3 Carros da Jeep e VW Taos estão entre os 10 menos confiáveis dos EUA em 2023

grand cherokee 4xe 1 1
grand cherokee 4xe 1 1

Se por um lado os carros de hoje em dia são muito cheios de eletrônica e tecnologia, e isso pode os tornar menos confiáveis, segundo aqueles com uma mentalidade mais tradicional, por outro lado, sabemos que eles ficam mais confiáveis a cada ano que passa, no geral.

Ainda assim, existem alguns modelos (e também algumas marcas) que não fazem carros muito confiáveis em 2023, segundo a opinião dos seus proprietários.

Essa opinião é resumida todos anos em relatórios e pesquisas do Consumer Reports, nos EUA.

volkswagen taos avaliacao na 43
volkswagen taos avaliacao na 43

Consumer Reports é uma organização de consumidores, sem fins lucrativos, que se dedica a fazer testes independentes de todo tipo de produto, o que inclui carros.

Eles fazem o seu trabalho para proteger os consumidores e também para educar o público, e divulgaram, nos últimos dias , o ranking dos carros menos confiáveis nos EUA, para este ano de 2023.

Como essa pesquisa foi feita? Através de informações vindas de seus associados, com dados de mais de 330.000 veículos por todo o país norte-americano.

xc60 2024 8
xc60 2024 8

Cerca de vinte áreas de problemas foram analisadas, como por exemplo, freios barulhentos, problemas mais sérios no motor e problemas de carregamento de baterias, no caso dos carros elétricos.

Os resultados não são muito bons para os carros da Stellantis, que ocupa quatro posições dos 10 piores carros. Mas para a Jeep, o negócio ficou pior ainda, pois três carros dela estão na lista.

Veja a lista, com números onde 1 significa a pior confiabilidade possível e 100 é a melhor confiabilidade possível

Jeep Wrangler – 27
Jeep Grand Cherokee – 26
VW Jetta – 25
Nissan Frontier – 23
Jeep Grand Cherokee L – 23
Rivian R1T – 22
Volvo XC60 – 21
Ford F-150 Hybrid – 19
VW Taos – 18
Chrysler Pacifica Hybrid – 14

Não aparece como surpresa para ninguém que não aparecem carros de marcas como Toyota ou Honda, pois os modelos japoneses sempre são considerados os mais confiáveis possíveis, seja nos EUA, aqui no Brasil, ou em qualquer país do mundo.

Mas modelos que não são vistos como muito problemáticos aqui no Brasil também estão na lista, como o SUV Volkswagen Taos, a picape Nissan Frontier e também o SUV Volvo XC60.

Marcas como Volkswagen, Nissan e Volvo até que são vistas como confiáveis, mas o que parece é que estes modelos acabaram sendo a exceção.

A dúvida que fica é como essa lista seria se fossem vendidos nos EUA as exclusividades de mercados “emergentes”, que acabam sendo a grande maioria dos carros vendidos no Brasil.

Aí os norte-americanos até que achariam um XC60 ou um Taos, carros excelentes!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.