Cadillac Escalade-V 2023 é o luxo mais potente da GM

cadillac escalade v 2023 1 1

O Cadillac Escalade-V 2023 surge no mercado americano com alguns detalhes, entre eles os títulos de Cadillac mais potente da história e também da GM atualmente.

Ele também é o mais caro da General Motors atualmente e parte de US$ 149.000, fazendo até o GMC Hummer (confira aqui GM anuncia preços do novo Hummer H3x) parecer baratinho perto dele.

Carrão de celebridades, muitas delas polêmicas, o Cadillac Escalade já teve o título de carro mais roubado dos EUA e é sempre uma presença obrigatória no SEMA Show.

cadillac escalade v 2023 3

Com o Cadillac Escalade-V 2023, a coisa deve apenas ampliar-se diante da fama do SUV de luxo da GM, que chega com um V8 6.2 de 691 cavalos e 89,9 kgfm.

Obrigatoriamente com tração nas quatro rodas, o Escalade-V 2023 tem transmissão automática de 10 marchas e vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

Versão mais potente e esportiva da Cadillac, o Escalade-V 2023 chega com suspensão mais firme, assim como freios redimensionados da Brembo, rodas maiores com aro 22 polegadas e acabamento personalizado.

cadillac escalade v 2023 5 1

Tendo 5,382 m de comprimento na versão regular de oito assentos ou 5,763 m de comprimento na versão longa ESV, o Cadillac Escalade é um monstro de SUV com chassi de longarinas.

Derivado dos Chevrolet Tahoe e Suburban, o Escalade-V 2023 tem espaço de sobra e potência ainda mais, com seu porte avantajado e muito luxo interior.

O Cadillac Escalade-V 2023 tem suspensão pneumática Magnetic Ride Control com Air Ride Adaptive, além de modos de condução, que chegam a incluir opções Tour e Sport, além dos modos de inverno e terreno.

Cadillac Escalade 2023: preço, interior, consumo, fotos

cadillac escalade v 2023 6

Tendo ainda o Super Cruise pago à parte, o que custa US$ 2.500, o Escalade-V 2023 chega a ter um sistema de som com nada menos que 36 alto-falantes, o que não deve desencorajar o público do SEMA…

No painel, uma tela de 38 polegadas em 4K de resolução inclui um cluster de 14,6 polegadas, com comandos touch mesmo no lado esquerdo da direção.

Com três padrões de acabamento interno, o Escalade-V 2023 chega a dispor de revestimento premium natural para sua missão de ser o mais desejado SUV de luxo dos EUA.

Cadillac Escalade-V 2023 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X