Novo Honda WR-V começa a ser vendido no Japão; vem ao Brasil?

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O Honda Elevate fabricado na Índia começa a ser exportado, mas não para a África do Sul como se esperava e sim para o Japão, que já recebe produtos da Tailândia há algum tempo, surpreendo agora pelo país asiático.

Takuya Tsumura, presidente e CEO da Honda Cars India Ltd., afirmou: “O lançamento do Elevate ‘Made-in-India’ como WR-V no Japão é um momento de orgulho para todos nós. Isto reafirma o nosso potencial de produção e a crescente importância da Honda Cars India nas estratégias de negócios globais da Honda.”

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Com isso, a operação pouco comum, dado que o Japão prefere normalmente importar da Tailândia e Malásia, a conquista da Índia mostra que o Honda Elevate tem potencial muito além daquele imaginado.

Na Índia, o Elevate já vendeu 30.000 unidades em seis meses, o que ainda é pouco para a realidade indiana, mas espera-se que a exportação leve o mercado a reconhecer os atributos do SUV compacto da Honda.

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Além de países de direção “inglesa”, a Honda Índia exporta para países como a Turquia, México e Oriente Médio. Simples, o Elevate é enviado ao Japão com motor 1.5 de aspiração natural e injeção direta, tendo este 118 cavalos com câmbio CVT apenas.

Até o momento não se viu a versão híbrida, mas ela não deve demorar a aparecer, com o Novo WR-V sendo cotado para ser produzido e vendido no mercado brasileiro e sul-americano.

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Nesse caso, a produção acabaria sendo feita em Itirapina, interior de São Paulo, porém, apenas se a expectativa for de baixo volume, já que o HR-V é feito lá e ele tem uma boa demanda numa planta de 120 mil carros ao ano.

Como a proposta seria a de substituir as versões aspiradas do Novo HR-V, um Novo WR-V nacional ficaria limitado ao motor 1.5 de 126 cavalos e a Honda poderia trabalhar opções diferenciadas, como uma versão mais aventureira, por exemplo.

[Fonte: Cartoq ]

 

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X