EUA: passageiros de carro escapam por pouco de colisão com trem

caro trem

As colisões entre carros e trens são, infelizmente, comuns nos EUA e se você buscar na internet, até encontrará vídeo do posto de maquinista durante o atropelamento de um carro que cruza repentinamente…

Mas, aqui, o caso é de quem já está parado com o carro na passagem de nível diante de um trem de passageiros da companhia Brightline, no norte de Miami, em Dania Beach.

Um sedã, que parece ser Honda ou Acura, simplesmente falhou no pior lugar que poderia existir para ter um defeito, bem sobre os trilhos da linha férrea que cruza a região.

Como se sabe, nos states, os trens cruzam as passagens de nível em grande velocidade e mesmo distante do cruzamento, o maquinista não tem como fazer o trem parar antes de atingir alguém.

Pesando toneladas de ferro e aço, a máquina da Brightline vinha em velocidade considerável quando o condutor viu o sedã nipônico parado sobre a via.

Enquanto isso, algumas pessoas num carro próximo já estavam agitadas com a possibilidade dos ocupantes morrerem ao serem colhidos pela locomotiva diesel-elétrica da Brightline.

Um dos ocupantes do carro, no banco de trás, filmou o momento em que o motorista saiu do carro, porém, o passageiro ficou alguns segundos mais dentro do sedã, até que saiu e tentou, ao que parece, cruzar a linha.

É nesse momento que o trem da Brightline atinge o carro em velocidade e parece que o passageiro é arrastado com o carro, mas se trata de ilusão de ótica, devido à baixa visibilidade.

Segundo a polícia de Dania Beach, no carro estavam trés pessoas e todas conseguiram sair a tempo, ainda que uma tenha ficado feriada sem gravidade, sendo levada ao hospital e depois liberada.

O carro foi arrastado pela máquina sem qualquer esforço perceptível desta. Na mesma região, há um ano, algumas pessoas morreram em acidente semelhante.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X