EUA tem mais de 100.000 carros elétricos vendidos em agosto

tesla model 3 2024 2

Pela primeira vez em sua história, o mercado americano registrou a venda mensal de carros elétricos acima de 100 mil unidades em agosto, reforçando a percepção de projeção dos veículos de emissão zero nos states.

Foram registrados 126.294 unidades, sendo 99.089 BEV e 27.205 PHEV, sendo que o primeiro é o carro elétrico puro, que deixa exatamente o plug-in hybrid numa posição ruim, pois, foram vendidos também 107.354 HEV, ou seja, híbridos comuns.

Os EUA consumiram ainda 287 unidades do Toyota Mirai e 18 do Hyundai Nexo, ambos abastecidos com hidrogênio, mas os números mostram que o carro elétrico puro está perto de assumir a posição dos híbridos comuns.

Com a marca de 100.000 por mês, o mercado americano chegará a 1,2 milhão de carros elétricos ao ano, uma meta que pode ser alcançada já em 2024.

Isso permitirá um rápido acréscimo dos carros elétricos no programa de Washington de eletrificar rapidamente a América do Norte.

As vendas em ascensão são impulsionadas pela Lei de Redução de Inflação, que dá bônus de US$ 7.500 para todos os carros elétricos feitos no país ou no acordo do NAFTA.

Com isso, há um bom incentivo no lugar de carros PHEV e HEV, bem como política de preços da Tesla, de baixar os preços com descontos ocasionais, faz com que o interesse americano cresça.

Musk chegou a afirmar que poderia vender os carros da Tesla sem lucro, ou seja, apenas com preço de custo para ganhar dinheiro com a venda de serviços a bordo, como FSD, jogos, streaming, entre outros.

No entanto, alguns fabricantes tradicionais, como a Ford, não entraram na guerra de preços da Tesla, o que lhes reduz o alcance diante das ações ousadas da marca de Elon.

Todavia, os números de agosto não deverão ser repetidos em setembro devido à longa greve de trabalhadores das Big Three promovida pelo poderoso sindicato UAW.

[Fonte: ANL]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X