Tabela de desconto carros produtor rural (2024)

Desconto carros produtor rural

Procurar desconto em carros para produtor rural não é fácil, pois as informações geralmente não estão agrupadas em um só lugar. Por isso fizemos todo o trabalho para que você tenha a informação completa.

Os produtores rurais possuem descontos regulares dos fabricantes de veículos, sendo uma categoria de consumidor que necessita especialmente de produtos especializados em transportar carga e com capacidade de enfrentar terrenos difíceis.

Nas marcas, contudo, os descontos não valem para todos os modelos e alguns fabricantes exigem condições para conceder os abatimentos para produtores rurais. De olho nesse mercado, as marcas até promovem ações focadas nesse consumidor.

Para fazer uma compra de veículo com desconto para produtor rural, o processo exige a documentação pessoal do comprador, assim como o pedido feito em um concessionário (assinado) e declaração de IR.

Também são exigidos Declaração Cadastral de Produtor (DECAP), Declaração Cadastral (DECA inicial), Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), Declaração do INCRA sobre o CCIR e Cadastro de Imóveis Rurais (CAFIR).

Mas ainda se exige o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e Cadastro de Ambiente Rural (CAR).

Desconto produtor rural carros tabela 2024:

Desconto carros produtor rural – Volkswagen

amarok v6 2022 1

Na Volkswagen, a Amarok tem desconto de até 23% para produtor rural. O Taos tem desconto de 10%, assim como o T-Cross, que chega a 12% na versão de entrada. Já os compactos Polo e Virtus possuem descontos de 7 a 8% e 7 a 10,5%, respectivamente.

O Nivus tem desconto de 8%, mas apenas na versão topo de linha.

Tabela desconto produtor rural Volkswagen 2023

Marca/modelo Percentual de desconto produtor rural
Saveiro Robust cabine simples 14,0%
Saveiro Trendline cabine simples 14,0%
Saveiro Robust cabine dupla 14,0%
Saveiro Cross cabine dupla 9,0%
Polo Track 7,0%
Polo 1.0 MPI 8,0%
Polo TSI 8,0%
Virtus Highline 200 TSI 10,5%
Virtus Exclusive 250 TSI 7,0%
Nivus Highline 8,0%
T-Cross 200 TSI AT 12,0%
T-Cross Comfortline 200 TSI AT 10,0%
Taos Comfortline 10,0%
Taos Highline 10,0%
Amarok Comfortline V6 23,0%
Amarok Highline V6 14,0%
Amarok Extreme V6 13,0%

Informações gentilmente cedidas por Maurício Teodoro (11) 98822-6664, da VW Callis de Bragança Paulista/SP.

Desconto carros produtor rural – Fiat

fiat toro black edition 1

Atualmente a marca retirou essas ofertas de seu site, pelo menos nas principais regiões do país. Antes disso, ela ofertava a Fiat Toro Endurance, com motor 1.8 Flex de 139 cavalos. Esse modelo e versão tinha desconto de 10%.

Própria para entrega de hortifrúti nos grandes centros, a Fiat Fiorino é um furgão versátil que, na versão Endurance, tem desconto de 8% para o produtor rural. Também pode ser usado para transporte de insumos leves para o campo.

Contudo, automóveis de passeio também possuem descontos de produtor rural , como o Fiat Argo. Na versão 1.0 de entrada, o hatch pode ser encontrado com desconto de 7,58%. Já na Drive 1.0, o bônus chega a 7,82%.

Já o sedã Cronos, que vem da Argentina, tem desconto de 4,85% na versão HGT. Por ser uma versão topo de linha, vem bem completa e tem, além do visual esportivo, o mesmo motor usado na Toro Endurance.

Qual o desconto na compra de carros para produtor rural?

