Novo Panda é revelado, virá ao Brasil como Novo Uno 2025

novo panda patente 1
novo panda patente 1

Ele está sendo aguardado com expectativa na Europa (e talvez no Brasil) e agora dá um vislumbre de como chegará ao consumidor do velho continente. O Novo Fiat Panda 2025 foi revelado por meio do registro de desenho industrial da União Europeia.

O Novo Fiat Panda 2025 surge em forma de crossover com alta e tendo faróis full LED, chamando atenção pelo friso que envolve o conjunto ótico e o topo do conjunto, junto ao capô. O detalhe aí são cinco barras no lado esquerdo, fazendo alusão às marcas clássicas da Fiat.

novo panda patente 2
novo panda patente 2

Tanto a grade inferior de refrigeração das baterias, quanto as proteções laterais e o para-choque traseiro parecem feitas em um novo material que pode ser semelhante em atuação aos Airbumps da Citroën.

A linha de cintura é bem alta e as colunas A são retas, enquanto as colunas C não são muito largas, deixando o visual mais leve. Já as lanternas traseiras são quadradas e moldura preta integrada à vigia, criando uma linha de cintura alta atrás.

novo panda patente 3
novo panda patente 3

Feito sobre a plataforma modular CMP, a mesma do Novo C3, terá uma versão elétrica de 113 cavalos e bateria de fosfato de ferro com 44 kWh. Além disso, terá autonomia de 320 km no ciclo WLTP, com uma versão de 200 km de alcance em 2025.

O Novo Fiat Panda 2025 será produzido na Sérvia, assim como também no Marrocos e, sim, aqui no Brasil. Segundo os europeus, aqui ele retornará com o nome Uno e será um crossover barato de até 4,00 m de comprimento.

novo panda patente 4
novo panda patente 4

Pelo visto, será menor e mais barato que o Pulse e terá versões elétrica e a combustão, mas não com o pretendido 1.2 PureTech da família EB na Europa.

Olivier François, CEO da Fiat, disse há algumas semanas que o Novo Panda “pode e deve desenvolver uma solução que coloque os chineses em dificuldades”.

novo panda patente 5
novo panda patente 5

Por conta disso, o Novo Panda deve custar a partir de € 20 mil na versão de menor alcance e € 23 mil na versão padrão. Aqui, se de fato vier como Novo Uno, não haverá motivo para a VW não lançar seu crossover A00 com um nome “icônico”…

[Fonte: Al Volante ]

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Uno

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X