MWM produz o motor diesel 2.8 CDTi da Nova S10

Quem produz o motor diesel da Nova Chevrolet S10, chegou totalmente renovada ao mercado nacional neste ano de 2012? A picape Chevrolet S10 vem trazendo entre as novidades, um novo motor turbo diesel 2.8 CDTi com potência de 180 cv e torque de 44,9 kgfm, que possui vários avanços tecnológicos, entre eles injeção common-rail, também turbina com segundo estágio elétrico e um sistema EGR completo para reduzir as emissões de poluentes.

No entanto, não é a GM (Chevrolet) que produz esse motor diesel da Nova S10 aqui no país. Isso ficou a cargo da empresa MWM-International, tradicional fabricante de motores diesel, que já produziu motores para várias outras picapes nacionais anteriormente, e hoje ainda mantém acordos comerciais com as principais empresas fabricantes de pickups no Brasil, como Chevrolet, Ford e também a Troller, que monta jipes.

A MWM foi fundada em 1922 e em 2005 foi vendida para a Navistar International. Ela possui duas fábricas no Brasil, uma em São Paulo e outra em Canoas, no Rio Grande do Sul, além de uma fábrica em Córdoba, na Argentina. No total são mais de 2.200 funcionários que a MWM tem.

A produção do motor 2.8 CDTi da Nova Chevrolet S10 será feita em Caxias do Sul/RS, de onde a GM espera receber nada menos que 300.000 unidades do motor até o ano de 2018. Esse acordo de produção é o maior de toda a história da MWM. O pessoal da empresa deve estar muito feliz com o novo contrato, não há dúvida.

Para isso, foram investidos em torno de US$ 10 milhões por parte da MWM e mais US$ 70 milhões que vieram dos grandes cofres da GM. A unidade fabril tem uma capacidade de produzir em torno de 60.000 motores por ano, o que deverá suprir com folga as demandas da GM para a Nova S10, não concorda?

OBS.: Em 2015 publicamos informação de que a Chevrolet cancelaria o acordo com a MWM em 2016 para produzir ela mesma os motores da picape.

[Fonte: Webtranspo]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias S10

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X