A Nova Nissan Frontier não chegará imediatamente ao mercado mundial, com previsão de que apenas em 2026, a picape média da marca japonesa estará disponível em vários mercados internacionais, lembrando que o modelo americano segue separado.
A informação veio de Guillaume Cartier, presidente da Nissan para a região da Austrália, revelou que a nova geração da Frontier demorará um pouco mais, com previsão de 2026 e que ela continuará a oferecer motorização diesel.
Isso se dará apenas inicialmente, já que a ideia é eletrificar a picape média de chassi, mas com foco na hibridização para conter as emissões e ser bem aceita em algumas regiões.
Compartilhando a plataforma com a Nova Mitsubishi L200 Triton, que será lançada este ano no Brasil, a Nova Nissan Frontier chegará com mudanças importantes em sua concepção, focando muito no conforto e também em segurança.
Cartier indicou que a proposta eletrificada irá na direção do híbrido plug-in, mas usando baterias de lítio de estado sólido para permitir maior autonomia no modo elétrico.
Não se descarta uma versão 100% elétrica para a picape da Nissan, que será fabricada em Córdoba, na Argentina. Ela também deverá gerar a próxima geração da Renault Alaskan.
Um dos pontos importantes sobre a próxima geração da Nissan Frontier é que a tecnologia e4ORCE não estará disponível para a picape, sendo essa uma variante do e-Power.
A tecnologia híbrida plug-in será a mesma usada pela Mitsubishi, que envolverá a atual geração da L200 Triton, já me produção na Tailândia. Não há previsão de venda dessa versão no Brasil, onde apenas a versão diesel será focada.
Fabricada na Argentina, México e Tailândia, a Nissan Frontier é uma das picapes médias mais tradicionais do mercado internacional e bem cultuada na Ásia, além da América Latina e Austrália. O produto continua a manter a versão americana, já que a Titan foi eliminada.
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