Ford Territory ganha novo visual na China; quando chega?

territory 12
territory 12

Conhecido na China como Equator Sport, o Novo Ford Territory agora tem visual atualizado por lá, adotando um layout mais expressivo e com uma máscara negra que tenta ocultar um novo conjunto ótico.

Nese caso, trata-se de novos faróis full LED bem menores que os atuais, envolvidos por luzes diurnas em LED bem maiores e que contornam as extremidades do conjunto, onde a grade tem elementos hexagonais fundidos na própria peça.

O para-choque também é novo e menos rebuscado que o atual, enquanto atrás, apenas o para-choque ficou mais simples, mantendo-se as lanternas em LED com elementos retangulares e a tampa do bagageiro ampla.

territory 11
territory 11

Novas rodas também foram inseridas, assim como cores extras e detalhes personalizados nas várias do Novo Territory para a China. Por lá, o SUV da Ford mantém o propulsor 4G15G6L que recebe da marca o nome EcoBoost.

Esse propulsor é fabricado pela Jiangling (JMC), que também fabrica o SUV da Ford, tendo ele 169 cavalos, porém, existe a versão Plug-In Hybrid com o mesmo propulsor, mas com potência de 149 cavalos.

territory 14jpg
territory 14jpg

O Ford Territory atualizado será equipado com baterias fornecidas pela CATL, mas nenhum dado sobre autonomia foi revelado ainda, assim como também a potência combinada desse novo conjunto PHEV.

Quando chegará essa atualização visual? Tão logo a JMC-Ford não consiga mais manter a produção do modelo e assim podemos imaginar que os estoques do atual durem até pelo menos o início do próximo.

territory 13
territory 13

Assim, a partir de 2025, já poderemos ver esse SUV chinês desfilando pelo Brasil, mas possivelmente somente na mecânica básica com motor 1.5 Turbo.

Por aqui, o Territory baseado no Equator Sport tem se dado bem na “Ford Imports” com 1.614 unidades emplacadas desde o começo de 2024, superando, por exemplo, o BMW X1 e o VW Tiguan, mostrando assim que a mudança seguiu a lógica de um carro com DNA estético da marca.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X