Ele será conhecido como MINI John Cooper Works E e será o primeiro esportivo elétrico da marca inglesa, sendo sua revelação feita na China, pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação. Ele também foi registrado no INPI, no Brasil.
Em versão fabricada para o mercado chinês, onde é produzido pela Brilliance-BMW, o MINI John Cooper Works E se apresenta no formato do Cooper S E, mas anabolizado pelas mudanças obrigatórias para tornar o “kart” apreciável aos amantes de esportivos.
Os faróis circulares full LED forma escurecidos, assim como a grade central preta ostenta o logotipo da versão, trazendo ainda o conjunto, um para-choque com spoiler integrado e aletas laterais para reforçar a aerodinâmica.
As rodas de liga leve aro 18 polegadas têm design exclusivo e ocultam parcialmente as pinças de freio vermelhas, mais robustas no JCW E, enquanto as saias laterais são mais fluidas, pintadas ainda em cor preta, como os retrovisores ovais.
Tendo teto reto, o MINI John Cooper Works E conta com vigias laterais bem escuras e colunas C estilizadas com a logotipia do JCW E, envolvidas pela traseira avolumada, que ostenta as lanternas “Union Jack” full LED.
Elas são conectadas por uma enorme máscara negra estilizada com elementos quadriculados evocando sua aptidão para as pistas, enquanto o para-choque incorpora um amplo difusor de ar de cor branca.
Versões com cores e desenhos diferentes para o MINI John Cooper Works E aparecem nos registros do MITI e reforçam a proposta de customização do esportivo britânico, que em breve estar no mercado internacional e aqui, certamente.
Com 257 cavalos, o MINI John Cooper Works E manterá a tração dianteira, que moverá os 1.670 kg, indo assim de 0 a 100 km/h em menos 6 segundos. Como sempre, o MITI não revelou o interior.
Todavia, espere por um cluster-infotainment de tela circular única com visual e elementos gráficos que remeterão competições automotivas.
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