Longe do Brasil, Hyundai Santa Cruz 2025 também renova visual

hyundai santa cruz 2025 4
hyundai santa cruz 2025 4

A Hyundai Motor Brasil já indicou que a picape média Santa Cruz não deve vir ao Brasil devido à enorme demanda do produto no mercado americano, porém, nos states, ela estreou a linha 2025 como um produto global em Nova Iorque.

Irmã do Tucson 2025, a Santa Cruz 2025 adota um visual mais robusto com superfícies exteriores e interiores redesenhadas, juntamente com novo sistema de infoentretenimento e sistemas avançados adicionais de assistência ao condutor.

hyundai santa cruz 2025 2
hyundai santa cruz 2025 2

José Muñoz, presidente e COO Global da Hyundai Motor Company e presidente e CEO da Hyundai Motor North America, fala sobre a Santa Cruz 2025: “O objetivo de desenvolvimento para renovar o Santa Cruz foi dar-lhe um design ainda mais arrojado e forte”.

Muñoz comenta sobre a nova versão da picape da Hyundai: “Também queríamos que o Santa Cruz fosse mais capaz, e o acabamento XRT disponível oferece pneus todo-o-terreno, ganchos de reboque dianteiros e capacidade off-road aprimorada. Os clientes irão apreciar todos os novos detalhes de design e melhorias por dentro e por fora. Santa Cruz é um verdadeiro veículo esportivo de aventura”.

hyundai santa cruz 2025 5
hyundai santa cruz 2025 5

Isso mostra como a Hyundai amadureceu a ideia de ter uma picape, já que inicialmente, a proposta era ter um SUV com caçamba, essencialmente, mas agora a marca coreana almeja um produto off road como as rivais tradicionais.

Por conta disso, podemos esperar mais da Santa Cruz nos próximos anos e, se for fabricada em Anápolis pela CAOA, terá no Brasil, um campo fértil para customização de seus atributos.

hyundai santa cruz 2025 6
hyundai santa cruz 2025 6

Muñoz comenta que as “linhas mais verticais e faróis redesenhados sustentam uma nova grade ameaçadora que incorpora câmaras maiores. Essas mudanças dão ao Santa Cruz 2025 uma postura mais firme e robusta. Na Santa Cruz XRT, aumentamos a capacidade off-road do modelo, aumentando o ângulo de abordagem, adicionando pneus todo-o-terreno e rodas de liga leve exclusivas inspiradas em chaves inglesas.”

O interior é o mesmo do Tucson 2025 com suas duas telas digitais paralelas, assim como a mecânica de entrada tem um 2.5 litros de 187 e um 2.5 TGDi com cerca de 280 cavalos.

Hyundai Santa Cruz 2025 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X