O facelift do Honda City já foi visto no ano passado, mas limitado ao sedã, porém, agora surge na Malásia o hatchback e com ele, adição de uma versão RS que o deixa com uma cara bem mais esportiva, porém, apenas com cara mesmo…
Na frente, o Honda City 2025 ganha novos faróis full LED e adota uma grade esportiva com logo RS nesta opção, tendo ainda um para-choque com spoiler central pronunciado, assim como molduras laterais com entradas de ar.
Atrás, um difusor de ar parece algo ainda mais exagerado para o City Hatchback 2025, que adota novas rodas aro 16 polegadas com acabamento em preto brilhante. Essa versão tem ainda saias laterais pronunciadas.
Com pneus 185/55 R16 ou 185/60 R15, nas demais versões, o Honda City 2025 tem na Malásia as versões LS, LE e LV, além da RS, sendo as primeiras designações não usadas no Ocidente.
Para aquele mercado, apenas a versão LV tem o pacote Sensing, assim como a RS, porém, somente a esta última tem a opção híbrida. Esta, conhecida como e:HEV, usa um motor 1.5 de 98 cavalos entre 5.600 a 6.400 rpm, assim como torque de 12,9 kgfm de 4.500 a 5.000 rpm.
Com motor elétrico de 109 cavalos e 25,7 kgfm, o Honda City Hatchback 2025 tem ainda câmbio E-CVT e tração dianteira, porém, o modelo tem ainda outra versão, essa abastecida também só com gasolina, mas sem eletrificação.
O hatch da Honda tem ainda motor 1.5 de 121 cavalos a 6.600 rpm e 14,8 kgfm a 4.300 rpm, além de câmbio CVT. Tendo 4,350 m de comprimento, 1,748 m de largura, 1,488 m de altura e 2,600 m de entre eixos.
O porta-malas é de 289 litros, lembrando que a estratégia da Honda é a mesma que no Brasil, ou seja, oferece o hatch com espaço excelente para as pernas atrás, superior ao do sedã, que tem 519 litros no porta-malas.
Quando chega? A atualização do Honda City deve aparecer por aqui no próximo ano, pelo menos no começo de 2025.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!