Carro de luxo da Rainha Elizabeth II vai para o museu

bentley mulsanne er 1
bentley mulsanne er 1

Não é lícito dar o carro da Rainha Elizabeth II para qualquer colecionar plebeu ou mesmo da nobreza, afinal, era um produto feito exclusivamente para a monarca britânica, falecida no ano passado.

Como o atual Rei Carlos III, o famoso “Príncipe Charles”, não quer o carro que foi de sua mãe e antecessora no trono de carvalho datado de 1308, a Casa Real decidiu devolver o veículo ao fabricante.

bentley mulsanne er 2
bentley mulsanne er 2

Nesse caso, o Mulsanne “ER” (Elizabeth Regina) vai para o Bentley Heritage para ficar eternizado como um produto de enorme importância.

Como se sabe, não é a Land Rover a marca oficial da Família Real ou muito menos e suntuosa Rolls-Royce, mas a Bentley.

Em 2009, o Bentley Mulsanne desfilou em Peeble Beach e o último exemplar foi para a frota pessoal de Elizabeth II, sendo assim seu carro oficial até os últimos dias da coroa.

bentley mulsanne er 3
bentley mulsanne er 3

Pintado em uma tonalidade exclusiva Verde Barnato, o Mulsanne ER tem interior riquíssimo e de enorme valor histórico para a monarca que mais teve a coroa sobre sua cabeça na história inglesa.

Dentro, o ambiente conservador é adornado pelos couros Twine e Cumbrian, bem como pelos folheados de madeira de nogueira Burr e tapetes de lã de cordeiro.

bentley mulsanne er 4
bentley mulsanne er 4

Cortinas de privacidade também foram adicionadas ao carro, assim como o brasão real do Reino Unido, embutido nas grades da cintura da porta.

Dentro, Elizabeth II tinha um lugar reservado para colocar sua bolsa no lugar do porta-copos central, assim como há também um pequeno painel escamoteável com botões que lembram os dispositivos do Aston Martin DB5 de James Bond, o 007.

bentley mulsanne er 5
bentley mulsanne er 5

São controles para luzes de alerta em azul, bem como sirenes e um megafone, tudo num visual que remete há muitas décadas.

Apesar disso, o moderno Mulsanne ER conta com um poderoso V12 6.75 de 537 cavalos, oito marchas e tração traseira.

 

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X