Novo MINI Cooper: hatch elétrico estreia antes de Munique 2023

mini cooper se 2024 1

O Novo MINI Cooper surgiu na Europa para continuar o legado deixado por Sir Alec Issigonis e agora 100% elétrico, antenado com a estratégia atual da marca inglesa na nova ordem mundial dos carros elétricos.

Stefanie Wurst, Diretora do MINI, diz: “Com a sua tração elétrica e design purista, o novo MINI Cooper é perfeito para um estilo de vida urbano. Na quinta geração do MINI Cooper, combinamos o DNA tradicional do MINI com tecnologia inovadora e voltada para o futuro, ao mesmo tempo em que possibilitamos a diversão de dirigir localmente livre de emissões, típica do MINI”.

mini cooper se 2024 2

Nessa quinta geração, o MINI Cooper preserva as linhas clássicas, com duas portas e perfil baixo, com largura comedida e uma pegada de go-kart, mantendo assim a atratividade para um carro estiloso e com enorme bagagem histórica nas costas.

Todavia, se por fora ele lembra muito as gerações anteriores, por dentro não seria diferente se a MINI não ousasse num detalhe muito interessante, a ambientalidade gráfica do mostrador circular central.

mini cooper se 2024 9

O ambiente permite ao usuário ter cinco modos de personalização do interior com a multimídia circular do MINI Cooper 2024 tendo apresentações gráficas bem impactantes, que transformam a experiência a bordo.

Isso somado ao estilo característico da MINI no painel e nos assentos de couro branco com detalhes estilizados de alto padrão, o Novo Cooper 2025 explora ainda mais o luxo com elementos como o novo apoio de braço central, além de comandos revisados, texturas mais impressionantes e materiais de melhor qualidade.

mini cooper se 2024 10

Com cada modo de experiência de ambiente, o Novo MINI Cooper 2024 muda sua condução, alterando potência, resposta ao acelerador, direção e freios, tornando o hatch elétrico mais versátil no dia a dia e para motoristas com gostos bem distintos.

Tendo sons personalizados para condução, o Novo Cooper 2024 entrega 102 cavalos na versão E e 129 cavalos na SE, com bateria que pode ser recarregada em 80% durante 30 minutos. A autonomia não foi divulgada, mas será que vem? Pode apostar que sim.

MINI Cooper 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X