Cadillac customizado que foi do ator Dean Martin está à venda

cadillac eldorado sport wagon 1969 dean martin
cadillac eldorado sport wagon 1969 dean martin

Ele foi um dos atores de Hollywood mais famosos de seu tempo e, para os mais velhos, a lembrança de Dean Martin ao lado de Jerry Lewis nas comédias que passavam durante a tarde na TV, deve ser ainda vívida.

Para os fãs de Martin, ficou a lembrança, mas para um felizardo endinheirado, isso vai além do imaterial, com a forma de um Cadillac Eldorado Sport Wagon 1969. Mesmo para quem não foi assim tão fã do falecido ator, irá reconhecer nesse carro sua importância.

O Cadillac Eldorado Sport Wagon 1969 é único, mas não por ter sido um exemplar de Dean Martin, mas por ser uma criação única, feita especialmente para o ator americano.

Martin, igualmente bem conhecido pelas duplas com Frank Sinatra e Sammy Davis Junior, foi coroado com uma perua de duas portas autenticamente pensada para agradá-lo.

O modelo da Cadillac já existia, porém, George Barris, um famoso customizador de carros, decidiu fazer modificações na perua, mas não ao nível de um certo Ford Thunderbird preto para uma série de televisão dos anos 1960…

Sim! Se você pensou no Batmóvel, aquele da tubeira que lançava chamas na traseira e portava um duplo cockpit aberto, acertou. A Barris Kustom Industries customizou a perua de Dean Martin, mas o carro se perdeu no tempo de um celeiro.

Encontrada na Austrália, a Cadillac Eldorado Sport Wagon 1969 ainda ostenta seu V8 7.7 litros e espera por um novo dono na Donington Auctions, na Austrália, onde será leiloada no dia 25 de fevereiro.

Tendo participado de 16 filmes e liderado seu próprio programa de TV, o The Dean Martin Show, o ator era um amante de peruas, tanto que em 1972, ele comprou uma Cadillac Fleetwood Estate, mesmo modelo que novamente entrou em sua frota no ano de 1976.

Martin também teve um Facel Vega 1961, um Stutz 1976, um Lamborghini, um Jaguar, um Aston Martin e várias Ferraris.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X