Tabela desconto produtor rural Fiat 2023

Marca/modelo Percentual de desconto Produtor Rural
Fiat Fiorino Endurance 8%
Fiat Toro Flex 10%
Fiat Argo 1.0 7,58%
Fiat Argo Drive 1.0 7,82%
Fiat Cronos 4,85%

 

Desconto carros produtor rural – Jeep

jeep renegade longitude diesel 2021

A Jeep também tem descontos para produtor rural e, assim como a Fiat, pratica o Barter Trade, a troca de insumos e produtos agrícolas por veículo, nesse caso soja e outros, aceitos também pela marca americana.

O desconto está condicionado nacionalmente às ofertas dos revendedores, geralmente com pouco mais de uma unidade por loja, exceto grandes capitais. Contudo, os descontos variam de acordo com a loja, estoque e modelo.

O Compass Limited T270, por exemplo, pode ser encontrado com desconto de 6,8%, enquanto o Compass Série S T270 tem desconto de 6,92%. Com diesel, a versão Longitude D350 tem corte de 7,18% no preço.

Já o Renegade Moab Diesel tem desconto de 10%, dependendo da região, o que é um corte importante no preço do SUV compacto, que tem 170 cavalos e 35,7 kgfm, bom para uso na cidade e no campo, com sua tração nas quatro rodas.

No caso da versão Flex, o Renegade Longitude tem desconto de 6,15%, por exemplo.

Marca/modelo Percentual de desconto produtor rural
Jeep Renegade Longitude Flex 6,15%
Jeep Renegade Diesel 10%
Jeep Compass Limited T270 6,80%
Jeep Compass Série S T270 6,92%
Jeep Compass Longitude D350 7,18%

Desconto carros produtor rural – RAM

ram 2500 quartodemilha 1 e1629498708275

A RAM não tem ofertas com descontos para produtor rural nem a nível nacional e muito menos divulgado sobre as concessionárias, resultando em pesquisa direto com os vendedores. Ainda assim, a marca americana negocia seus dois modelos.

Tanto a RAM 1500 Rebel quanto a RAM 2500 Laramie, são oferecidas com desconto para produtor rural, porém, o mesmo nem precisa se preocupar com dinheiro. No site da marca, o “Barter RAM” é bem destacado.

Tal como Jeep e Fiat, a RAM aceita a produção de soja e milho como pagamento integral na compra das enormes picapes. A RAM 1500 Rebel, por exemplo, é mais leve e pode ser dirigida com CNH categoria B.

Desconto carros produtor rural – Peugeot

Peugeot 2008 2021 6

A Peugeot é outra marca da Stellantis que também tem seu programa Barter para produtor rural, mas atualmente apenas o Rio Grande do Sul é contemplado com o benefício de troca de produção de soja e milho por carros.

Em ofertas de concessionárias da Peugeot, o 2008 chega a ter desconto de 14,5% para produtor rural, o que é bom, dado o corte abrupto no preço do crossover feito em Porto Real. O modelo, aliás, continuará em produção por um bom tempo.

Encontramos somente o Peugeot 2008 em oferta para produtores rurais, mas naturalmente, o consumidor terá de consultar e negociar diretamente com o revendedor de sua região para obter desconto.

A linha de comerciais da Peugeot, com os modelos Boxer e Expert é interessante para entregas de hortifruti e outros produtos agrícolas. O Peugeot 208 também está contemplado nas ofertas.

Marca/modelo Percentual de desconto produtor rural
Peugeot 2008 14,5%

Desconto carros produtor rural – Citroën

C4 Cactus PCD

Como se sabe, a maioria dos revendedores oculta preços, sendo necessário consultá-los pessoalmente sobre possíveis descontos e encontramos o Citroën C4 Cactus com 12% de abatimento no preço, um baita corte no valor de tabela.

A Citroën disponibiliza tanto o Cactus quanto os modelos Jumpy e Jumper para produtores rurais, mas o desconto é de acordo com a revenda local. O C4 Cactus tem motor 1.6 EC5M de até 118 cavalos e câmbio automático de seis marchas.

Os Jumpy e Jumper são equipados com motores diesel 1.6 e 2.0, ambos BlueHDi com 115 e 130 cavalos, respectivamente. Nos dois, a transmissão é manual de seis marchas.

