Chevrolet Sedãs

Pensando em comprar Vectra? Não faça isso. Pergunte-me como

Pensando em comprar Vectra? Não faça isso. Pergunte-me como

Bom meus amigos, continuando com a nossa série “Meu carro é uma &^#!@*”, apresentamos a você um felicíssimo proprietário de Chevrolet Vectra, do modelo “novo”. Ah, nem tão novo vai, quando escrevemos este texto já fazia um ano que o modelo tinha sido lançado já… se bem que quem tem Corsa 2002 diz que tem um “Novo Corsa”… aff…..


Enfim, começamos a mostrar a tristeza de algumas pessoas com nosso post “Tá pensando em comprar um Volkswagen Fox? Pense de novo…”. O post teve uma repercussão ótima, sendo compartilhado em fóruns automotivos, no Orkut, e pela internet…

Pensando em comprar Vectra? Não faça isso. Pergunte-me como

Agora trazemos a você mais um caso semelhante, mas desta vez falando de um carro supostamente “de luxo”. O Vectra. Quando ele foi lançado, a situação foi igual a do Honda Civic…. filas e mais filas pra comprar um… esta semana mesmo eu conversei com um amigo meu da concessionária Honda aqui da cidade, e ele disse que tem fila de 40 pessoas esperando chegar o carro! Naquela época comprar um Vectra também era mania da classe média… o status exigia que se comprasse um.

Pessoalmente, acho que a pessoa que compra um carro que acabou de ser lançado quer é aparecer, nada mais, mas cada um faz o que quer com seu dinheiro, não é?

Veja também: As diferenças entre o Vectra e o Cruze

Pensando em comprar Vectra? Não faça isso. Pergunte-me como

Não conhecemos o dono deste Vectra. Mas já sabemos detalhes sobre alguns problemas crônicos dele, como acabamento ridículo de carro 1.0 e infiltrações de água… além de um barulho nas molas dianteiras, que parece de carro de 20 anos atrás… cuidado ao fazer compras, hein!

Veja também: Vectra Elite 2011 – opinião do dono

Olha só mais um… sendo rebocado com apenas 100 km rodados!!!

Pensando em comprar Vectra? Não faça isso. Pergunte-me como

Sempre vemos problemas deste tipo, onde a pessoa compra um carro que acabou de ser lançado e já tem vários problemas. Nisso fica a lição, não compre um modelo que acabou de sair, espere alguns meses para ver se ele tem problemas ou se dá para comprar sem se arrepender.

[Fonte: supercolt – CDR]

Eber do Carmo

Eber do Carmo

Formado em marketing, tem mais de 13 anos de experiência escrevendo sobre o mercado automotivo no Notícias Automotivas, desde que fundou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio. Também teve por três anos uma empresa de criação de sites e catálogos eletrônicos.

  • Edy SAntos

    Olá pessoal, tudo é muito relativo. Tenho um vectra elegance e um new civic ambos excelente carros embora o civic ganhe uma pontuação a mais. Se pesquisarem verão que em todas as marcas haverá reclamações dos proprietários, inclusive as de alto padrão como ferrari, lamborghini entre outros. Em relação ao post, é comum pois, o proprietário como uma forma de desabafo fez o que fez.

  • Professor Fabio Carvalho

    Tive que compartilhar no google e compartilhar no facebook para não ter nenhuma informação sólida. Esta tirando onda? Pelo amor de Deus. cadê as informações sobre os contra do carro??

  • Wesley Basso

    Isso mesmo pega um importado e com menos de 50.000km manda embora pq quando der problemas!!! vai ver preço.
    ou seja qqr carro que passa de 100,000km vai dar problemas, é assim que vive as auto peças e consecionarias, querendo vender.
    O negocio msm é comprar um que vc goste e com dinheiro que vc tem!
    eu tenho um vectra desse elite 2006 estou muito satisfeito e nao tem todos esses problemas não!! e pretendo comprar um mais novo!

  • Claudio Roberto Dos Santos

    Bobagem,quem faz o carro é o dono,no final dos anos 90 tinha muitas bombas,principalmente da FIAT,mas os carros hoje dependem da sua durabilidade exclusivamente dos cuidados do dono !

