“Pior é roubar e não poder levar…”, o ditado popular parece cair bem num caso envolvendo a Ford nos EUA, onde a fábrica de Flat Rock, que produz picapes da Série F, fopi alvo de ladrões que roubaram 10 veículos.
Estes haviam acabado de sair da linha de produção e estavam prontos para serem enviados aos revendedores, mas o destino deles não seria o show room, mas um posto de combustível, onde a casa caiu para os envolvidos.
Por volta das 2h da manhã da última quarta-feira (17), ladrões acessaram a fábrica de Woodhaven, Michigan, mas segundo a polícia, não fizeram isso imediatamente. Eles já estavam no local bem antes do roubo, escondidos em um depósito nas instalações da Ford.
Ao apagar das luzes, o bando saiu do esconderijo e acessou os veículos no pátio, onde cada picape tinha a chave a bordo. Isso é comum em fábricas e facilita muito na hora de mover os veículos ou embarcá-los nas carretas, ou trens, como nos states.
Todavia, isso serviu para que os bandidos também tivessem vida fácil com as picapes, que assim foram retiradas da planta americana e pegassem a estrada rumo ao desconhecido.
Mas, como todo mundo sabe, os carros que acabaram de ser produzidos, possuem uma quantidade mínima de combustível, suficiente para ir ao pátio e depois embarcar nas cegonhas, sejam elas com pneus ou rodas de ferro…
Então, o grupo fugiu da fábrica com 10 picapes grandes da Ford, mas eles ficaram sem gasolina no meio do caminho e fizeram o óbvio, procuraram um posto de combustíveis.
A essa altura do campeonato, toda a polícia do condado já estava atrás deles e não foi difícil alguém ver 10 picapes da Ford sem placas e todas ainda com plásticos nos bancos…
Como eram Ford Ranger Raptor e seu motor V6 3.5 de 450 cavalos já não bebe pouco, então, não havia como escapar sem levar o posto junto… Um deles até tentou (fugir), mas não teve êxito.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!