A Volkswagen atualizará o visual do Taos 2025 e a novidade chegará primeiro ao mercado norte-americano, onde o SUV médio da marca alemã é o menor modelo de sua categoria no lineup, já que eles não possuem o T-Cross.
O SUV ganhará uma frente inspirada no Tharu chinês, mas não será igual, como se pode ver no design dos faróis, que incorporam elementos estilizados nos projetores full LED dos faróis.
Com lentes menores, o Taos 2025 incorpora ainda luzes diurnas em LED logo acima do novo layout, tendo ainda grade atualizada, assim como o para-choque frontal. Também se espera por um novo desenho das lanternas em LED.
O Taos 2025 deve incorporar novas rodas de liga leve, bem como um para-choque traseiro revisado, enquanto o interior terá alterações no cluster digital, bem como na multimídia, com tela maior e incorporando o VW Play atualizado, no caso americano o MIB3.
O display do ar condicionado deve ser alterado, assim como volante e também a padronagem dos bancos, incorporando ainda mais itens de segurança ativa e conectividade no padrão dos EUA.
As versões do Taos 2025 devem adicionar mais itens de série, além de possíveis alterações na composição das opções. Já na mecânica, o motor 1.5 TSI Gen III segue como padrão do SUV, com 160 cavalos e 25,5 kgfm.
Esse propulsor será produzido no Brasil, mas para ser usado nos dois modelos que serão híbridos MHEV de 48 volts que serão fabricados na Anchieta e que poderão ser os modelos Tayron e Tayron X.
Aliás, o Tayron é tido como sucessor do Taos por aqui e isso significa que ele não teria muito adiante, mas como os novos chegam em 2027, então, essa atualização de meia vida chega em boa hora para o Taos.
O VW Taos 2025 usará a caixa automática de oito marchas para a versão de tração dianteira e DSG de sete marchas para a versão 4Motion, lembrando que ele ainda usa o motor 2.0 TSI Gen III de 190 cavalos e 32,6 kgfm também.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!