TOP 10: Carros automáticos até 40 mil (2024)

toyota etios x automático avaliação NA 21

No mercado de carros novos, com R$ 40 mil nas mãos não dá para comprar um carro automático. Nem ao menos automatizado. Mas, dá para ter um bom carro com esse equipamento de conforto na garagem.

Então, selecionamos alguns carros de diversos segmentos e com até cinco anos de uso, que oferecem esse tipo de transmissão, que pode ser automática com engrenagens, automatizada de dupla embreagem ou CVT.

No grupo, estão presentes carros de alguns segmentos, tendo hatches compactos e médios, sedãs compactos e médios, minivans e utilitários esportivos. Alguns modelos também estão presentes na lista de carros automáticos até R$ 30 mil.

Então, confira abaixo algumas boas opções de carros automáticos até 40 mil, que atendem a diversos perfis de consumidores no Brasil:

Citroën Aircross 2014

citroen aircross atacama

Nasceu como minivan e virou crossover. O Aircross tem porte compacto e chama atenção pelo acesso fácil ao interior, além de oferecer bom espaço interno, versatilidade e porta-malas coerente com 403 litros.

Seu motor 1.6 16V tem até 122 cavalos e bom torque, mas sua transmissão automática tem somente quatro marchas no modelo 2013. O câmbio EAT6 chegou apenas recentemente.

A versão Exclusive tem bom conteúdo, mas a série Atacama conta com visual mais atraente, embora não tenha tanta oferta quanto as demais. O C3 Picasso é outra opção, mais urbana e elegante.

Citroën C3 2014

citroen c3 exclusive 1
citroen c3 exclusive 1

Um hatch que chama atenção pelo estilo e conforto é o C3. As versões com para-brisa Zenith são as mais interessantes, assim como a Exclusive, que vem bem completa, incluindo sistema de entretenimento.

A Tendance, no entanto, é mais fácil de achar. Com 300 litros no porta-malas e dimensões bem contidas, o compacto da Citroën se apresenta já com visual atualizado por esse preço, o que é muito bom para evitar uma desvalorização maior.

Motor e câmbio são os mesmos do Aircross, o que lhe confere desempenho melhor.

Chevrolet Cobalt 2013

Chevrolet Cobalt LTZ 2014 1

O sedã compacto da General Motors é uma opção muito boa para quem quer um carro grande, com bom espaço interno e porta-malas generoso, com 563 litros.

Das versões oferecidas, a LTZ automática é a mais interessante, apesar do sistema de áudio desatualizado em relação ao MyLink dos modelos mais recentes.

O motor 1.8 VHC Flex de até 108 cavalos entrega bom torque em baixa, o que garante respostas melhores e economia. Ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rodas de liga leve e faróis de neblina são de série.

 

 

Chevrolet Spin 2013

chevrolet spin eco 2017 1

A minivan da Chevrolet é uma alternativa para quem tem família grande ou precisa de muito espaço no porta-malas. O espaço é bem generoso e geralmente tem 710 litros com cinco lugares, mas com sete, o espaço cai para apenas 162 litros.

Apesar das críticas ao design, a Spin chama atenção por sua versatilidade, sendo uma opção boa a versão LTZ, apesar da maior oferta da LT.

O conteúdo é satisfatório com ar, direção, trio e rodas. Seu motor 1.8 8V Flex dispõe de até 108 cavalos. É confiável e robusto, enquanto o câmbio de seis marchas é bom.

Ford New Fiesta 2013

ford new fiesta hatch 1
ford new fiesta hatch 1

Para quem gosta de um compacto premium de estilo moderno ainda hoje e com boa dirigibilidade, ele cai muito bem.

Tem boa oferta entre os carros automáticos (veja também Carros automáticos da Fiat) até 40 mil e, quando equipado com esse tipo de transmissão, oferece somente o motor Sigma 1.6 com até 128 cavalos, o que é muito bom, mas a transmissão é a Powershift de dupla embreagem.

