A Fiat está tão desesperada para vender o 500e, que está comparando o carrinho com a Tesla Cybertruck

fiat pomodoro campaign

A Fiat lançou uma campanha social para promover o novo Fiat 500e, 100% elétrico, destacando as características “pequenas, mas poderosas” do modelo.

O primeiro vídeo, “You Say Tomato, We Say Pomodoro”, estreou recentemente e agora é seguido por uma nova peça de 15 segundos intitulada “Here’s to the Electricity Between Us”, disponível nas redes sociais da marca, incluindo YouTube, Instagram e Facebook.

Essa campanha brinca com as semelhanças e diferenças entre o Fiat 500e e outros veículos elétricos, celebrando a “eletricidade” que os une de maneira descontraída.

Segundo Olivier Francois, chefe da Fiat e CMO global da Stellantis, o objetivo é ressaltar as opções disponíveis para os consumidores americanos e, ao mesmo tempo, reforçar as particularidades do Fiat 500e de forma divertida.

Só que o problema é que fica bem estranho comparar o Fiat 500e com a Tesla Cybertruck, e podemos dizer isso em vários sentidos.

Primeiro, que o Fiat 500e está com vendas tão ruins, que no último trimestre de vendas no mercado dos Estados Unidos, saíram apenas 235 unidades. Isso no maior mercado automotivo do mundo.

Foram vendas piores do que alguns modelos que já saíram de linha, como o Jeep Cherokee, com 435 unidades, Jeep Renegade, com 450 unidades e Chrysler 300, com 978 unidades.

Ainda falando de mercado, as vendas do 500e e da Cybertruck tem tantas similaridades quanto um Mobi tem com uma RAM 3500. A picape vende pelo menos 5.000 unidades por mês nos USA, sendo em várias ocasiões, o veículo mais vendido com preço acima de 100.000 dólares.

E tem também a questão do preço. Enquanto uma custa mais de 100.000 dólares, com alguns opcionais, como acabamos de citar acima, o carrinho da Fiat sai por 32.500 dólares.

Autonomia? Um tem 240 quilômetros, a outra chega a 547 quilômetros.

Mas, vamos também falar das suas qualidades:

Segundo a Fiat, o modelo 500e é ideal para ambientes urbanos, e também é uma escolha popular entre os moradores das grandes cidades, graças ao seu design compacto e facilidade para estacionar em espaços apertados.

Além disso, o carro oferece cerca de 150 milhas de autonomia e recarga rápida, com 31 milhas adicionais após apenas cinco minutos conectado à tomada.

Só faltou combinar com o mercado norte-americano, pra ver se alguém se interessa no diminuto italiano.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias 500

O que você quer que seja a nossa prioridade, aqui no NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.