Só piora: Donos de unidades do Fisker Ocean são forçados a pagar por recalls de seus carros

fisker ocean joy wanner (1)
fisker ocean joy wanner (1)

Não tem como não sentir dó de quem tem um carro da Fisker em pleno ano de 2024.

A fabricante de carros elétricos pediu falência em junho . Depois, em agosto, noticiamos que depois de serem completamente abandonados, os proprietários começaram a arrumar jeitos de consertar os carros uns dos outros.

E agora, mais um golpe forte é desferido contra eles.

Sem ter a quem recorrer para fazer a manutenção de seus carros, esses cidadãos desafortunados estão sendo forçados a pagar pelos custos de mão de obra relacionados a recalls a serem implementados nos veículos.

No momento, existem cinco recalls a serem feitos nos Fisker Ocean, fabricados em 2023 e 2024.

Eles entram nos seguintes problemas: redução de frenagem regenerativa em algumas situações, falha da bomba elétrica de água, maçanetas das portas que não podem ser abertas por fora no caso de uma emergência, luzes errôneas de emergência e falha geral de potência, enquanto o carro é usado.

De acordo com o governo americano, através do seu braço de segurança automotiva, a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), todos esses recalls envolvem situações com risco de danos físicos aos ocupantes ou acidentes com o carro.

É claro que um carro passar por um recall é algo normal. Mas como a Fisker está completamente falida, ela vai fornecer apenas as peças necessárias para fazer os recalls , que são obrigatórios por lei.

No caso de recalls feitos apenas com atualizações de software, o custo é zero para os clientes.

Mas no caso de recalls onde alguma peça tenha que ser instalada ou trocada, o dono do carro vai ter que arcar com os custos de mão de obra especializada, afinal, não é qualquer mecânico ali na esquina que vai conseguir mexer com segurança em um carro elétrico.

Até o final de setembro, a Fisker vai publicar uma lista de centros de serviço que estarão autorizados a fazer estes reparos.

Os clientes terão que levar seus carros até estes locais, para inspeções físicas dos mesmos, e para as eventuais trocas de peças.

E, por causa disso, a Fisker disse que a única coisa que ela pode oferecer no momento são as suas mais sinceras desculpas.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.