Se a correção foi feita, menos mal. Caso contrário, vá e faça antes de algum problema.

Fora isso, é um carro apreciável, apesar do porta-malas com 280 litros apemas. SE e Titanium são as opções mais encontradas.

Ford Focus 2014

Focus1
Ford Focus

O hatch médio da Ford é encontrado geralmente na geração antiga, que não vinha com o Powershift, mas uma caixa automático de 4 marchas. Apesar de relatos de defeito, é uma opção interessante se o carro estiver em ordem.

Seu motor 2.0 16V de até 148 cavalos, garante boa performance, mas não com tanta economia.

A GLX é a mais ofertada no mercado e já traz ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, sistema de áudio, rodas de liga leve, entre outros. O bagageiro tem apenas 328 litros, mas o sedã tem 526 e mesmo preço.

Honda City 2011

city

O sedã compacto japonês tem uma boa relação custo-benefício.

Com estrutura robusta e de boa qualidade, o City tem desempenho adequado com o motor 1.5 i-VTEC de até 116 cavalos, mas seu câmbio automático de 5 marchas não tem a mesma eficiência em consumo do modelo da geração seguinte, que tem CVT.

Ainda assim, é um bom carro e é encontrado tanto na versão LX, quanto na EX. Dê preferência pela segunda, mais completa. Seu porta-malas tem 506 litros, o que é muito bom para seu porte.

Hyundai HB20/HB20S 2013

hyundai hb20 copa do mundo 2014

O vice-líder pode ser adquirido entre os anos de 2013 a 2016, sendo que desse período existem dois estilos diferentes de para-choque. No mercado, a versão Comfort Style é a mais encontrada. Ela traz sistema de áudio integrado com USB e Bluetooth.

Pouco alterado desde seu lançamento em 2012, o HB20 mantém o bom conjunto.

Motor Gamma 1.6 de até 128 cavalos e câmbio automático com seis marchas são destaques. O bagageiro tem bons 300 litros, mas o sedã HB20S peca por oferecer apenas 450.

Os mais antigos são da versão Premium. As versões HB20X Style e Premium são também acessíveis, assim como o HB20S Premium.

Peugeot 208 2015

peugeot 208 urbantech

O Peugeot 208 antes da atualização visual era um carro com acabamento pouco melhor, tendo inclusive iluminação interna em LED.

O hatch tem motor 1.6 tem até 122 cavalos e o câmbio de 4 marchas, ajudam.

Com gasolina, ele até oferece economia mas no etanol o consumo é elevado. Multimídia, i-Cockpit, direção elétrica, ar-condicionado dual zone, teto panorâmico, bancos envolventes, DRL´s em feixe de LED, entre outros, atraem.

Renault Duster 2012

renault duster outdoor 2

O SUV compacto da marca francesa tem uma boa relação custo-benefício, mas não agrada em acabamento. Se isso não for problema, ele te oferece bom espaço interno e porta-malas generoso com 475 litros.

Robusto, o Duster foi feito para países como o Brasil e assim ele cumpre bem seu papel em conforto. As opções no mercado de usado geralmente se resumem à Dynamique e Tech Road, esta última mais rara.

Seu motor 2.0 tem até 142 cavalos e o câmbio automático de 4 marchas limitam a eficiência e a performance.

Renault Fluence 2012

Novo Renault Fluence Privilege ALTA Imagem 01 1

Há um sedã médio que muitos ignoram, mas que é um bom carro. Este é o Fluence ainda está no site da Renault, mas sua produção já cessou.

Mesmo com cinco anos de uso, pode-se encontrar muitas unidades com quilometragem boa e em estado de conservação satisfatório.

Equipado com motor 2.0 de até 143 cavalos, ele atrai por seu câmbio CVT, que ajuda em consumo e conforto. A chave-cartão é um destaque do modelo.

Versões Dynamique e Privilége são as mais encontradas. Porta-malas, por exemplo, tem 530 litros.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X