Em renovação de seu portfólio, a marca alemã do grupo Stellantis lança no mercado europeu o Novo Opel Grandland Electric, estreando no fabricante a plataforma modular STLA Medium.
Com porte médio, o SUV da Opel tem uma carroceria distinta de outros produtos da Stellantis e destaca o conjunto frontal com Vizor, onde os novos faróis Intelli-Lux Pixel HD possuem 51.200 elementos individuais somando as duas lentes.
O Novo Grandland tem ainda uma bateria robusta e uma arquitetura mais sofisticada que as bases CMP e EMP2 de origem francesa, assim como as BUSW e CUSW de origem italiana.
Florian Huettl, CEO da Opel, diz: “O Novo Opel Grandland é totalmente ‘made in Germany’. Ele sairá exclusivamente da linha de produção em Eisenach. Para tal, ao longo dos últimos meses, transformamos o local numa verdadeira “fábrica elétrica” – com uma loja de baterias e uma unidade de produção onde o nosso SUV de topo é totalmente flexível em todas as variantes de tração numa linha comum”.
Huettl conclui: “O Novo Grandland será pela primeira vez totalmente elétrico e irá alargar ainda mais a nossa gama de carros elétricos. Estamos a dar o sinal de partida para isto aqui e hoje”.
Com 4,650 m de comprimento, 1,905 m de largura, 1,660 m de altura e 2,784 m de entre eixos, o Novo Opel Grandland tem até 1.641 litros no bagageiro, bem como lanternas full LED e rodas aro 20 polegadas.
Por dentro, o destaque do painel do Novo Opel Grandland é a multimídia com tela de 16 polegadas, além de cluster digital com tela rebaixada, além de console com botões de marcha e modos de condução, mais porta-copos.
Usando uma bateria de 98 kWh, que garante os 700 km de alcance no ciclo WLTP, o Novo Opel Grandland não teve a potência divulgada, mas rumores dizem que será de 325 cavalos na versão AWD e 213 cavalos na FWD. Haverá ainda uma versão de 73 kWh, mas sem autonomia conhecida.
Opel Grandland 2025 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!