Chevrolet Equinox EV chega ao Brasil com 292 cavalos e parte de R$ 419.000

chevrolet equinox ev 01

Será estranho, mas essa é a ordem que a General Motors implantará por aqui, afinal, chega neste momento o Chevrolet Equinox EV num mercado onde o nome já é bem conhecido e que logo terá um lançamento com a mesma designação, o Novo Equinox.

Dois carros, mesmo nome, mas isso é o de menos, já que Chevrolet Equinox EV desembarca com uma proposta bem distinta, com propulsão 100% elétrica e preço sugerido alto: R$ 419.000.

Em versão única, o Chevrolet Equinox EV desembarca com dois motores, sendo o principal na dianteira e um extra auxiliar nas rodas traseiras, entregando de forma combinada 292 cavalos e 46 kgfm.

chevrolet equinox ev 02

Com tração integral eAWD, o Equinox EV tem autonomia de 443 km pelo padrão do Inmetro e uma nova geração de baterias Ultium com 85 kW com recarregamento doméstico rápido e garantia de 8 anos ou 160.000 km.

O Equinox EV também chama atenção pelo design expressivo e pelo conteúdo de segurança, conectividade e dirigibilidade. Ele incorpora sistemas avançados como o modo de condução One pedal com dois níveis e alerta de regeneração.

O SUV elétrico conta ainda com frenagem autônoma também para manobras de marcha a ré, opção de climatização automática da cabine à distância e multimídia com tela de 17,7 polegadas, Wi-Fi, OnStar e sistema Google built in com navegação específica para carros elétricos.

chevrolet equinox ev 03

Em carregador de 22 kW, o tempo de recarga completa é de 4,7 horas, enquanto num carregador público de 150 kW, o tempo de recarga rápida de até 80% é de apenas 48 minutos.

Gigante pela própria natureza da plataforma Ultium, o Chevrolet Equinox EV é bem maior que o antigo e o novo Equinox a combustão, que também é mexicano, medindo assim volumosos 4,840 m de comprimento, 1,954 m de largura, 1,646 m de altura e 2,954 m de entre eixos.

blazer equinox
blazer equinox

Com porte de SUV premium de marca alemã, o americano passa aqui bem longe de uma proposta como Mary Barra promete nos EUA. Então, pelo menos aqui, fica mais fácil ter um preço como o sugerido, já que se trata de um carro grande e elétrico.

Tendo assim um espaço interno condizente, o Chevrolet Equinox EV peca apenas por ter um porta-malas mediano de 441 litros. De qualquer forma, seu cockpit high tech e o reflexo do gigantismo americano, devem atrair quem busca um “carrão” em termos práticos.

Ao lado do Blazer EV, o Equinox EV forma uma dupla de grandalhões elétricos que reforçam a gama de elétricos da Chevrolet, que agora aguarda a próxima geração do Bolt e a Silverado EV.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X