Você viu recentemente o flagrante de um Wuling Starlight S no Brasil, um SUV elétrico da General Motors visto com camuflagem personalizada nas ruas de São Paulo.
O SUV da GM chinesa chamou a atenção pela missão ainda não conhecida totalmente de introdução da marca (ou das marcas) no país, mas também nos fez lembrar de uma matéria feita há algum tempo sobre o Wuling Starlight.
Este é um sedã médio que sugerimos como sucessor do Chevrolet Monza na China e, eventualmente, em outros lugares. Obviamente, o sedã da Wuling é bem diferente do três volumes de nome clássico, mas agora ele faz sentido para nós.
Como o Wuling Starlight S já foi visto e parte das marcas chinesas aposta em sedãs para derrubar o reinado do Toyota Corolla, o Starlight em forma de sedã pode ser parte dessa ofensa ainda desconhecida de quem está trazendo esses carros.
Tendo 4,835 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,515 m de altura e 2,800 m de entre eixos, o Starlight seria um importante rival do Corolla em sua verão PHEV, mas aparentemente, a operação seria de carros 100% elétricos, enaltecida nos anúncios.
Nesse caso, o Wuling Starlight tem duas versões de bateria, sendo uma com 41,9 kWh e outra com 54,3 kWh, que garantem autonomia de 410 km e 510 km, respectivamente.
Interessante é que a versão de bateria menor tem motor elétrico de apenas 107 cavalos, enquanto a versão de maior capacidade conta com 136 cavalos.
Fica evidente que o primeiro seria muito limitado, embora, por R$ 150 mil, o preço de acesso de um Corolla fosse uma opção a considerar. Já a versão de 136 cavalos, por R$ 180 mil, também colocaria pressão sobre o sedã flex nacional.
Com design sofisticado e amplo espaço interno, o Starlight da Wuling seria, sem dúvidas, uma opção eletrizante para muita gente com preços abaixo de R$ 200 mil.
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