A tecnologia híbrida DM-i 5.0 chegou aos modelos Song Plus e Song L na China, trazendo mais alcance para a dupla de SUVs médios da BYD, que têm potencial para vir ao Brasil.
Nessa versão mais moderna do sistema dual de motorização, ambos são equipados com motor 1.5 16V de quatro cilindros com 100 cavalos e 13 kgfm, além de um motor elétrico de 217 cavalos com 26,5 kgfm.
Esse motor 1.5 BYD472QC apresenta eficiência térmica de 46,06%, superando os motores mais modernos da Toyota, por exemplo, que chegam até 41%. Além disso, ele vai apoiado por uma nova série de baterias Blade.
Tanto o Song L quanto o Song Plus agora possuem três opções da Blade com capacidades de 12,9 kWh, 18,3 kWh e 26,6 kWh com autonomias no modo elétrico de 75, 112 e 160 km, respectivamente.
Já os consumos são de 20,3/20,2/20,0 km/l, respectivamente, com a autonomia declarada de 1.500 km. Já o pacote dessas versões não muda, com o Song L medindo 4,78 m de comprimento com 2,78 m de entre eixos, sendo o maior.
Ele traz sistema operacional DiLink 100 integrado com tela de entretenimento de 15,6 polegadas e giratória, juntamente com cluster digital e HUD.
O pacote inclui ainda um sistema de som premium Infiniti de 10 alto-falantes, carregamento de telefone sem fio de 50 watts e assistência ao motorista DiPilot. Ele tem ainda rodas de liga leve aro 19 polegadas.
Menor, o BYD Song Plus DM-i 5.0 tem os mesmos itens e com destaque para a tela maior, além de um pacote de assistência ao condutor robusto. Com 4,71 m de comprimento e 2,76 m de entre eixos, o SUV fica um pouco abaixo do irmão.
Vem? Provavelmente, sim, o que alavancaria mais as vendas do SUV, que já roda até 1.200 km. Espera-se que a DM-i 5.0 seja incorporada aos carros que serão nacionalizados pela BYD na Bahia.
Assim, o Song Plus 5.0 poderá rodar de Salvador até Palmas e ainda chegar com reserva. Na China, o Song Plus parte de R$ 135.800 yuans ou R$ 105,9 mil.
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