VW Tiguan R-Line 2024 tem 1.209 pedidos em 3 horas de pré-venda

tiguan r line 2024 1
tiguan r line 2024 1

O VW Tiguan R-Line 2024 foi apresentado à rede de concessionários da marca no dia 9 de novembro e na abertura da pré-venda do SUV médio de sete lugares, foram contabilizados 1.209 unidades.

Fernando Silva, Diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, comenta: “O Tiguan sempre foi um carro marcante para a Volkswagen, abrindo as portas para um segmento que somos líderes de mercado hoje. O resultado do nosso evento de inauguração só confirma a paixão que os brasileiros têm pelo carro e como é fundamental contar com o nosso SUV de sete lugares no line-up da marca”.

tiguan r line 2024 2
tiguan r line 2024 2

O volume ficou bem acima do lote disponibilizado para o mercado nacional, porém, a VW não informa qual a quantidade de unidades importadas nesse primeiro lote, apenas que a abertura de pedidos para o próximo lote de unidades do modelo, está previsto para o início de 2024.

Com a chegada do Tiguan R-Line 2024, o portfólio de SUVs da VW volta a ser como anteriormente, com Nivus, T-Cross, Taos e ID.4, que totalizam mais de 115 mil emplacamentos, com o T-Cross superando a marca de 60 mil unidades vendidas, com o Nivus tendo mais de 42 mil vendas em 2023.

tiguan r line 2024 3
tiguan r line 2024 3

Equipado com motor EA888 2.0 TSI Gen III de 186 cavalos e 30,6 kgfm, o Tiguan R-Line 2024 tendo ainda transmissão automática de oito marchas, lembrando que esta tem montagem em transversal e a tração é somente dianteira.

A Tiguan R-Line 2024 vem com novos faróis IQ.Light Matrix com assinatura noturna em LED, que se estende por toda a grade exclusiva cromada, com o emblema da linha “R”.

tiguan r line 2024 4
tiguan r line 2024 4

Na traseira, novas lanternas em LED com assinatura exclusiva, novas ponteiras de escape, detalhes em preto brilhante e rodas de liga leve exclusivas com aro 19 polegadas.

O SUV dispõe ainda de assistente de faixa e controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go, bem como o Travel Assist, o primeiro sistema semiautônomo (nível 2) que foi instalado no Tiguan Allspace.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X