  • experientdriver

    "MWM é quem produz o motor diesel 2.8 CDTi da Nova Chevrolet S10"

    colombo descobriu a américa !! isso não é nenhuma novidade, em 2008 (4 anos atrás) foi firmada uma parceria entre a gm e mwm para produção destes motores

    a única novidade é que a nova linha de motores da fábrica da mwm em canoas foi inaugurada ontem, fato sequer informado no texto

    mais atenção

    • rafaelobss

      tudo o que você disse está na fonte, a um clique de distância.

      • experientdriver

        justamente, percebeu?

        se for para transcrever um texto, que seja com qualidade

        infelizmente ultimamente estão ocorrendo erros grotescos de tradução e transcrições com omissão de informações fundamentais

        se for para ler cada notícia 2 vezes (aqui e na fonte), seria mais fácil linkar direto na fonte (em especial aquelas em outros idiomas) e nem perder tempo transcrevendo

    • Zetros1833

      Não tem erro nenhum no texto, basta saber interpretá-lo. A S-10 antiga usava motor MWM da linha Sprint, ou seja, o motor era MWM.

      Já a Nova S-10 usa motor GM, porém, que fabrica é a MWM, ou seja, o motor é GM mas produzido pela MWM na fábrica da MWM.

      A MWM também tem um acordo feito com a MAN Latin America há uns dois ou três anos atrás, para produzir os novos motores MAN D-0834 e D-0836 que equipam os atuais caminhões e ônibus da MAN aqui no Brasil.

      O texto está claríssimo.

      • dumaluf

        E também fornecer os motores dos Semi pesados da Volvo.

        • Zetros1833

          Isso, mas no caso da Volvo, os motores são MWM. Os mesmos que ela fornecia à VW.

          Tanto o chassi de motor dianteiro Volvo B-270F quanto os caminhões Volvo da linha VM, usam motores MWM.

    • Jhonas

      oi, pode me dizer quanto custa mais ou menos um motor desses??????

  • Sias

    Os motores Diesel nunca foram fabricados pela GM. A D10 e a D20 usaram o Perkins Q20B, depois a D20 recebeu o Maxion S4. A S10 usou um Maxion e depois o MWM.

    • Zetros1833

      É pq ela usava motores de terceiros. Na nova S-10 a GM usa motor próprio, porém, é produzido na fábrica da MWM e não na fábrica da GM.

  • JeraDF

    o antigo 2.8 era sim MWM. já esse novo é VM motori.

  • CharlesAle

    a produção de motores diesel é cara e de pouco volume para compensar as próprias montadoras a produzirem!!!!!!!!

  • Deee_Carlos

    prefiro um Cummins.

    • andre oliveira

      Somos dois.

  • Mas em casos como esses, quem é que projeta e desenvolve o motor, a montadora ou a fabricante do motor???

    • D7V5

      Olá sphix3000,

      Em casos como esses, a montadora faz a especificação do que necessita (peso, potencia, tecnologias, materiais etc).
      A montadora informa também a demanda esperada e a frequência assim como outros dados técnicos e de logistica.
      O fornecedor fabricante do motor faz seus calculos de custo e submete a montadora.
      Projeto aprovado, a fabricante constroe o motor com o acompanhamento da engenharia da montadora.
      Motor e carroceria são montados pelas engenharias (produto, processo, qualidade) da montadora e acompanhados pela engenharia do fornecedor.
      Paralelo aos testes, há o desenvolvimento das linhas de montagem e demais fornecedores até
      os testes e acertos finais e lançamento do produto.

      • Hummm, valeu D7V7. Sua resposta muito instrutiva!

    • Zetros1833

      O motor é projetado pela GM, mas a produção dele é feita pela MWM.

  • D7V5

    Boa opção para a S10.
    Pena que os preços praticados para essa faixa do segmento sejam tão altos.
    Creio que com o tempo, longe do lançamento e com mais e melhor concorrência (para não incluir na opinião os famigerados impostos brasileiros) possam ficar mais viáveis.

  • RMutti

    O torque é de 47,9

  • JPaulo10

    Esse motor não seria uma vantagem da GM, por ser mais fácil de manter e consertar do que o motor VW da Amarok?
    Porque li que poucas concessionárias VW no Brasil tem treinamento suficiente para mexer com o 2.0 bi-turbo. E que ele é muito complicado. Mecânicos independentes, então, nem se atrevem a consertá-lo..

    • Stark

      Também acho, afinal qualquer tecnologia a mais demanda mão-de-obra melhor qualificada!

    • zemarreta

      Não entendi. Por que seria mais fácil de manter? Pelo que entendi esse motor também tem tecnologias bem modernas, como common rail, turbina com duplo estágio etc.

  • Filipe_GTS

    A Frontier antiga usava o mesmo MWM da S10 antiga, certo? 2.8 TD de 140cv. Os motores diesel de hoje são muito modernos, vide o VW biturbo 2.0 de 180cv.

  • Hugo

    Por que cargas d'agua que a GM não esclareceu isso antes? Sempre confiei nos motores da MWM (os melhores diesel na minha opinião). Quando a GM informou que ela mesma produziria os novos motores diesel da S10 fiquei com um pé atras. A propósito, tenho uma S10 2002, diesel com 420.000 km rodados. O motor não quebra e não dá manutenção alem de óleo e filtro, trocados a cada 5.000 km (faço isso por minha conta). Não vaza uma gota de óleo; não há cheiro algum de óleo queimado no escapamento; a força continua a mesma; e, o som, maravilhoso, com a cadência de um relógio suíço. Quando puder trocar, vou de S10 denovo e, agora, sem medo!

    • pedro

      Hugo, tambem tenho uma s10 CD 2002, que maravilha, mas só troco o oleo e todos os filtros a cada 10.000 km, isso já há 5 anos. nunca tive problemas.

  • jose darci torres

    eu comprei nova s10 disel 2013 esto muito contente so que odisel s50 e rui de emcotrar em são jose dos campos

  • José Carlos

    Tenho uma S10 cabine dupla com motor 2.8 antiga, estava batendo a parte de baixo, foi feito montado novamente, na primeira partida o motor disparou, desligou a chave mesmo assim funcionou, até que foi afogado pela entrada do Interkuler, o estrago foi tão grande que até o bloco foi, agora foi feito novamente, continua disparando, a turbina está desligada, o Interkuler também, está enxarcando de óleo do motor na cabeça do pistão, tudo é novo. A turbina esta no lugar o encanamento que lubrifica o eixo e o retorno estão ligados, será que podem me ajudar?.

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