Toyota Corolla 2024 deve ficar mais potente no Hybrid

toyota corolla 2023 1

A Toyota já está promovendo uma atualização de seu powertrain híbrido, mais conhecido como HSD ou Hybrid Sinergy Drive, que teve sua potência elevada duas vezes no último ano em modelos do Japão e Europa.

Isso deve chegar ao Brasil a bordo do Corolla 2024, que traria esse conjunto híbrido com a segunda atualização do HSD, que nesse caso garante 140 cavalos combinados entre o motor 1.8 16V de ciclo Atkinson e o motor elétrico duplo na caixa transaxle CVT.

Com essa cavalaria, o Corolla Hybrid 2024 ficará bem mais esperto que o atual, com até 123 cavalos usando etanol, contribuindo mais para o conforto ao dirigir, especialmente em viagens.

toyota corolla 2023 2

Já no visual, terá elementos novos na frente, entre eles uma grade remodelada com faróis de neblina integrados, assim como novas rodas de liga leve.

Por dentro, apenas a multimídia terá tela de 10,5 polegadas, ampliando a visibilidade e a acessibilidade das funções do dispositivo de infoentretenimento.

No motor Dynamic Force 2.0 Flex, que tem dupla injeção, nada será feito, mantendo os 169 cavalos na gasolina e 177 cavalos no etanol, além dos 21,4 kgfm nos dois casos.

toyota corolla 2023 3

O câmbio CVT Direct Shift de 10 marchas, com a primeira por engrenagem, se mantém no sedã médio da Toyota.

Já o Corolla Cross 2024 segue o mesmo, conforme informações vindas de concessionárias, mantendo inclusive a mecânica híbrida inalterada, mas com mudanças e reivindicações dos clientes, a partir de 2024 como linha 2025.

Assim, o crossover de porte médio manterá o polêmico silencioso do escapamento, assim como o híbrido de 122 cavalos, insuficiente para o porte e peso do Corolla Cross.

toyota corolla 2023 4 e1654179218861

Dessa forma, a Toyota faz uma distinção importante entre Corolla e Corolla Cross, já que atendem públicos diferentes e estavam sendo promovidos como uma linha única.

O SUV não mudará de nome, mas sua timeline diferirá do sedã a partir de agora, visando oportunidades em momentos melhores, estreando o 2024 em março, enquanto o sedã fica para o começo do segundo semestre de 2023.

[Fonte: UOL/Jorge Moraes]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X