Marca/modelo Percentual de desconto produtor rural
Citroën C4 Cactus 12%

Desconto carros produtor rural – Chevrolet

chevrolet s10 2018 3

Comprar camionete produtor rural

Qual é o desconto dado pela Chevrolet para produtor rural? A Chevrolet é outra marca que não divulga desconto de carros para o produtor rural, nem mesmo em ofertas específicas em seu site para os interessados, que precisam ir até os revendedores.

Um deles, em sua página, esclarece que este consumidor pode comprar até dois carros por ano com descontos especiais, desde que se enquadre nas exigências legais para se obter esse benefício.

Conseguimos alguns descontos específicos da linha Chevrolet para produtor rural em um dos concessionários. Nela, os modelos Onix, S10 e Trailblazer são oferecidos.

Percentual de desconto produtor rural
Chevrolet Onix LT 1.0 Turbo 5,0%
Chevrolet S10 LT 2.8 Diesel 15,4%
Chevrolet S10 LTZ 2.8 Diesel 11,8%
Chevrolet S10 High Country 2.8 Diesel 8,5%
Chevrolet Trailblazer Premier 2.8 Diesel 7,95%

Desconto carros produtor rural – Ford

ranger xl cd

A Ford Ranger é uma das opções de produto da marca americana com desconto para produtor rural, tendo abatimento de 8,0% nos preços. A picape média tem motor diesel de cinco cilindros 3.2 na versão XLT.

Na XLS, o motor Panther 2.2 de quatro cilindros com 160 cavalos, também com câmbio automático de seis marchas com tração 4×4, é encontrado.

A Ranger é um produto ideal para muito produtores rurais, com suspensão robusta e sistemas de tração para enfrentar terrenos difíceis.

Ford Ranger 2023 preço produtor rural

Marca/modelo Percentual de desconto produtor rural
Ford Ranger XLS 2.2 8,0%
Ford Ranger XLT 3.2 8,0%

Desconto carros produtor rural – Toyota

toyota hilux 2021 brasil 2

A Toyota Hilux tem desconto de 5% para produtor rural, com cabine dupla. Já as configurações com cabine simples e chassi-cabine possuem desconto de 3%. Na gama da marca japonesa, a Hilux é um dos produtos mais desejados no meio rural.

Com elevada confiabilidade e robustez, a Hilux é um produto bem direcionado para o produtor rural, com caçamba grande e capaz de suportar mais de uma tonelada, podendo assim levar muitos produtos agrícolas ou insumos para plantio.

Nas versões de trabalho, com cabine simples ou chassi com cabine, a transmissão é manual de seis marchas.

Marca/modelo Percentual de desconto produtor rural
Toyota Hilux Cabine Simples 3,0%
Toyota Hilux Cabine Dupla 5,0%

Desconto carros produtor rural – Honda

WR V 2021 14

A Honda informa o seguinte em seu site sobre desconto com produtor rural: “O desconto pode variar de acordo com modelos, lançamentos e outras atividades”. A seguir, pede para o consumidor consultar os revendedores.

Não encontramos descontos nos modelos da Honda anunciados por concessionários. Apenas em um caso, o mesmo tinha preços semelhantes aos de tabela, não tendo neles nenhum desconto para produtores rurais.

Desconto carros produtor rural – Nissan

frontier x gear 8

A Nissan também concede desconto para produtor rural para seus modelos Versa, importado do México, Kicks – fabricado de Porto Real-RJ – e Frontier, importada da Argentina.

Esta última tem motor diesel 2.3 dCi de 160 ou 190 cavalos, além de transmissão automática de sete marchas e tração 4×4, além de versão com tração 4×2 e câmbio manual de seis marchas.

Com estes descontos e mais os concedidos por concessionários, o produtor rural consegue um abatimento maior, mas desde que atenda as regras estipuladas para essa categoria de comprador.

