Tesla Cybertruck tem primeira unidade feita no Texas

cybertruck texas 1

A Tesla Cybertruck está ganhando forma nas linhas de montagem da Giga Texas, onde a primeira unidade foi produzida e, estranhamente, revelada com o grupo de trabalhadores da empresa, algo não usual da companhia de Elon Musk.

A Cybertruck, nos últimos dias, tem tido sua produção com fotos e informações vindas de dentro da planta texana, reforçando rumores de que a fábrica já estaria funcional e que pelo menos 65 unidades por dia já estariam sendo produzidas em Austin.

Segundo o site Electrek, fornecedores receberam da Tesla a informação para se prepararem para início da pré-produção da picape exótica em agosto, com produção regular em outubro.

Ainda assim, não se pode esperar por datas exatas, uma vez que a Tesla ainda terá desafios a vencer com o processo de produção da Cybertruck.

Feita de uma liga específica de aço para ser “blindada”, a Cybertruck demanda um processo fabril complexo com superfícies que não podem dobrar e com prensas de alta capacidade Giga Press com 80.000 kN de força.

A Cybertruck é o maior desafio da Tesla desde que começou a produzir veículos, visto que sua concepção difere muito das duas plataformas usadas atualmente nos carros da linha “S3XY”.

Com autonomia de 800 km, a Cybertruck mede 5,885 m de comprimento, 2,027 m de largura, 1,905 m de altura e 3,807 m de entre eixos, a picape da Tesla terá versões com motor elétrico traseiro, dual motor com tração AWD e trimotor com tração AWD, que vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.

Contudo, uma versão quad-motor tem autonomia de 1.000 km e aceleração feita em apenas 2,5 segundos, mas com limitação a 240 km/h.

Todas as versões da Cybertruck terão capacidade para 1.600 kg de carga e poderá rebocar até 6,8 toneladas, tendo ainda caçamba com 2,0 m de comprimento e altura livre do solo de nada menos que 40 cm.

A suspensão da Cybertruck tem ângulo de entrada de 35 graus e de saída de 28 graus. Os preços começarão em US$ 37.000, segundo promessa de Elon Musk.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X