Novo Ford Mustang GTD 2025 é um monstro com 800 cv para Le Mans

ford mustang gtd 1

Lembra do filme Ford vs Ferrari? Pois é, a produção conta muito da presença da marca americana na principal prova de endurance do mundo, mas mesmo tendo saído dela pouco depois, o oval azul sempre pensou em Le Mans.

Agora, com a nova geração do Mustang, a Ford novamente entra de cabeça no mundo de Le Mans e preparou um novo carro, o Novo Ford Mustang GTD 2025 para disputar a categoria GT3, que obrigatoriamente impõe que sejam vendidos um determinado número de carros no mercado automotivo.

ford mustang gtd 3

Para as 24 Horas de Le Mans, a Ford disse que seu Mustang GT3 é um carro de rua totalmente pronto para as pistas e que se traduz no mais puro modo de fazer essa transição, com o GTD sendo uma máquina anabolizada com preço compatível com sua proeza: US$ 300.000 ou R$ 1.493.070.

Visando rodar o alemão Nordschleife em menos de 7 minutos com o Mustang GTD, a Ford entrega um bólido de 800 cavalos com uma rotação máxima de 7.500 rpm, sendo o V8 5.2 Voodoo, normalmente usado pelos Shelby GT 350 e GT 500, produzido especialmente para a missão na fábrica Multimatic no Canadá.

ford mustang gtd 2

Ainda que seja um carro especial, seu tratamento fabril não diferirá das demais versões do Novo Mustang, sendo igualmente feito em Flat Rock, Michigan.

Bombado, o Novo Ford Mustang GTD 2025 tem um para-choque volumoso com bocas maiores e dois spoilers proeminentes para mantê-lo no chão, algo importante no circuito francês.

ford mustang gtd 7

O capô tem duas grandes saídas de ar, assim como os para-lamas dianteiros foram grandemente vazados para aliviar ar quente do Voodoo, tendo ainda saias de rodas abauladas, assim como saias laterais correspondentes.

A Ford precisou adotar entrada de ar para os freios traseiros que, assim como os dianteiros, ficaram muito maiores, com uma nova suspensão, pneus 325 na frente e 345 atrás, ambos aro 20 polegadas com rodas forjadas.

ford mustang gtd 9

Com dutos aerodinâmicos sob o chassi, geometria avançada, muita fibra de carbono, paddle shifts de titânio, bancos Recaro de camurça Miko e uma asa traseira ajustável hidraulicamente, entre outros, tornam o Novo Ford Mustang GTD 2025, um carro de colecionador e presença obrigatória nas disputas de quarto de milha.

Ford Mustang GTD 2025 – Galeria de fotos

https://youtu.be/lW3jKt29edI

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X