Chevrolet Silverado 2024 terá tampa elétrica e outras novidades

silverado 2024 1

A Chevrolet Silverado 2024 chega em breve e trará uma proposta premium em picape grande para o segmento, agregando várias tecnologias para rivalizar com as já estabelecidas Ford F-150 Platinum e Ram 1500 Limited.

Apesar do motor V8 pequeno e potência inferior às concorrentes, a Chevrolet Silverado 2024 chega com sua alega maior caçamba de carga do segmento, com 1.781 litros, segundo a General Motors.

Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul, diz: “A caçamba da Silverado vai oferecer variadas opções de equipamentos, alguns itens são exclusivos e inéditos para o segmento no Brasil, que serão anunciados em momento oportuno”.

A GM fala que a nova picape tem caçamba com revestimento especial para maior proteção do veículo e também de cargas mais delicadas.

Além disso, a tampa traseira basculante possui acionamento elétrico para abertura e fechamento, câmera para acompanhamento da carga durante a viagem pelo sistema multimídia, 12 ganchos internos para amarração, tomada de alta voltagem (220V) e acessórios como divisor de caçamba e capota rígida com acionamento elétrico.

silverado 2024 2

Outro item que virá com a Silverado 2024 serão os estribos laterais automáticos, que garantem um acesso mais fácil ao interior da cabine, assim como deixam a picape com visual mais limpo e fluido durante a condução ou mesmo estacionada.

Trazendo soluções avançadas para reboque, inclusive barcos ou trailers mais cumpridos, a Silverado 2024 empregará o motor L84 V8 5..3 litros da família Vortec, sendo um propulsor menor que o V8 6.2 do Chevrolet Camaro SS.

Com 360 cavalos e 52,6, o V8 5.3 Ecotec 3 será conectado a uma caixa de transmissão automática de 10 marchas com tração 4×4 e sistema de redução.

Este propulsor conta com sistema de gerenciamento avançado que permite ao mesmo desligar vários cilindros para manter um consumo razoável para seu porte e peso.

Oferecida somente na versão High Country e com pacote de equipamentos bem completo, a Chevrolet Silverado 2024 pode apostar num preço competitivo para medir forças com Ford e Ram.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X