O Dacia Bigster será o primeiro SUV médio da marca romena e terá como destaque o maior espaço interno, com direito a sete lugares. O modelo, que dará uma nova dimensão para a proposta de baixo custo dos romenos, chegará em outubro.
A apresentação oficial ocorrerá durante o Salão de Paris, sendo que a proposta por número de assentos fica acima do Dacia Jogger, deixando claro que o Bigster será mais valorizado por ser uma aposta ousada num segmento normalmente mais premium.
Feito sobre a plataforma modular CMF-B, o Bigster é uma variante alongada do Duster de terceira geração e se aproveitará de muitos elementos estéticos e técnicos do atual SUV compacto romeno.
Com tamanho ainda não revelado, o Dacia Bigster deve ficar entre 4,60 m e 4,70 m de comprimento, com uma base tendo pelo menos 2,80 m de entre eixos. O SUV não terá prioridade em tecnologias, em especial para redução de emissões.
Pelo que já foi visto, a Dacia não irá introduzir coisas muito caras que os clientes não querem em um produto seu, por isso, o Bigster será o mais simples possível, oferecendo bom espaço na segunda fileira e para quem vai na terceira também.
Ele pode aparecer no mercado europeu com o maior porta-malas da categoria, na versão de cinco lugares, sendo ainda mais versátil se os bancos forem removíveis na terceira fileira, ampliando o espaço.
Na mecânica, o uso do motor 1.0 TCe de 100 cavalos deve ser o mínimo aceitável, com a versão de 120 cavalos sendo mais aceita, bem como uma variante híbrida HEV com 140 cavalos e uma plug-in com 145 cavalos, ambas usando o motor H4M 1.6 e motor elétrico duplo.
Essa tecnologia já é usada no Jogger e será útil para o Bigster numa proposta mais limpa no mercado europeu, já que por aqui, o Bigster não chegará, pelo menos não como um produto de origem Renault, possivelmente um Horse adiante.
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