Será estranho, mas essa é a ordem que a General Motors implantará por aqui, afinal, chega neste momento o Chevrolet Equinox EV num mercado onde o nome já é bem conhecido e que logo terá um lançamento com a mesma designação, o Novo Equinox.
Dois carros, mesmo nome, mas isso é o de menos, já que Chevrolet Equinox EV desembarca com uma proposta bem distinta, com propulsão 100% elétrica e preço sugerido alto: R$ 419.000.
Em versão única, o Chevrolet Equinox EV desembarca com dois motores, sendo o principal na dianteira e um extra auxiliar nas rodas traseiras, entregando de forma combinada 292 cavalos e 46 kgfm.
Com tração integral eAWD, o Equinox EV tem autonomia de 443 km pelo padrão do Inmetro e uma nova geração de baterias Ultium com 85 kW com recarregamento doméstico rápido e garantia de 8 anos ou 160.000 km.
O Equinox EV também chama atenção pelo design expressivo e pelo conteúdo de segurança, conectividade e dirigibilidade. Ele incorpora sistemas avançados como o modo de condução One pedal com dois níveis e alerta de regeneração.
O SUV elétrico conta ainda com frenagem autônoma também para manobras de marcha a ré, opção de climatização automática da cabine à distância e multimídia com tela de 17,7 polegadas, Wi-Fi, OnStar e sistema Google built in com navegação específica para carros elétricos.
Em carregador de 22 kW, o tempo de recarga completa é de 4,7 horas, enquanto num carregador público de 150 kW, o tempo de recarga rápida de até 80% é de apenas 48 minutos.
Gigante pela própria natureza da plataforma Ultium, o Chevrolet Equinox EV é bem maior que o antigo e o novo Equinox a combustão, que também é mexicano, medindo assim volumosos 4,840 m de comprimento, 1,954 m de largura, 1,646 m de altura e 2,954 m de entre eixos.
Com porte de SUV premium de marca alemã, o americano passa aqui bem longe de uma proposta como Mary Barra promete nos EUA. Então, pelo menos aqui, fica mais fácil ter um preço como o sugerido, já que se trata de um carro grande e elétrico.
Tendo assim um espaço interno condizente, o Chevrolet Equinox EV peca apenas por ter um porta-malas mediano de 441 litros. De qualquer forma, seu cockpit high tech e o reflexo do gigantismo americano, devem atrair quem busca um “carrão” em termos práticos.
Ao lado do Blazer EV, o Equinox EV forma uma dupla de grandalhões elétricos que reforçam a gama de elétricos da Chevrolet, que agora aguarda a próxima geração do Bolt e a Silverado EV.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!