Nova Toyota Hilux SRX Plus 2024 estreia eixos mais largos, por R$ 334.890

toyota hilux srx plus 2024 1toyota hilux srx plus 2024 1

A Toyota lançou uma nova versão para ampliar seu bom portfólio de opções: a nova Hilux SRX Plus 2024, que surge com preço sugerido de R$ 334.890.

Segundo a Toyota, as primeiras unidades da Hilux SRX Plus começam a chegar nas concessionárias de todo o país a partir do final deste mês, enquanto os clientes interessados já poderão fazer pré-reserva pelo site a partir de amanhã, 10 de novembro.

toyota hilux srx plus 2024 2toyota hilux srx plus 2024 2

Fabricada em Zárate, Argentina, a Hilux SRX 2024 Plus foi criada com base em “exigências dos clientes fiéis da Toyota e fãs da picape Hilux.

A versão SRX Plus 2024 conta com eixos mais largos, ganhando 140 mm na frente e 155 mm atrás, além de braços de suspensão alargados e novos amortecedores com tubo duplo e 3 mm a mais de diâmetro.

toyota hilux srx plus 2024 3toyota hilux srx plus 2024 3

Isso aumentou sua capacidade de absorção de impactos e, no caso dos amortecedores traseiros, em posição modificada, reposicionados para fora do chassi.

Uma novidade na Hilux é que o eixo traseiro também é equipado com uma barra estabilizadora, o que fez a rigidez de rolagem aumentar em 20%, promovendo melhor sensação de direção em curvas.

toyota hilux srx plus 2024 4toyota hilux srx plus 2024 4

As melhorias se refletem em uma condução mais suave em asfalto, com mais aderência à estrada e em desempenho de condução superior, o que coloca o conforto dos passageiros em primeiro lugar.

Essa reconfiguração do chassi da Hilux SRX Plus permitiu aumentar a distância ao solo em 20 mm e o ângulo de ataque em 1 grau, melhorando mais seu desempenho em estradas de terra e outros terrenos difíceis.

toyota hilux srx plus 2024 5toyota hilux srx plus 2024 5

Visualmente, a SRX Plus traz novas molduras alargadas nos para-lamas, com cor do carro, e uma barra aerodinâmica traseira também na cor do veículo, que reduz a turbulência e diminui o ruído do vento, minimizando as vibrações e o consumo de combustível, segundo a Toyota.

A SRX Plus 2024 tem ainda multimídia com tela de 9 polegadas com tudo dentro, além de pacote ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa e de colisão, mais 7 airbags.

Já na parte mecânica, nenhuma mudança. Ela continua com o motor 2.8 turbodiesel de 204 cavalos e 50,9 kgfm, junto ao câmbio automático de 6 marchas.

O que achou dessa novidade da Hilux 2024? Ela é a melhor picape do segmento, na sua opinião?

google news2COMPARTILHE
Twitter FacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 80% das respostas (428 pessoas) indicaram preferir que o layout do site continue do jeito que está, por ordem cronológica.

Agora, queremos saber: quantas notícias devemos publicar por dia?

Receba nossas notícias

Se cadastre para ficar por dentro de tudo.

    Escolha quando quer receber:

    Nós não enviaremos spam. Se descadastre quando quiser.


    O que você achou disso?

    Toque nas estrelas!

    Média da classificação / 5. Número de votos:

    Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




    unnamed
    Autor: Ricardo de Oliveira

    Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X