A Chevrolet Captiva chinesa, vendida no mercado mexicano, ganhou mudanças na linha 2024 para continuar sendo um player melhor que o Chevrolet Tracker por lá.
Com sete lugares, a Captiva oferecida no México é a variante da GM para o Wuling Almaz RS, modelo que a SAIC-GM está vendendo fora da China, em regiões como a Ásia Central.
Wilberto del Ángel, gerente de marketing da Chevrolet na GM México, comenta: “Temos certeza de que o Chevrolet Captiva continuará a se posicionar como um dos SUVs preferidos do segmento. O novo Captiva 2024 reforça a competitividade do modelo ao oferecer uma excelente proposta de valor pelo seu espaço, design, eficiência e segurança”.
Entre as novidades, a Chevrolet Captiva 2024 adiciona uma nova grade frontal, faróis redesenhados, assim como o acabamentos do para-choque, bem como uma porta traseira atualizada, novas lanternas em LED e o para-choque traseiro atualizado. As rodas de 18 polegadas ganharam um novo design.
Disponível nas versões LT e Premier, a Chevrolet Captiva 2024 vêm com motor de quatro cilindros com 1.5 litro e turbocompressor, que entrega 144 cavalos de potência e 25,3 kgfm de torque, acoplado numa transmissão CVT.
Com preços a partir de 486.400 pesos ou R$ 140.486, a Captiva 2024 tem preço equivalente ao de carro brasileiro, dispondo de versões de cinco e sete lugares, com a versão mais cara custando 549.400 pesos ou R$ 158.683.
Por aqui, com estes preços, a Chevrolet Captiva 2024 seria um player importante no mercado de SUVs de sete lugares, mas aqui a GM já dispõe da conhecida Spin, que receberá renovação de estilo em breve.
Fabricada pela Wuling na China, a Captiva atual é vendida em alguns mercados latinos e se tornou uma alternativa de baixo custo para a GM, que assim pode emplacar carros com preços mais competitivos nessa região.
Aqui, por motivos estratégicos e industriais, a GM evitou comercializar carros chineses, diferente da rival Ford, que se prepara para a segunda geração do Territory.
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