Flagra do Duster 2025 atualizado para o Brasil mostra todos os detalhes

duster 2025 flagra 1
duster 2025 flagra 1

O Renault Duster 2025 já está chegando aos concessionários com uma atualização de meia vida na última geração com plataforma B0, já que a nova geração foi mostrada na Dacia com a plataforma modular CMF-B.

Esta versão das fotos, segundo o leitor Madson Farias Saravy, é para os clientes PcD e alguns itens do visual e acabamento foram alterados, assim como a instrumentação e outros detalhes menores.

duster 2025 flagra 2
duster 2025 flagra 2

A principal mudança estética exterior são os novos faróis duplos com luzes diurnas duplas em LED, que dão um ar mais sofisticado ao SUV de baixo custo da Renault, enquanto a traseira exibe um layout diferente das lanternas, com o mesmo design das luzes dianteiras.

Dentro, o grafismo do quadro de instrumentos analógico foi atualizado, assim como o apoio de braço central, que agora é duplo e basculante, ocultando um porta-objetos e sendo revestido em material costurado.

duster 2025 flagra 3
duster 2025 flagra 3

Com ele, o Duster 2025 deixa de lado o apoio de braço retrátil nas versões mais completas, adicionando um novo porta-copos e até mesmo uma alavanca do freio de estacionamento manual modificada, posicionada mais atrás e de menor curso.

Não se pode ver mais mudanças no SUV da Renault, porém, a alteração nos indica que o Duster será esticado no mercado nacional até não ser mais possível manter sua produção, quando provavelmente a marca já estará fazendo o segundo SUV programado para o Brasil.

duster 2025 flagra 5
duster 2025 flagra 5

Como se sabe, a Renault agora tem uma nova direção para seus produtos fora da Europa, o que significa dispor de uma nova plataforma, chamada CMA que seria derivada da CMF-B. Porém, mais que isso, os produtos não serão os mesmos da Dacia.

Isso significa que a próxima geração do Duster, já vista na Europa, assim como o Bigster e todos os modelos atuais e futuros da Dacia, não terão correspondente na Renault. Por conta disso, é vital esticar bem a vida do SUV atual até sua substituição por um novo produto da Renault (Horse).

duster 2025 flagra 4
duster 2025 flagra 4
duster 2025 flagra 6
duster 2025 flagra 6
google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X