Flagra: BYD Seagull já roda em testes no Brasil e chega em 2024

byd seagull flagra 1
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Apesar de pequeno, o BYD Seagull tem grande potencial no mercado brasileiro e chegará no próximo ano para pressionar os carros compactos com preço competitivo.

Flagrado pelo seguidor @rcsset do canal do @janacletos, o Seagull já roda em testes pelo Brasil, portando a devida camuflagem e a placa Mercosul de cor verde, mas isso não esconde quem realmente ele é.

byd seagull flagra 2
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Menor modelo da BYD desde o Flyer, o Seagull é um subcompacto com 3,78 m de comprimento e 2,50 m de entre eixos, que usa bateria Blade e a mesma tecnologia de irmãos como o Dolphin, por exemplo.

Com visual moderno e espaço para quatro ou cinco pessoas, o Seagull tem atualmente duas versões de motorização e bateria na China, sendo que a versão mais interessante para nós, não é a que leva a bateria Blade (modelo das fotos).

byd seagull flagra 3
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Por lá, o BYD Seagull tem versão de entrada com bateria de íons de sódio, sendo esta 30% mais barata que a tradicional de fosfato de ferro-lítio, que compõe a Blade.

Com 75 cavalos e 30,08 kWh, essa versão do Seagull, que tem rodas de aço com calotas de 15 polegadas, conta com autonomia de 305 km no CLTC ou cerca de 170 km no Inmetro.

byd seagull sodio a
byd seagull com bateria de sódio a

A questão, nesse caso, é o preço, pois, como calculamos no lançamento do Dolphin por R$ 149.800, esta variante poderia ser vendida por algo em torno de R$ 100 mil, ficando a versão Blade, mais completa e com 102 cavalos, por R$ 120 mil.

De qualquer forma, mesmo sem uma versão Blade, pelo preço de um hatch compacto flex, o Seagull “de sal” terá um impacto enorme no mercado, resultando certamente num “efeito Seagull” para os “populares” do mercado.

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byd seagull com bateria de sódio b

Mantendo-se a isenção atual de imposto de importação para elétricos, o BYD Seagull fará um enorme “estrago” na imagem que muitos possuem do mercado de carros na faixa dos R$ 100 mil.

Diferente do iCar da Caoa Chery, um minicarro, o BYD Seagull parece mais com o único carro da casa para muita gente que hoje compra Onix, HB20 e Polo intermediários.

[Fotos: Reprodução]

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X