Marca/modelo Percentual de desconto produtor rural
Nissan Versa 3,0%
Nissan Kicks 6,0%
Nissan Frontier 12,0%

Desconto carros produtor rural – Mitsubishi

Mitsubishi L200 Triton GL

Oficialmente, a Mitsubishi, através da assessoria de imprensa, não está incentivando a venda com desconto para produtores rurais, mas apenas para frotistas. Nesse caso, o desconto para a picape média L200 nas versões GL e GLS é de 7%.

Com motor diesel 2.4 de 190 cavalos e 43,9 kgfm, a Mitsubishi L200 Triton GL e GLS apresenta transmissão manual de seis marchas com opção automática de cinco velocidades. Nas duas, a tração é 4×4 com reduzida e bloqueio do diferencial central.

Marca/modelo Percentual de desconto frota
Mitsubishi L200 Triton GL 7,0%
Mitsubishi L200 Triton GLS 7,0%

Desconto carros produtor rural – Caoa Chery

ertujkl415552 1

A Caoa Chery não disponibiliza percentuais de desconto para produtores rurais em seu site e nem mesmo os revendedores que apresentam sites na internet, os quais indicam consulta aos vendedores para se obter cotação.

O fabricante sino-brasileiro não tem modelos específicos para uso rural, mas tem utilitários esportivos que podem ser usados em sítios, fazendas e propriedades na zona rural.

Desconto carros produtor rural – Hyundai

hb20 2022

A Hyundai não disponibiliza uma tabela de desconto para produtor rural, porém, alguns concessionários oferecem descontos próprios para clientes do campo, garantindo assim um abatimento no preço dos modelos da marca.

São indicados para este desconto os modelos HB20, HB20S, HB20X e Creta, mas não são relatados modelos da CAOA Hyundai. Ainda assim, produtos como ix35, New Tucson e o caminhão leve HR, assim como o HD78, são elegíveis.

Desconto carros produtor rural – Mercedes-Benz

Mercedes Benz Sprinter 2020 2

A Mercedes-Benz não tem um programa para produtor rural ou outras categorias, de acordo com comunicado recente. A marca alemã têm foco apenas em contratos vigentes e já assinados de fornecimento de frota.

O motivo é a crise no setor automotivo, que impactou as operações da marca. Desse modo, a montadora não incentiva a venda direta nessa categoria, assim como para CNPJ. Ainda assim, isso não impede os revendedores de aplicar descontos por própria conta.

Desconto carros produtor rural – Audi

audi a3 sportback 2022 7

Na Audi, os modelos Audi A3, A4, A5, A6, A7, A8, Q3, Q5, Q7, TT, Linha S e Linha RS, são elegíveis para desconto de produtor rural. Não encontramos descontos do fabricante e nem de revendedores para este tipo de venda.

Contudo, todos os sites de concessionários divulgam que há descontos para produtores rurais, com abatimentos que variam de acordo com a região e lojistas.

Desconto carros produtor rural – BMW

BMW X1 2019

Na BMW, o desconto de produtor rural é válido para alguns modelos, com destaque para BMW 118i e X1 com abatimentos de até 16,7%.

Os dois produtos, fabricados na Alemanha e em Santa Catarina, respectivamente, possuem motores a gasolina e flex.

Marca/modelo Percentual de desconto produtor rural
BMW 118i 16,7%
BMW X1 16,7%

Desconto carros produtor rural – Volvo

volvo xc40 recharge

A Volvo Cars tem descontos baixos para produtor rural, de acordo com modelo e versão, geralmente na faixa de 1,00%.

Desconto carros produtor rural – Kia

kia k2500 bongo

A Kia não divulga desconto para produtor rural, mas a rede de concessionários tem planos para vendas diretas, na qual se enquadram os clientes da zona rural. A marca tem veículos comerciais interessantes para este consumidor.

Nesse caso, o caminhão K2500 é apto para o transporte de hortifruti e outros insumos rurais. A marca coreana tem várias revendas no interior do país.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X