![novo panda patente 1 novo panda patente 1](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/novo-panda-patente-1.jpg)
Ele está sendo aguardado com expectativa na Europa (e talvez no Brasil) e agora dá um vislumbre de como chegará ao consumidor do velho continente. O Novo Fiat Panda 2025 foi revelado por meio do registro de desenho industrial da União Europeia.
O Novo Fiat Panda 2025 surge em forma de crossover com alta e tendo faróis full LED, chamando atenção pelo friso que envolve o conjunto ótico e o topo do conjunto, junto ao capô. O detalhe aí são cinco barras no lado esquerdo, fazendo alusão às marcas clássicas da Fiat.
![novo panda patente 2 novo panda patente 2](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/novo-panda-patente-2.jpg)
Tanto a grade inferior de refrigeração das baterias, quanto as proteções laterais e o para-choque traseiro parecem feitas em um novo material que pode ser semelhante em atuação aos Airbumps da Citroën.
A linha de cintura é bem alta e as colunas A são retas, enquanto as colunas C não são muito largas, deixando o visual mais leve. Já as lanternas traseiras são quadradas e moldura preta integrada à vigia, criando uma linha de cintura alta atrás.
![novo panda patente 3 novo panda patente 3](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/novo-panda-patente-3.jpg)
Feito sobre a plataforma modular CMP, a mesma do Novo C3, terá uma versão elétrica de 113 cavalos e bateria de fosfato de ferro com 44 kWh. Além disso, terá autonomia de 320 km no ciclo WLTP, com uma versão de 200 km de alcance em 2025.
O Novo Fiat Panda 2025 será produzido na Sérvia, assim como também no Marrocos e, sim, aqui no Brasil. Segundo os europeus, aqui ele retornará com o nome Uno e será um crossover barato de até 4,00 m de comprimento.
![novo panda patente 4 novo panda patente 4](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/novo-panda-patente-4.jpg)
Pelo visto, será menor e mais barato que o Pulse e terá versões elétrica e a combustão, mas não com o pretendido 1.2 PureTech da família EB na Europa.
Olivier François, CEO da Fiat, disse há algumas semanas que o Novo Panda “pode e deve desenvolver uma solução que coloque os chineses em dificuldades”.
![novo panda patente 5 novo panda patente 5](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/novo-panda-patente-5.jpg)
Por conta disso, o Novo Panda deve custar a partir de € 20 mil na versão de menor alcance e € 23 mil na versão padrão. Aqui, se de fato vier como Novo Uno, não haverá motivo para a VW não lançar seu crossover A00 com um nome “icônico”…
[Fonte: Al Volante]
![google news2](https://www.noticiasautomotivas.com.br/google-news2.png)
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!