Novo Honda WR-V começa a ser vendido no Japão; vem ao Brasil?

honda elevate india to japan export 1honda elevate india to japan export 1

O Honda Elevate fabricado na Índia começa a ser exportado, mas não para a África do Sul como se esperava e sim para o Japão, que já recebe produtos da Tailândia há algum tempo, surpreendo agora pelo país asiático.

Takuya Tsumura, presidente e CEO da Honda Cars India Ltd., afirmou: “O lançamento do Elevate ‘Made-in-India’ como WR-V no Japão é um momento de orgulho para todos nós. Isto reafirma o nosso potencial de produção e a crescente importância da Honda Cars India nas estratégias de negócios globais da Honda.”

honda elevate 1honda elevate 1

Com isso, a operação pouco comum, dado que o Japão prefere normalmente importar da Tailândia e Malásia, a conquista da Índia mostra que o Honda Elevate tem potencial muito além daquele imaginado.

Na Índia, o Elevate já vendeu 30.000 unidades em seis meses, o que ainda é pouco para a realidade indiana, mas espera-se que a exportação leve o mercado a reconhecer os atributos do SUV compacto da Honda.

honda elevate 2honda elevate 2

Além de países de direção “inglesa”, a Honda Índia exporta para países como a Turquia, México e Oriente Médio. Simples, o Elevate é enviado ao Japão com motor 1.5 de aspiração natural e injeção direta, tendo este 118 cavalos com câmbio CVT apenas.

Até o momento não se viu a versão híbrida, mas ela não deve demorar a aparecer, com o Novo WR-V sendo cotado para ser produzido e vendido no mercado brasileiro e sul-americano.

honda elevate 4honda elevate 4

Nesse caso, a produção acabaria sendo feita em Itirapina, interior de São Paulo, porém, apenas se a expectativa for de baixo volume, já que o HR-V é feito lá e ele tem uma boa demanda numa planta de 120 mil carros ao ano.

Como a proposta seria a de substituir as versões aspiradas do Novo HR-V, um Novo WR-V nacional ficaria limitado ao motor 1.5 de 126 cavalos e a Honda poderia trabalhar opções diferenciadas, como uma versão mais aventureira, por exemplo.

[Fonte: Cartoq ]

 

 

google news2COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X