  • Willian Santos Kalinsqui

    Tenho um vectra 2001 2.2 16v automático.. Não troco ele por um 1.0 0km nunca.. Já tive um vectra 98 16v 2.0, meu irmão já teve 3 vectras, e te digo uma coisa.. Esse carro é muito bom sim, onsumo do meu automático é 8.5 andando de boa na cidade, e 13,5 na estrada.. Tem 1.0 0km que faz menos kkk’ estou muito contente com meu vecão..

  • Alex Szymanski

    O Vectra é um ótimo carro, meu pai já teve 3 (todos com mais de 200.000km), com câmbio manual.
    – 2 Elegance 2005/2006 e outro 2006/2006
    – Expression 2008

    Não é um carro perfeito, mas ele é confortável, robusto, com ótimo porta-malas (abertura pantográfica de 526l), ótimo espaço interno, ótima capacidade no tanque de combustível e tem a manutenção acessível.

    O consumo é “ok” no etanol (motor 2.0 8v FLEX com cerca de 128/121cv), ele tem um bom torque em baixa rotações (motor).
    Geralmente abasteço com ETANOL, a diferença de autonomia com GASOLINA é muito pequena, por isso só abasteço com etanol, já que em SP a diferença de preço entre esse combustíveis é considerável. Por ex. se na cidade ele faz 6,5km/l com ETANOL, na GASOLINA ele irá fazer no máximo 7,5km/l.

    É provável que um Civic ou Corolla dessa mesma época consigam médias melhores (especialmente na estrada).

    As minhas médias de consumo urbano variam entre 5,5km/l (trânsito pesado, com ar-condicionado ligado) até 7,3km/l (trânsito livre e ar-cond. desligado), no ETANOL. Na estrada ele geralmente faz 10km/l com ETANOL (velocidade constante entre 110 a 120km/h com ar-cond. ligado).

    Hoje em dia, o seguro não é dos mais baratos (levando-se em conta o valor do carro). Mas segundo a minha corretora, isso acontece porque o carro saiu de linha, é de um segmento de luxo

    Sobre os pontos negativos, as primeiras unidades (2005/2006) e (2006/2006) realmente tinham infiltrações nas portas traseiras, tanque de combustível menor (52 litros), abertura do capô com vareta. Nos modelos 2008 em diante, essas pequenas falhas foram corrigidas. A abertura com amortecedor do capô foi implantada nas unidades 2008 em diante.

    A suspensão é um pouco ruidosa (os barulhos geralmente são provenientes dos coxins, no caso da dianteira e tb da traseira), mas é um carro bem estável.

    O acabamento interno é OK, não é de “encher os olhos”, mas esta na “média”. Vejo apenas o Civic da 8ª ger. bem superior ao Vectra nesse aspecto. As saídas do ar-condicionado são um pouco frágeis se não forem manuseadas com cuidado.

    Recomendo os modelos 2009 em diante, pois já tem a frente reestilizada, cerca de 20cv a mais de potência (porém, eles perderam a saída do ar-condicionado traseira, mas ganharam um console central p/ pequenos objetos) além dos itens obrigatórios de segurança atuais (air-bags frontais e freios ABS). A versão ELITE com motor 2.0 é bem interessante (tem tb air-bag lateral), bem como a ELEGANCE. No mercado de usados, o preço da versão básica (EXPRESSION) p/ a intermediária (ELEGANCE) é pequeno, por isso é melhor investir na mais completa.

    Sobre o câmbio, não acho o VECTRA AUTOMÁTICO com 4 marchas tenha tanto mercado como um sedan japonês com esse tipo câmbio, mas o funcionamento da caixa em sí, não é ruim. O Civic da 8ª ger. tem uma vantagem por ter um câmbio automático com 5 marchas (os demais concorrentes, são de 4 marchas).

  • Daniel Meireles

    Caraca, meu vectrao 2007 passou de 1 milhao de KM Era taxi… ta rodando ainda, e ta bem conservado

  • Kamui (★ ω ★) / ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Primeiro que, isso aí não é um Vectra, ponto.

  • Kamui (★ ω ★) / ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Segundo que, Vectra e Civic não têm nada a ver; do mesmo jeito que Passat e Astra não têm a ver, também.

  • ocampi

    Prefiro um Onix……do túnel do tempo kkkkkkkk

  • joaomarretta

    tenho um vectra 96/97 e so tenho alegria com meu vectra carro de viajar tranquilo com um gasto medi-o na rodovia de 14 km litro

    manutenção ate barata nao troco ele por estes carro de hoje

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email