Muita gente aguarda o Novo Honda Prelude, já visto sob a forma de conceito, porém, o cupê renascido da marca japonesa poderá decepcionar quem já busca nele um carro de performance. Bom, pelo menos não o encontrará na versão Hybrid.
Segundo a revista japonesa BestCarWeb, o Novo Honda Prelude não buscará potência na versão híbrida, que será colocada no mercado japonês e internacional na versão e:HEV com motor 2.0 de aspiração natural.
O motor 2.0 litros será acompanhado de um propulsor elétrico de 184 cavalos, com transmissão CVT de duas velocidades, entregando 207 cavalos, garantindo eficiência no consumo de combustível, mas com desempenho apenas mediano.
Com 4,300 m de comprimento, 1,790 m de largura, 1,300 m de altura e 2,575 m de entre eixos. O cupê de duas portas usará uma mecânica já conhecida e similar em aspecto ao do Novo Honda CR-V, já presente no mercado brasileiro.
O retorno do Prelude, agora sobre a plataforma do Novo Civic, poderia ser uma interessante opção em mercados como do Brasil, onde não há muita variedade. Deve-se lembrar que nos anos 90, a Honda vendeu o Prelude no país.
Todavia, agora, com uma versão híbrida de desempenho mediano, pelo menos o esperado, o Novo Honda Prelude será mais um carro de estilo que esportivo, embora a marca obviamente colocará à disposição versões esportivas adiante.
Não há como vender um Novo Prelude sem desempenho esportivo, com possivelmente uma opção 2.0 Turbo de origem Civic Type R com 320 cavalos (330 no Japão) ou uma calibração pouco abaixo para não gerar fogo amigo.
O Novo Honda Prelude pode ainda surgir com motor 1.5 Turbo e pelo menos 208 cavalos na versão de acesso em alguns lugares, como nos EUA, tornando o cupê um carro a combustão mais raiz e ainda com opção manual.
Fluido, o Novo Honda Prelude será um bom resgate por parte da marca nipônica, que conferirá mais estilo ao setor automotivo, polarizado pelos SUVs.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!