O Chevrolet Equinox EV é o segundo carro elétrico da plataforma Ultium que chegará ao mercado brasileiro e ele já está rodando em testes no país, com um exemplar sendo visto num estacionamento.
O SUV elétrico da GM foi visto pelo @cas1234inst, seguidor do @gessnermotors, que viu o exemplar com camuflagem apenas em algumas partes da carroceria, devidamente emplacado com registro na cor verde.
Este Chevrolet Equinox EV difere muito do Novo Equinox, que também já roda no país em testes. O SUV médio é fabricado no México e chegará por um preço abaixo do Chevrolet Blazer EV.
Com 4,836 m de comprimento, 1,915 m de largura, 1,613 m de altura e 2,954 m de entre eixos, o Chevrolet Equinox EV chegará ao mercado nacional com dois motores elétricos de 290 cavalos e 47,8 kgfm.
Tendo tração nas quatro rodas, o Chevrolet Equinox EV trará eficiência energética, com alcance em torno de 400 km. Nos states, os modelo parte de US$ 37.000, mas aqui, deve ficar pouco acima dos R$ 300 mil.
O lado ruim disso é que a forte concorrência chinesa tende a forçar os preços para baixo. Então, possivelmente oferecido nas versões Premier e RS, o Equinox EV terá de se esforçar para vencer os rivais asiáticos.
O Chevrolet Equinox EV faz parte de um programa de carros elétricos da General Motors sobre a plataforma Ultium, que contempla carros grandes, como as variantes SUV e picape do GMC Hummer, bem como o irmão Chevrolet Blazer EV.
Além disso, a Silverado EV também compartilha a mesma base e tecnologia, assim como os Buick Electra E4 e E5, os Cadillac Optiq e Lyriq, mais os nipo-americanos Acura ZDX e Honda Prologue.
Agora, o desafio da GM é recriar o Chevrolet Bolt, da plataforma BEV2 para a BEV3, já que os carros da Ultium são enormes, acima dos 4,80 m de comprimento.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!