Volkswagen Saveiro 2024 terá visual retocado e estreia no dia 25

saveiro flagra 1

A Volkswagen Saveiro 2024 será lançada no dia 25 de agosto na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, iniciando mais uma atualização da picape média da marca alemã, ainda presa ao passado.

Com plataforma PQ24, ela é a única sobrevivente da geração anterior de compactos da VW, trazendo apenas uma atualização visual e de conteúdo, que nos dará uma ideia de como Gol e Voyage seriam se continuassem a existir.

Ainda sem uma nova geração, a Saveiro 2024 mudará frente e traseira, além de interior, de modo a continuar bem até que um produto inteiramente novo apareça sobre a plataforma modular MQB-A0 ou A00 para reduzir custo, como o projeto do crossover compacto de entrada.

saveiro flagra 2

Agora, a Saveiro 2024 terá uma nova grade, assim como faróis remodelados com luzes de LED, para-choque atualizado e rodas de liga leve redesenhadas, assim como lanternas repaginadas e o layout da tampa da caçamba e do protetor traseiro.

Dentro, podemos esperar por uma multimídia com tela maior, com chance de ser a VW Play e sua tela de 10 polegadas, assim como ele pode vir a ter um cluster digital na versão mais cara.

Outra novidade esperada para a Saveiro 2024 é a transmissão automática de seis marchas, que já esteve a bordo de Gol e Voyage em seus últimos anos, trazendo mais conforto à picape.

Mudanças ligeiras no painel, assim como no acabamento das portas e bancos, deve acompanhar as alterações, mas não espere por um 1.0 TSI de até 128 cavalos para bater de frente com a Fiat Strada Turbo.

O propulsor atual é o quatro cilindros 1.6 MSI com 16V, que entrega 109 cavalos na gasolina e 116 cavalos no etanol, embora a VW possa dispor de seu 1.0 TSI caso seja realmente necessário, mas a marca não está disposta a gastar tanto, já que uma nova geração não pode demorar demais a aparecer.

[Fotos: Reprodução BFMS]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X