Toyota Vitz é o novo carro popular da marca japonesa

vitz 1

O nome não é estranho no portfólio da Toyota, pois, já batizou a primeira geração do Yaris, mas agora chega com uma proposta mais abaixo em termos de preço com foco no mercado indiano.

O Toyota Vitz de 2023 é uma releitura do Suzuki Celerio feito pela Maruti na Índia e faz parte da parceria entre as duas marcas, vigente somente no país asiático.

Com porte de Renault Kwid, o Toyota Vitz mede 3,69 m de comprimento, 1,65 m de largura, 1,55 m de altura e 2,43 m de entre eixos, o hatch tem linhas arredondadas e quatro portas.

vitz 3

Atuando no segmento A, o Vitz tem motor 1.0 de três cilindros da Suzuki com 67 cavalos e 9 kgfm, tendo transmissão manual de cinco marchas e tração dianteira, mas há uma opção de câmbio automatizado, chamado AGS.

Com visual simpático, o Toyota Vitz tem airbag duplo, bem como freios ABS e controle de tração e estabilidade, além de assistente de partida em rampa, mesmo sendo um carro a ser oferecido aos indianos.

Os faróis grandes e ovalados se harmonizam com a grade, igualmente oval, tendo ainda para-choque volumoso com faróis de neblina.

vitz 2

Atrás, as lanternas são destacadas, assim como no Renault Kwid, além de boa área envidraçada e pneus finos, com rodas de liga leve aro 14 polegadas.

Dentro, o Toyota Vitz tem painel simples, com cluster analógico em laranja, tendo velocímetro bem grande e um conta-giros pequeno, enquanto o volante tem comandos de mídia e telefonia.

A multimídia tem tela de 7 polegadas com aplicativos para Android Auto e CarPlay, além de ar condicionado manual e console com alavanca de câmbio AGS com visual estilizado.

vitz 4

A versão manual tem um acabamento mais simples e o pequeno carro da Toyota tem ainda vidros e retrovisores elétricos, travamento central elétrico, direção elétrica, fonte 12V, USB e auxiliar, entre outros. Na Índia, seu preço é equivalente a US$ 9.900 ou pouco menos de R$ 50 mil.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X